MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Prefeitura Tatuí (SP) 2022 - Saúde

Orgão: Prefeitura Tatuí
Nº vagas:42
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Médico
Áreas de Atuação: Operacional, Saúde
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1445,64 Até R$ 12591,57
Estados com Vagas: SP
Cidades: Tatuí - SP

Agenda

Abertura das inscrições11/06/2022
Encerramento das inscrições03/07/2022
Prova28/08/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 05/04/2019, às 15h54 - Atualizado em 29/08/2022, às 18h00


O interior do Estado de São Paulo oferta nova oportunidade para os concurseiros. Trata-se do concurso Prefeitura de Tatuí, cidade localizada na Região Metropolitana de Sorocaba. O edital de abertura prevê a contratação de 42 profissionais para a Secretaria Municipal de Saúde. A Planexcon Assessoria e Consultoria Pública é a empresa responsável pela seleção.

Mais informações:

Distribuição das vagas

A maioria das vagas é para atuar como Médico em diversas especialidades. São 28 chances ao todo nessa carreira. Também é possível concorrer aos postos de Auxiliar de Saúde Bucal (3), que exige nível fundamental; Auxiliar de Farmácia (2), função de nível médio; Farmacêutico (2); Fonoaudiólogo (1); Psicólogo (5); e Terapeuta Ocupacional (1). Os últimos quatro postos são para profissionais com formação superior na respectiva área.

Confira abaixo os cargos vagos para Médico:

  • Auditor (1);
  • Cardiologista (2);
  • Clínico Geral (2);
  • Dermatologista (1);
  • Endocrinologista (1);
  • Estratégia e Saúde da Família (3);
  • Gastroenterologista (2);
  • Ginecologista (1);
  • Hematologista (1);
  • Infectologista (1);
  • Nefrologista (1);
  • Neurologista (1);
  • Neurologista Infantil (1);
  • Oftalmologista (2);
  • Pediatra (1);
  • Plantonista (1);
  • Pneumologista (1);
  • Psiquiatra (2);
  • Psiquiatra Infantil (1);
  • Reumatologista (1); e
  • Urologista (1).

Atribuições do cargo

AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL: Ligar e desligar aparelhos e equipamentos; Agendar pacientes; Preencher e anotar fichas clínica; Auxiliar no atendimento ao paciente; Efetuar o preparo de bandeja e mesa; Realizar o controle de placa e escovação supervisionada; Participar de atividades de educação e promoção a saúde; Fazer a esterilização, desinfecção e limpeza de todos os instrumentais e equipamentos odontológicos; Preparar os pacientes para atendimento; Instrumentar o Odontológico e o Técnico de Higiene Bucal junto a cadeira operatória; Manipular substancias restauradoras e outros componentes químicos; Efetuar a manutenção e conservação dos equipamentos, instrumentais e materiais odontológicos existentes; Revelar e montar radiografias entra – oral; Selecionar moldeiras; Realizar a profilaxia; Preencher relatórios das atividades de serviços prestados; Organizar arquivos e fichários; Manter o controle e pedido de estoque de todos materiais e instrumentais odontológicos; Orientar os pacientes sobre a higiene bucal; Manter a ordem e a limpeza do ambiente de trabalho; Executar atividades de lavagem, desinfecção e esterilização dos instrumentos; Efetuar a retirada de ponto sutura; Fornecer dados para levantamentos estatísticos; Executar outras tarefas correlatadas.

FARMACÊUTICO: Selecionar produtos farmacêuticos; criar critérios e sistemas de dispensação; avaliar prescrição; instruir sobre medicamentos e correlatos; definir especificações técnicas de matéria-prima, embalagem, materiais, equipamentos e instalações; determinar procedimentos de produção e manipulação; garantir a qualidade de produtos e serviços farmacêuticos; emitir laudos, pareceres e relatórios; controlar descarte de produtos e materiais; realizar análises clínicas, toxicológicas, físico-químicas, biológicas e microbiológicas; supervisionar armazenamento, distribuição e transporte de produtos; orientar usuário no uso de produtos; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

MÉDICO AUDITOR: Analisar os documentos comprobatórios do atendimento aos usuários a das atividades realizadas, verificando o preenchimento dos formulários; analisar relatórios emitidos pelos sistemas integrados de Saúde; apresentar os dados verificados para elaboração do relatório final da auditoria no prestador com definição de não conformidade, de acordo com legislação específica e de diretrizes do SUS; identificar distorções e promover correções na busca do aperfeiçoamento do SUS e do atendimento ao usuário; realizar visita domiciliar para avaliação qualitativa de atendimento ao usuário; verificar in loco a existência de demanda reprimida, condições físicas para realização do procedimento e atendimento digno e com qualidade ao usuário; verificar fichas de frequência mensal, do paciente em tratamento de alta complexidade, em quimioterapia, radioterapia e outros que se fizerem necessários; ter conhecimento e domínio das leis e diretrizes do SUS e da tabela SIGTAP; conhecimento dos recursos financeiros públicos para auditoria dos repasses, avaliação dos documentos, registros e exames realizados de acordo com o contrato dos prestadores; promover reuniões com profissionais da área para discutir conduta a ser tomada em casos clínicos mais complexos; participar dos processos de avaliação da equipe e dos serviços prestados à população; realizar diagnóstico da comunidade e levantar indicadores de saúde da comunidade para avaliação do impacto das ações em saúde implementadas por equipe; atuar em equipe multidisciplinar e interdisciplinar do Programa de Saúde da Família; efetuar regulação médica, otimizando o atendimento do usuário SUS, na rede assistencial de saúde: ambulatorial, hospitalar, urgência/emergência; dar assistência a pacientes que estão em internação domiciliar e /ou acamados; acompanhar os pacientes com risco de morte no transporte até um serviço de maior complexidade; e encaminhar pacientes para atendimento especializado, quando necessário.

Curso grátis de preparação emocional  

Acompanhamento

+++ A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso da Prefeitura de Tatuí nesta página. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

Edital e Anexos


Abertura Edital I Concurso Tatuí 2019

Abertura Edital II Concurso Tatuí 2019

Abertura (29/03/2021) Edital de abertura de inscrições (2021)

Abertura (06/06/2022) Edital Concurso Prefeitura de Tatuí 2022

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Prefeitura Tatuí (SP) 2022 - Saúde


Concurso Prefeitura Tatuí SP: imagem de profissional com estetoscópio - banco de imagens

Concurso Prefeitura Tatuí SP encerra hoje (2) as inscrições; veja mais

Giorgia Parise | Publicado em 02/04/2021, às 08h00


Concurso Prefeitura Tatuí SP: imagem de profissional com estetoscópio - banco de imagens

Concurso Prefeitura Tatuí SP: edital para 30 vagas de médicos; veja mais

Giorgia Parise | Publicado em 29/03/2021, às 13h58 - Atualizado às 14h09


Concurso de Tatuí SP com 56 vagas terá provas em maio

Samuel Peressin | Publicado em 05/04/2019, às 15h54 - Atualizado em 08/04/2019, às 15h54


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura Tatuí

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.