Concurso CRF AP 2020 Em andamento

Orgão: CRF AP - Conselho Regional de Farmácia do Amapá
Nº vagas: 48
Taxa de inscrição: De R$ 45,00 Até R$ 52,00
Cargos: Motorista, Contador, Farmacêutico
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1580,00 Até R$ 5270,00
Organizadora: Quadrix
Estados com Vagas: AP
Cidades: Macapá - AP

Publicado em 17/02/2020, às 14h33 - Atualizado em 08/05/2020, às 18h00


O concurso CRF AP (Conselho Regional de Farmácia do Amapá) conta com 48 vagas, sendo cinco imediatas e 43 para formação de cadastro reserva (CR).

Resumo do edital

Distribuição das vagas

As funções de agente de assistente administrativo (4 postos + 18 CR), motorista CNH 'B' (5 CR) e agente de serviços gerais (5 CR) são opções para quem possui ensino médio.

As carreiras de administrador (5 CR), contador (1 + 5 CR) e farmacêutico fiscal (5 CR) cobram curso superior nas respectivas áreas, além de registro profissional.

O órgão oferece salários iniciais que variam de R$ 1.580 a R$ 5.270, já considerando o valor do vale refeição (R$ 280). Os servidores também terão direito a vale transporte.

Atribuições de alguns cargos

  • Agente de serviços gerais - 1. Executar serviços de limpeza em geral (pisos, paredes, tetos, fachadas, sanitários, pias, vidraças, jardins e acessórios dos mesmos); 2. Utilização de produtos de limpeza; 3. Transporte de móveis e objetos em geral; 4. Serviços de carga e descarga de materiais; 5. Serviços de copa e cozinha (preparar e servir café, chá, lanches, higienizar e organizar utensílios de cozinha, etc.); 6. Elaboração de memorando para a compra de materiais de consumo/higiene; 7. Controlar o estoque de materiais de consumo/higiene; 8. Executar outras tarefas compatíveis com a natureza da função; 9. Cumprir o Regulamento, o Regimento, Instruções, Ordens e Rotinas de Serviços do CRF-AP.
  • Assistente administrativo - 1. Alimentar e atualizar sistema de informática em uso; 2. Atender clientes internos e externos; 3. Validar as inscrições de farmacêuticos junto ao CRF/AP e atualizar dados dos mesmos; 4. Solicitar a emissão de taxas junto à tesouraria; 5. Validar a Solicitação de registro de diploma; 6. Atualizar e manter arquivos, seguindo normas internas; 7. Validar a Inscrição junto ao Conselho das empresas públicas, particulares, instituições filantrópicas e associações regulamentadas pelo Conselho; 8. Registrar diploma e confeccionar carteiras profissionais, além da colocação dos dados referentes aos diplomas nos cadastros dos profissionais para fins de impressão das etiquetas das carteiras; 9. Registrar certificados de especialização e anotação na carteira profissional; 10. Redigir documentos para deliberações, ofícios, certidões de transferência; 11. Realizar as anotações nas carteiras dos profissionais; 12. Executar outras tarefas semelhantes às anteriormente descritas quanto à complexidade e responsabilidade, sempre que necessário e a critério da chefia imediata; 13. Fazer inscrições de farmacêuticos junto ao CRF/AP e atualizar dados dos mesmos; 14. Solicitar a emissão de custos de serviços junto à tesouraria; 15. Protocolar a Solicitação de registro de diploma para o devido registro; 16. Protocolar a Solicitação da cédula de identidade profissional para despacho ao CFF; 17. Digitalizar documentos; 18. Atualizar e manter arquivos, seguindo normas internas; 19. Fazer assunção do farmacêutico nas empresas contratantes; 20. Fazer a Inscrição junto ao Conselho das empresas públicas, particulares, instituições filantrópicas e associações regulamentadas pelo Conselho; 21. Averbar as alterações contratuais, das organizações regulamentadas pelo Conselho, carimbar e atualizar o cadastro; 22. Receber, classificar, distribuir, conferir, protocolar, expedir e entregar documentos diversos; 23. Verificar todos os documentos antes de protocolar o processo; 24. Receber, protocolar e baixar a responsabilidade técnica do farmacêutico, quando este se desligar do CRF/AP, para que o mesmo seja excluído da certidão de regularidade da contratante; 25. Imprimir certidões de regularidade junto ao CRF/AP, entregar ao cliente ou enviar por meio de via postal; 26. Montar os processos a ser apreciado e avaliado pelo plenário; 27. Elaborar Despachos e montagem para todo tipo de processo administrativo de pessoa física, bem como organização, tramitação e montagem dos mesmos, relativos às Inscrições Provisórias, Definitivas, Registro de Diplomas, transferência de Regional, cancelamentos de inscrição, jubilamento etc.; 28. Registro de diploma e confecção das carteiras profissionais, além da colocação dos dados referentes aos diplomas nos cadastros dos profissionais para fins de impressão das etiquetas das carteiras; 29. Registro de certificados de especialização e anotação na carteira profissional; 30. Redigir documentos referentes a deliberações, ofícios, certidões diversas; 31. Realizar as anotações das carteiras dos profissionais; 32. Receber e despachar malotes; 33. Executar outras tarefas semelhantes às anteriormente descritas quanto à complexidade e responsabilidade, sempre que necessário e a critério da chefia imediata; 34. Elaboração de documentos oficiais (Ofícios, Memorando, Cartas, Requerimentos, Relatórios, Atas etc.); 35. Cumprir o Regulamento, o Regimento, Instruções, Ordens e Rotinas de Serviços do CRF-AP.
