Concurso Prefeitura Jataí (GO) 2019 Em andamento

Orgão: Prefeitura Jataí
Nº vagas: 918
Taxa de inscrição: De R$ 50,00 Até R$ 110,00
Cargos: Professor, Técnico, Operador
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 998,00 Até R$ 2865,00
Organizadora: Quadrix
Estados com Vagas: GO
Cidades: Jataí - GO

Publicado em 15/06/2018, às 14h23 - Atualizado em 15/12/2019, às 11h00


O edital do concurso da Prefeitura de Jataí, cidade localizada no Estado de Goiás (GO), oferece 918 vagas, sendo 592 imediatas e 326 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

O Instituto Quadrix é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. As inscrições serão recebidas entre os dias 4 e 25 de novembro de 2019, através do site www.quadrix.org.br. As taxas custam R$ 50 (ensino fundamental), R$ 80 (níveis médio e técnico) e R$ 110 (formação superior).

O concurso da Prefeitura de Jataí será constituído das seguintes etapas: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; prova discursiva, eliminatória e classificatória, para nível superior; e avaliação de títulos, classificatória, para nível superior.

Informações complementares

Distribuição das vagas

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem disputar as funções de agente de higiene e alimentação (121 vagas + 60 CR), operador de máquinas leves (1 + 3 CR) e operador de máquinas pesadas (5 + 5 CR). O salário inicial é de R$ 998.

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de auxiliar de atividades educativas (145 + 72 CR), auxiliar de secretaria (24 + 12 CR), instrutor de informática (9 + 6 CR), monitor social (30 + 15 CR), profissional de apoio (43 + 21 CR), auxiliar de saúde bucal (3 + 6 CR) e técnico de enfermagem (30 + 15 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 998 e R$ 1.487,38.

Nível superior é requisito no concurso da Prefeitura de Jataí para os cargos de analista administrativo (10 + 6 CR), analista ambiental (6 + 4 CR), analista de tecnologia da informação (4 + 4 CR), assistente social (6 + 4 CR), auditor de controladoria (2 + 4 CR), fonoaudiólogo (1 + 3 CR), instrutor de braile (2 + 4 CR), instrutor de libras (4 + 4 CR), nutricionista (4 + 4 CR), professor de educação física (4 + 4 CR), profissional do magistério classe III (129 + 64 CR) e psicólogo (9 + 6 CR). As remunerações variam de R$ 1.831,66 a R$ 2.865,72.

Atribuições de alguns cargos

Auxiliar de atividades educativas: Exerce atividades de apoio, preparando e servindo lanches e refeições, lavando e passando roupas, limpando e arrumando as dependências da área de trabalho em atendimento às necessidades das unidades escolares, atividades de apoio, no cuidado e trato com as crianças, tais como banho, alimentação e atividades diversas, desempenhar atribuições de apoio ao ensino, utilizando métodos e técnicas adequadas ao processo de aprendizagem e outras tarefas correlatas; participar de atividades pedagógicas e administrativas promovidas pela instituição, bem como de encontros, reuniões, treinamentos, seminários, desempenhando todas as atividades inerentes ao desenvolvimento integral das crianças, promovendo educação, lazer e recreação psicopedagógica da clientela; exercer atividades administrativas junto à secretaria de educação.

