MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Prefeitura Presidente Figueiredo (AM) 2021

Orgão: Prefeitura Presidente Figueiredo
Nº vagas:320
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor, Auxiliar, Nutricionista
Áreas de Atuação: Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 998,00 Até R$ 2455,35
Estados com Vagas: AM
Cidades: Presidente Figueiredo - AM

Agenda

Abertura das inscrições22/03/2021
Encerramento das inscrições24/03/2021
Divulgação do Resultado23/04/2021

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 01/02/2019, às 13h11 - Atualizado em 24/04/2021, às 18h00


Saiu o edital para o concurso Prefeitura de Presidente Figueiredo, no estado do Amazonas, para contratar 320 novos servidores municipais, além de formar reserva técnica de pessoal em cargos que exigem ensino fundamental, médio e superior para a Secretaria Municipal de Educação.

Mais informações:

Distribuição das vagas

Nível superior: Professor Ensino Fundamental I (132), Professor de Língua Portuguesa Séries Finais (19), Professor de Matemática Série Finais (18), Professor de Educação Física (22), Professor de Ciências Séries Finais (6), Professor de História Séries Finais (6), Professor de Geografia Séries Finais (7), Professor de Língua Inglesa Séries Finais (1), Pedagogo (5), Fonoaudiólogo (1), Nutricionista (2), Psicólogo (1) e Assistente Social (2).

Nível médio: Assistente Administrativo (2 Cadastro Reserva).

Nível fundamental: Inspetor de Escola (6 CR), Auxiliar de Serviços Gerais (50 CR) e Cozinheiro (40 CR).

Atribuições de alguns cargos

Fonoaudiólogo: O fonoaudiólogo é um profissional da Saúde, de atuação autônoma e independente, que exerce suas funções nos setores público e privado. É responsável por promoção da saúde, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação/reabilitação), monitoramento e aperfeiçoamento de aspectos fonoaudiológicos envolvidos na função auditiva periférica e central, na função vestibular, na linguagem oral e escrita, na articulação da fala, na voz, na fluência, no sistema miofuncional orofacial e cervical e na deglutição. Exerce também atividades de ensino, pesquisa e administrativas. Elaborar programas, palestras e projetos em fonoaudiologia; Estabelecer público alvo; Pedir autorização (para superior, responsáveis me caso de crianças, etc) para implantação de projetos; Solicitar os recursos necessários; Realizar divulgação; Implementar o projeto, palestras ou programas; Informar superiores dos resultados obtidos; Exercer atividades técnico - cientificas; Pesquisar novos materiais para uso nos tratamentos; Supervisionar estagiários; Participar de reuniões de equipe e discussão de casos com equipe multiprofissional. Atendendo as escolas da Sede e Zona Rural da Rede Municipal de Ensino de Presidente Figueiredo.

Psicólogo: Realizar atividades clínicas pertinentes e suas responsabilidades profissionais, criar em conjunto com as Equipes de Saúde da Família estratégia para abordar problemas vinculados a violência e abuso de álcool e outras drogas, desenvolver ações de mobilização de recursos comunitários buscando constituir espaços de reabilitação psicossocial na comunidade, como oficinas comunitárias. Elaborar programas, palestras e projetos em Psicologia; Estabelecer público alvo; Pedir autorização (para superior, responsáveis me caso de crianças, etc) para implantação de projetos; Solicitar os recursos necessários; Realizar divulgação; Implementar o projeto, palestras ou programas; Informar superiores dos resultados obtidos; Exercer atividades técnico - cientificas; Pesquisar novos materiais para uso nos tratamentos; Supervisionar estagiários; Participar de reuniões de equipe e discussão de casos com equipe multiprofissional. Atendendo as escolas da Sede e Zona Rural da Rede.

Professor Fundamental I: Participar da elaboração da Proposta Pedagógica da Escola; elaborar e cumprir Plano de Trabalho segundo a Proposta Pedagógica da Escola; zelar e orientar a aprendizagem dos alunos; estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar horas-aula e os dias letivos estabelecidos; participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e das atividades de formação continuada; colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; levantar e interpretar dados relativos à realidade de sua classe com vistas ao planejamento e execução do trabalho docente; estabelecer mecanismos de avaliação de acordo com a Proposta Pedagógica; organizar e manter atualizados os registros de avaliação do aluno; participar de reuniões e do processo de tomada de decisões administrativas e pedagógicas, conforme a Proposta Pedagógica da Escola; desempenhar integradamente as funções de educar e cuidar dos educandos; incumbir-se das demais tarefas indispensáveis aos fins educacionais e ao processo de ensino e de aprendizagem.

Inspetor de Escola: Atuar na organização da recepção dos alunos na escola; zelar pela manutenção da disciplina e segurança do ambiente escolar; colaborar na realização de eventos escolares; atender os pais nos assuntos de comportamento dos alunos na escola; executar outras atribuições afins.

Curso grátis de preparação emocional

Histórico de editais

O município de Presidente Figueiredo possui uma segunda seleção em andamento para preenchimento de 333 vagas.  

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do Concurso da Prefeitura Presidente Figueiredo (AM) nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Abertura Edital - processo seletivo Prefeitura de Presidente Figueiredo AM (2019)

Abertura (13/01/2020) Edital de abertura de inscrições (2020)

Abertura (12/03/2021) Edital de abertura de inscrições (2021)

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Prefeitura Presidente Figueiredo (AM) 2021


Concurso Prefeitura Presidente Figueiredo AM: fachada do órgão - Divulgação

Concurso Prefeitura Presidente Figueiredo AM encerra inscrições para 320 vagas

Giorgia Parise | Publicado em 24/03/2021, às 07h19 - Atualizado às 07h27


Concurso Prefeitura Presidente Figueiredo AM: fachada do órgão - Divulgação

Concurso Prefeitura Presidente Figueiredo AM: 320 vagas; confira os cargos

Giorgia Parise | Publicado em 12/03/2021, às 14h10 - Atualizado às 14h21


Concurso Prefeitura de Presidente Figueiredo - bandeira do Amazonas - Divulgação Governo AM/Chico Batata

Concurso Prefeitura de Presidente Figueiredo AM: inscrições abertas para 333 vagas

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br | Publicado em 13/01/2020, às 11h28 - Atualizado em 14/01/2020, às 09h05


Concurso em Presidente Figueiredo AM reúne 180 vagas (2019)

Patricia Lavezzo | Publicado em 01/02/2019, às 13h11


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura Presidente Figueiredo

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.