  • Motorista - 1. Conduzir automóveis e outros veículos de acordo com sua categoria; 2. Transportar pessoas à serviço da Autarquia, em veículos do CRF/AP com câmbio convencional e automático; 3. Fazer as verificações básicas do veículo; 4. Executar transporte de pequenas cargas, de interesse do CRF/AP; 5. Zelar pela manutenção e limpeza dos veículos; 6. Documentar, através de formulário específico, informações quanto a utilização do veículo, despesas com manutenção e abastecimento e outros controles determinados pela gerência; 7. Manter atualizado o controle de quilometragem dos veículos, conforme normas estabelecidas; 8. Fazer relatório de viagens, conforme modelo padrão; 9. Realizar entrega e retirada de documentos e equipamentos de pequenos volumes, inerentes ao CRF/AP; 10. Ter disponibilidade para viajar; 11. Executar outras tarefas semelhantes às anteriormente descritas quanto à complexidade e responsabilidade, sempre que necessário e a critério da chefia imediata; 12. Cumprir o Regulamento, o Regimento, Instruções, Ordens e Rotinas de Serviços do CRF-AP.
  • Administrador - 1. Realizar atividades de nível superior que envolva matéria de natureza administrativa, emitindo pareceres e informações; 2. Executar atividades de instrução e de análise de processos administrativos, com emissão de parecer; 3. Elaborar e excetuar planos, projetos, interpretações, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos voltados para sua área de atuação, visando o aperfeiçoamento do serviço; 4. Examinar e elaborar fluxogramas, planilhas e gráficos de informações; 5. Planejar e realizar atividades de treinamento de pessoal, de desenvolvimento organizacional, redação, digitação e conferência de expedientes diversos; 6. Atuar na execução de atividades de pesquisa, estudo, análise, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos a Administração, típicos da função do administrador, conforme Lei 4.769/65, nos diversos setores do CRF/AP, como: registro, financeiro, cobrança e dívida ativa, contratos, recursos humanos, administração de eventos, patrimônio, entre outros, conforme as necessidades da Autarquia; 7. Operar microcomputadores em rede ou isolados; 8. Elaborar relatórios de Gestão Setorial e Institucionais, em conformidade com o Órgão de Controle interno e externo e planos de trabalhos; 9. executar tarefas afins, executar outras atividades determinadas pela chefia imediata; 10. Elaboração de documentos oficiais (Ofícios, Memorando, Cartas, Requerimentos, Relatórios, Atas etc.); 11. Cumprir o Regulamento, o Regimento, Instruções, Ordens e Rotinas de Serviços do CRF-AP.
  • Contador - 1. Realizar a preparação mensal dos balancetes; 2. Realizar Balancetes de Receita, Despesa, Ativo e Passivo; 3. Realizar os comparativos de Orçado/Realizado de Receita e Despesa; 4. Realizar as Análises das Contas de Receita, Despesa, Ativas e Passivas; 5. Elaborar o Balancete Financeiro e Patrimonial mensal; 6. Elaborar as análises e Desempenho mensal do Conselho; 7. Elaborar anualmente o Balanço do Conselho de acordo com as normas da IN/TCU-12/04/96, elaborando: Demonstrativos do Saldo Disponível (Ativo e Passivo Financeiro), Relatório dos Restos a pagar do exercício, Balanço dos Depósitos de Diversas Origens, Balanço das Consignações, Balanço das Entidades Públicas Credoras, Balanço da Receita Orçada com a arrecadada, Balanço da Despesa Orçada com a Realizada, Balanço Financeiro anual, Balanço Patrimonial anual, Balanço Patrimonial Comparado, Balanço das Demonstrações das Variações Patrimoniais; 8. Elaborar o Orçamento Anual do Conselho, reformulações quando de suas necessidades, de acordo com a Resolução em vigor; 9. Controlar as despesas por Centro de Custos; 10. Elaborar a Contabilidade por Centro de Custos do Conselho; 11. Elaborar os relatórios e balancetes mensais para Diretoria, Conselheiros e Plenária para as devidas aprovações, sendo: Balancete de Receita mensal, Balancete orçamentário Comparativo de Receita/Despesa, Demonstrativo de acompanhamento da Receita e Despesa Orçada x Realizada, Balancete discriminado das despesas e Balancete Financeiro; 12. Acompanhar a reunião da Comissão de Tomada de Contas prestando informações datas pré-estabelecidas, para analisar as Receitas e Despesas do Conselho emitindo parecer para ser levada a Plenária do Conselho para sua aprovação; 13. Acompanhar as auditorias internas e externas; 14. Analisar com o CRF/AP as contas do exercício; 15. Analisar e supervisionar os registros contábeis; 16. Remeter ao CFF Balancetes e balanço anual; 16. Executar outras tarefas semelhantes às anteriormente descritas quanto à complexidade e responsabilidade, sempre que necessário e a critério da chefia imediata; 17. Elaboração de documentos oficiais (Ofícios, Memorando, Cartas, Requerimentos, Relatórios, Atas etc.); 18. Cumprir o Regulamento, o Regimento, Instruções, Ordens e Rotinas de Serviços do CRF-AP.
  • Farmacêutico fiscal - 1. Participar da elaboração do Plano Anual de Fiscalização, que deverá ser aprovado pelo Plenário do Conselho Regional de Farmácia, fornecendo dados estatísticos e geográficos do estado; 2. Participar da formulação estratégica de fiscalização considerando a situação geográfica e profissional de Estado; 3. Participar da elaboração dos relatórios mensais e anual com base nos dados de fiscalização; 4. Fiscalizar a área de jurisdição do Regional, cumprido a legislação profissional, lavrando Termo de Visita em todos os estabelecimentos inspecionados. O termo de intimação e/ou auto de infração, ambos precedidos do termo de visita, deverão ser lavrados nos casos previstos na legislação vigente; 5. Na atividade fiscalizadora, o farmacêutico fiscal poderá fornecer informação e orientação aos farmacêuticos e/ou outros presentes nos estabelecimentos no momento da fiscalização; 6. Ter disponibilidade para viajar; 7. Conduzir automóveis, à serviços do CRF/AP, em deslocamento pela jurisdição do CRF/AP; 8. Elaboração de documentos oficiais (Ofícios, Memorando, Cartas, Requerimentos, Relatórios, Atas etc.); 9. Cumprir o Regulamento, o Regimento, Instruções, Ordens e Rotinas de Serviços do CRF-AP.

