Concurso Prefeitura São Gonçalo do Amarante (CE) 2019 Em andamento

Orgão: Prefeitura São Gonçalo do Amarante
Nº vagas: 1568
Taxa de inscrição: De R$ 90,00 Até R$ 140,00
Cargos: Professor, Médico, Agente
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1011,87 Até R$ 6813,18
Organizadora: Cetrede
Estados com Vagas: CE
Cidades: São Gonçalo do Amarante - CE

Publicado em 28/10/2019, às 11h00 - Atualizado em 06/12/2019, às 23h00


O concurso Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, no Estado do Ceará, conta com 1.568 vagas, sendo 392 imediatas e 1.176 para cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 1.011,87 a R$ 6.813,18.

Resumo do edital

Distribuição das vagas

Há chances com exigência de ensino médio/técnico para agente administrativo (10 + 30 CR), agente de combate a endemias (20 + 60 CR), agente de trânsito e transporte (5 + 15 CR), almoxarife (1 + 3 CR), fiscal de obras e posturas (2 + 6 CR), fiscal de vigiância à saúde (1 + 3 CR), técnico em enfermagem (20 + 60 CR), técnico em laboratório (1 + 3 CR), técnico em saúde bucal (3 + 9 CR), técnico em agropecuária (1 + 3 CR) e técnico em radiologia (1 + 3 CR).

Os cargos que cobram curso superior são os de administrador (1 + 3 CR), analista ambiental (1 + 3 CR), analista de tecnologia da informação (1 + 3 CR), arquiteto e urbanista (2 + 6 CR), arquivista (1 + 3 CR), assistente social (8 + 24 CR), auditor de controle interno (1 + 3 CR), auditor fiscal da Receita Municipal (2 + 6 CR), bibliotecário (1 + 3 CR), contador (1 + 3 CR), educador físico (1 + 3 CR), enfermeiro (2 + 6 CR), enfermeiro de atenção básica (10 + 30 CR), engenheiro agrônomo (1 + 3 CR), engenheiro civil (2 + 6 CR), engenheiro eletricista (1 + 3 CR), engenheiro florestal (1 + 3 CR), estatístico (1 + 3 CR), farmacêutico bioquímico (2 + 6 CR), fiscal ambiental (2 + 6 CR), fisioterapeuta (3 + 9 CR), fonoaudiólogo (1 + 3 CR), geógrafo (1 + 3 CR), intérprete de Libras (1 + 3 CR), médico de atenção básica (5 + 15 CR), médico psiquiatra (2 + 6 CR), médico veterinário (1 + 3 CR), nutricionista (2 + 6 CR), odontólogo de atenção básica (3 + 9 CR), procurador municipal (2 + 6 CR), psicólogo (5 + 15 CR), psicopedagogo (1 + 3 CR), técnico em recursos humanos (2 + 6 CR), terapeuta ocupacional (2 + 6 CR), turismólogo (1 + 3 CR) e professor de educação especial (1 + 3 CR), professor de educação infantil (115 + 345 CR), professor de Libras (1 + 3 CR), professor de ensino fundamental I de 1º ao 5º ano (85 + 255 CR) e professor de ensino fundamental II nas áreas de ciências (5 + 15 CR), educação física (6 + 18 CR), geografia (4 + 12 CR), história (2 + 6 CR), inglês (4 + 12 CR), língua portuguesa (9 + 27 CR) e matemática (21 + 63 CR).

