enhanced by Google
  • Concursos
  • Concursos Previstos

Notário de cartórios

Edital do TJ/SP deve ficar para o início de janeiro

Fernando Cezar Alves

Segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Notário de cartórios
  • Anexos

  • Conteúdo Gratuito

A publicação do edital do concurso para o cargo de notário de cartórios do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) deve ocorrer no início de janeiro. Segundo informações obtidas junto a responsáveis pelo concurso na Fundação Vunesp, que será a organizadora, a intenção era liberar o documento ainda em dezembro. Porém,  ainda faltam alguns detalhes que devem ser ajustados com o órgão, que entrará em recesso a partir da próxima semana. Com isto, os últimos acertos e consequente publicação do documento , devem ficar para o início de 2014.

Para participar do concurso,  autorizado em 30 de junho, é necessário possuir bacharelado em Direito ou experiência de, no mínimo, dez anos em serviço notarial ou de registro. O cargo corresponde  à concessão de cartórios públicos. Desta forma, a carreira não conta com uma remuneração fixa, pois os ganhos correspondem aos lucros da unidade, descontando taxas devidas ao governo.

CONFIRA A EDIÇÃO DIGITAL DO JC&E - CLIQUE AQUI

A oferta de vagas será equivalente a quantidade de cartórios indicados no edital, tanto para ingresso quanto para remoção, ou seja, transferência de unidade para notários já concursados. O último concurso realizado para o cargo foi em 2012, com um total de 307 unidades, sendo 105 para remoção. 

O processo de seleção costuma ser feito por meio de provas objetivas, avaliação escrita e prática, prova oral e análise de títulos.  Em 2012, a parte objetiva contou com  questões sobre registros públicos, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito processual penal,  direito penal, direito comercial, conhecimentos   gerais e língua portuguesa.      

COMENTÁRIOS

0 Comentário(s)
  • Seu nome  
  • Seu email    
  • Seu comentário  
205.756 vagas no site
PROVAS ANTERIORES SIMULADOS ONLINE

28.866
Provas disponíveis

41.006
Questões disponíveis