Auxiliar de secretaria: Participar da elaboração do projeto Político-Pedagógico do estabelecimento de ensino; Cumprir a legislação em vigor, as instruções normativas, portarias e resoluções emanadas da Secretaria Municipal de Educação; Receber, redigir e expedir a correspondência que lhe for confiada; Organizar e manter atualizados a coletânea de legislação, resoluções, instruções normativas, ofícios e demais documentos; Efetivar as atividades administrativas referentes à matrícula, transferência e cadastro de servidores; Elaborar relatórios e processos de ordem administrativa a serem encaminhados às autoridades competentes; Encaminhar à direção, em tempo hábil, todos os documentos que devem ser assinados; Organizar e manter atualizado o arquivo escolar ativo e conservar o inativo, de forma a permitir, em qualquer época, a verificação da identidade e da regularidade da vida escolar do aluno e da autenticidade dos documentos escolares; Responsabilizar-se pela guarda e expedição da documentação escolar do aluno, respondendo por qualquer irregularidade; Manter atualizados os registros escolares dos alunos no sistema informatizado; Organizar e manter atualizado o arquivo com os atos oficiais da vida legal da escola, referentes à sua estrutura e funcionamento; Atender a comunidade escolar, na área de sua competência, prestando informações e orientações sobre a legislação vigente e a organização e funcionamento deste estabelecimento de ensino, conforme disposições do Regimento Escolar; Zelar pelo uso adequado e conservação dos materiais e equipamentos da secretaria; Orientar os professores quanto ao prazo de entrega do Diário de Classe com os resultados da frequência e do aproveitamento escolar dos alunos; Cumprir as obrigações inerentes às atividades administrativas da secretaria, quanto ao registro escolar do aluno referente à documentação comprobatória, de adaptação, aproveitamento de estudos, progressão parcial, classificação, reclassificação e regularização de vida escolar; Organizar o livro-ponto de professores e demais servidores; Participar de eventos, cursos, reuniões, sempre que convocado, ou por iniciativa própria, desde que autorizado pela direção, visando ao aprimoramento profissional de sua função; Fornecer dados estatísticos inerentes às atividades da secretaria escolar, quando solicitado; participar da avaliação institucional, conforme orientações da SME; Zelar pelo sigilo de informações pessoais de alunos, professores, funcionários e das famílias; Manter e promover relacionamento cooperativo de trabalho com seus colegas, com alunos, com pais e com os demais segmentos da comunidade escolar; Participar das atribuições decorrentes do Regimento Escolar e exercer as específicas da sua função.

Conteúdo programático parcial

Comum aos cargos de níveis médio e técnico

  • Língua portuguesa: 1 Interpretação de texto. 2 Sinônimos e antônimos. 3 Ortografia oficial. 4 Pontuação. 5 Substantivo e adjetivo: flexão de gênero, número e grau. 6 Verbos: regulares, irregulares e auxiliares. 7 Concordância: verbal e nominal. 8 Emprego de pronomes. 9 Emprego de preposições e conjunções.
  • Matemática básica: 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 4 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, estatística, regras de três simples e compostas). 5 Equações e inequações.
  • Noções de informática: 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). 3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). 4 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. 5 Programa de correio eletrônico. 6 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 7 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 8 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 9 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 10 Procedimentos de backup.
  • Noções da administração pública municipal: 1 Lei Ordinária Municipal nº 1.400/1990. 1.1 Conceito de vencimento e remuneração. 1.2 Jornada de trabalho. 1.3 Modalidades de gratificações e benefícios. 1.4 Modos de afastamento e de licenças. 1.5 Obrigações dos servidores públicos municipais. 1.6 Décimo terceiro. 1.7 Lotação e movimentação funcional. 1.7 Penalidades disciplinares. 2 Lei Ordinária Municipal nº 3.947/2017. 2.1 Estrutura administrativa. 2.2 Competências dos órgãos da administração pública municipal. 3 Lei Ordinária Municipal nº. 1.722/2007. 3.1 Estrutura das tabelas de vencimentos.

Concurso da Prefeitura de Jataí: dica de estudo

Acompanhamento

A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso da Prefeitura de Jataí nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações sobre atribuições dos demais cargos e conteúdo programático completo estão disponíveis abaixo, no edital anexado.


Cronograma

Abertura das inscrições04/11/2019
Encerramento das inscrições25/11/2019
Prova15/12/2019
Divulgação do Resultado09/03/2020

Notícias do concurso Prefeitura Jataí (GO) 2019

Edital e Anexos

Abertura Edital Concurso Prefeitura Jataí GO (vagas)
Abertura Edital Concurso Prefeitura Jataí GO
Abertura Edital Concurso Prefeitura Jataí GO (cronograma)
Abertura (02/10/2019)

Provas Prefeitura Jataí

Nenhuma prova encontrada

Provas Quadrix - Instituto Quadrix

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
CRESS Agente Fiscal
Quadrix
2015 Prova / Gabarito
CREFITO Agente Fiscal
Quadrix
2015 Prova / Gabarito
CRM Administrador
Quadrix
2015 Prova / Gabarito
CRM Analista Contabil
Quadrix
2015 Prova / Gabarito
COREN Advogado
Quadrix
2014 Prova / Gabarito

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Sobre Prefeitura Jataí

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.


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