Atribuições de alguns cargos

  • Agente administrativo - Anotar e Registrar em fichas funcionais, rescisões, exoneração, aposentadoria, férias, dispensas, falecimentos e outros dados relativos aos servidores. Auxiliar na elaboração e conferência de folhas de pagamento. Lançar em folhas próprias os empenhos, por ordem de verba. Classificar, preparar e organizar expedientes, protocolando, distribuindo e fazendo anotações em fichas de controle. Manter arquivos atualizados, dispondo documentos diversos em pastas próprias, com base em codificação preestabelecida. Protocolar documentos mediante registros em livros próprios e encaminhá-los aos setores competentes. Operar máquina copiadora, abastecendo-as com material necessário, reproduzindo trabalho de maior complexidade e orientando servidores menos experientes na execução desses serviços. Recepcionar pessoas em ante-salas de gabinetes, fornecendo informações, orientando –as e encaminhando-as a outros setores competentes e/ ou de pessoas indicadas. Efetuar e receber ligações telefônicas, registrado os telefonemas atendidos e anotando recados, quando for o caso. Registrar as visitas anotando dados pessoais do visitante, para possibilitar o controle dos atendimentos diários. Datilografar expedientes simples, como memorando, formulários, cartas, minutas e outros textos. Executar outras tarefas correlatas.
  • Agente comunitário de saúde - Identificar e cadastrar a população de sua área de atuação, identificando suas necessidades, potencialidades e prioridades; Executar atividades para a promoção da saúde do indivíduo e da comunidade; Estimular a participação da sociedade nas políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida; Realizar através de visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade; Coletar dados para análise da situação das famílias acompanhadas; Desenvolver ações básicas de saúde nas áreas de atenção a criança, a mulher, ao adolescente, ao trabalhador e ao idoso, com ênfase na promoção da saúde e prevenção de doenças; Promover educação em saúde e mobilização comunitária visando uma melhor qualidade de vida mediante ações de saneamento e melhorias do meio ambiente; Orientar as famílias para a utilização adequadas dos serviços de saúde; Informar os demais membros da equipe de saúde acerca da dinâmica social da comunidade, suas disponibilidades e necessidades; Participar do processo de programação e planejamento das ações de saúde com vistas à superação dos problemas identificados; Executar atividades sócio-educativas e segmentos vulneráveis; Exercer outras atividades correlatadas.
  • Agente de trânsito e transporte - Exercer os poderes de autoridade de trânsito, cumprindo e fazendo cumprir a legislação e demais normas pertinentes, como também executar as seguintes atividades, entre outras: Operar o trânsito de veículos e o sistema de sinalização, orientar e comunicar os acidentes de trânsito, realizar vistorias, atuar em conjunto com órgãos policiais nas situações específicas de repressão ao uso irregular de veículos, estabelecer ronda de trânsito, participar dos projetos e programas de educação e segurança de trânsito.
  • Almoxarife - Verificar a posição do estoque, examinando periodicamente o volume de mercadorias e calculando as necessidades futuras, para preparar pedidos de reposição; controlar o recebimento do material comprado ou produzido, confrontando as notas de pedidos e as especificações com o material entregue, para assegurar sua perfeita correspondência aos dados anotados; organizar o armazenamento de material e produtos, identificando-os e determinando sua acomodação de forma adequada, para garantir uma estocagem racional e ordenada; zela pela conservação do material estocado, providenciando as condições necessárias, para evitar deterioramento e perda; efetuar o registro dos materiais em guarda no depósito e das atividades realizadas, lançando os dados em livros, fichas e mapas apropriados, para facilitar consultas e elaboração dos inventários; fazer o arrolamento dos materiais estocados ou em materiais estocados ou em movimento, verificando periodicamente os registros e outros dados pertinentes para obter informações exatas sobre a situação real do almoxarifado.
  • Arquivista - Orientar / atender usuários. Organizar o acervo. Alimentar base de dados. Elaborar estatísticas. Esclarecer dúvidas dos usuários. Orientar o usuário sobre a utilização dos materiais. Indicar fontes similares. Reservar material para o Usuário. Comunicar chegada de material ao usuário. Emprestar materiais para outros setores da Prefeitura. Organizar fisicamente o acervo. Classificar e registrar documentos. Tipificar e montar arquivos nas formas eletrônica e papel. Arquivar fichas e documento. Inventariar o acervo. Receber devolução de materiais do acervo. Controlar a utilização dos materiais. Guardar material nas estantes. Listar material bibliográfico. Montar sumários correntes. Disponibilizar documentos em formato digital. Registrar a entrada de material. Auxiliar na catalogação de material. Propor aquisição do material. Conferir material adquirido. Realizar exposições temporárias e permanentes do acervo. Higienizar e controlar armazenamento do acervo. Encadernar material. Revisar o estado físico dos materiais devolvidos. Reproduzir documentos e materiais. Atualizar base de dados. Digitalizar acervo. Introduzir novas informações em banco de dados. Cadastrar usuários. Atualizar cadastro de usuários. Coletar dados de materiais. Organizar dados estatísticos. Elaborar relatórios.

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Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso Prefeitura de São Gonçalo do Amarante nesta página, com as principais informações do processo seletivo. As atribuições na íntegra podem ser conferidas no edital abaixo, na seção de anexos. Detalhes sobre o conteúdo programático não estão disponíveis, uma vez não constam no edital.


Cronograma

Abertura das inscrições29/10/2019
Encerramento das inscrições05/12/2019
Prova22/12/2019
Divulgação do Gabarito26/12/2019
Divulgação do Resultado20/04/2020

Notícias do concurso Prefeitura São Gonçalo do Amarante (CE) 2019

Edital e Anexos

Abertura (28/10/2019) Edital de abertura de inscrições
Documento (04/12/2019) Prorrogação de inscrições concurso Prefeitura de São Gonçalo do Amarante CE

Provas Prefeitura São Gonçalo do Amarante

Nenhuma prova encontrada

Provas Cetrede - Centro de Treinamento e Desenvolvimento

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
Jucec Advogado
Cetrede
2015 Prova / Gabarito
_PREFEITURA MUNICIPAL Assistente Social
Cetrede
2015 Prova / Gabarito
Jucec Administrador
Cetrede
2015 Prova / Gabarito
_PREFEITURA MUNICIPAL Cirurgiao Dentista
Cetrede
2015 Prova / Gabarito
_PREFEITURA MUNICIPAL Bibliotecario
Cetrede
2015 Prova / Gabarito

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Sobre Prefeitura São Gonçalo do Amarante

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.


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