Conteúdo programático

Confira abaixo as disciplinas para agente de serviços gerais:

  • Língua portuguesa - 1 Interpretação de texto. 2 Sinônimos e antônimos. 3 Ortografia oficial. 4 Pontuação. 5 Substantivo e adjetivo: flexão e gênero, número e grau. 6 Verbos: regulares, irregulares e auxiliares. 7 Concordância: verbal e nominal. 8 Emprego de pronomes. 9 Emprego de preposições e conjunções.
  • Matemática - 1 Números naturais: operações e propriedades. 2 Números inteiros: operações e propriedades. 3 Números racionais; representação fracionária decimal: operações e propriedades. 4 Resolução de problemas. 5 Regras de três simples. 6 Porcentagem: Equação do 1º grau. 7 Sistema métrico decimal: medidas de comprimento, superfície, volume e capacidade. 8 Compreensão de estruturas lógicas. 9 Fundamentos de matemática.
  • Conhecimentos regionais - 1 Tópicos relevantes e atuais do Estado de Amapá em diversas áreas, tais como segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, desenvolvimento sustentável e ecologia.
  • Noções de higiene - 1. Equipamentos, materiais e produtos de limpeza: noções sobre uso e aplicação. 2. Noções sobre biossegurança e proteção à saúde no ambiente de trabalho: equipamentos de proteção individual (EPI); equipamentos de proteção coletiva (EPC); medidas de segurança; medidas preventivas contra acidentes no trabalho.

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Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso CRF AP nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático na íntegra pode ser conferido no edital abaixo, disponível entre os anexos.


Cronograma

Abertura das inscrições17/02/2020
Encerramento das inscrições07/05/2020

Notícias do concurso CRF AP 2020

Edital e Anexos

Abertura (17/02/2020) Edital de abertura de inscrições
Retificação (24/03/2020) Prorrogação

Provas CRF AP - Conselho Regional de Farmácia do Amapá

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Provas Quadrix - Instituto Quadrix

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
CRESS Agente Fiscal
Quadrix
2015 Prova / Gabarito
CREFITO Agente Fiscal
Quadrix
2015 Prova / Gabarito
CRM Administrador
Quadrix
2015 Prova / Gabarito
CRM Analista Contabil
Quadrix
2015 Prova / Gabarito
COREN Advogado
Quadrix
2014 Prova / Gabarito

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Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.


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