Concurso Governo Previsto

Orgão: Governo
Nº vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

Publicado em 14/12/2017, às 11h57 - Atualizado em 19/06/2019, às 15h39


Começa a tramitar, na Câmara dos Deputados, desde a última terça-feira, 18 de junho, o projeto de lei 3640/2019, do Senado Federal, que determina a gratuidade da inscrição em concursos públicos para cargos federais a candidatos que sejam doadores de sangue. A proposta foi aprovada foi aprovada no Senado em 22 de maio. Agora, o projeto deve ser distribuído para análise nas respectivas comissões, antes de ser votado no plenário da casa. 

De acordo com a proposta, a comprovação da doação de sangue deverá ser feita por meio de registro em carteira de doador ou documento que a substitua, por hospital, clínica, laboratório ou entidade autorizada. Para isto, deverá ser comprovada periodicidade mínima semestral, por pelo menos quatro semestres consecutivos.
A comprovação das doações deverá ser apresentada no momento da inscrição no respectivo concurso, devendo a respectiva entidade regulamentar, por meio de edital, de forma objetiva e clara, o tratamento que será dado aos documentos comprobatórios, com vistas à isenção da taxa de inscrição.


Cronograma

Divulgação do Resultado
Estimativa
31/12/2020

Notícias do concurso Governo

Provas Governo

Orgão, Cargos e OrganizadoraAnoAnexo
Governo Procurador
CESPE UNB
2013 Prova / Gabarito

» Ver lista completa


Comentários

Mais Lidas