MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso CRN 6 2022

Orgão: CRN 6 - Conselho Regional de Nutricionistas 6 Região
Nº vagas:75
Taxa de inscrição: De R$ 80,00
Cargos: Nutricionista
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 3397,37
Organizadora: Quadrix
Estados com Vagas: AL , PB , PE , RN
Cidades: Arapiraca - AL, Campina Grande - PB, Caruaru - PE, Mossoró - RN, Petrolina - PE

Agenda

Abertura das inscrições11/07/2022
Encerramento das inscrições04/08/2022
Prova11/09/2022

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 29/08/2019, às 11h03 - Atualizado em 12/09/2022, às 18h00


Estão abertas as inscrições para o concurso CRN-6, do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região. O certame visa preencher 75 vagas para o cargo de Nutricionista Fiscal, sendo 5 para ingresso imediato e 70 para formação de cadastro reserva para futuras oportunidades.

As vagas estão distribuídas em cinco municípios: Arapiraca, no Alagoas; Campina Grande, na Paraíba; Caruaru, em Pernambuco; Mossoró, no Rio Grande do Norte; e Petrolina, também em Pernambuco. O Instituto Quadrix é o organizador do processo seletivo.

Informações adicionais

Requisitos

Confira abaixo as condições para contratação:

  • ser aprovado em todas as fases do concurso público;
  • ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses; estar em gozo dos direitos políticos;
  • estar quite com as obrigações militares (se homem);
  • estar quite com as obrigações eleitorais;
  • ter idade mínima de 18 anos completos;
  • apresentar atestado de prévia aprovação de aptidão física e mental;
  • apresentar declaração de que não acumula cargo ou função pública, ressalvadas as possibilidades de acumulação lícita previstas na CF/88; e
  • não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade.

Atribuições

Entre as competências do Nutricionista Fiscal estão fiscalizar e orientar o exercício profissional e outras atividades relacionadas à Alimentação e  Nutrição  na  jurisdição  do  Conselho  Regional  de Nutricionistas,  em  cumprimento  às  normas  existentes; Icumprir  a programação de atividades definida pelo coordenador do setor de fiscalização; e colaborar com o coordenador do setor de fiscalização na  elaboração  dos  cronogramas  das  atividades.

Também cabe ao profissional acompanhar  e executar  as  normas  reguladoras  e  regulamentares  do  Sistema CFN/CRN,  mantendo-se  sempre  atualizado; executar  expedientes,  decisões  e  despachos  do  Plenário,  da  Diretoria,  da  Comissão  de Fiscalização e do coordenador do setor de fiscalização, relacionadoscom as ações de fiscalização; e elaborar os próprios relatórios de atividades  e  participar  da  elaboração  dos  relatórios  trimestrais  e  anuais  de  atividades  de  fiscalização  do  Conselho  Regional de Nutricionistas.

Conteúdo programático

Veja o que serão cobrado na prova relativo aos conhecimentos básicos:

LÍNGUA PORTUGUESA: 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Ortografia oficial. 4 Mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição erepetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Estrutura morfossintática do período. 5.1Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração.5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Empregodos sinais depontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou detrechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis deformalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

RACIOCÍNIO LÓGICO E MATEMÁTICA:1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade.3Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 4Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas).5Sistemas de medidas. 6Volumes. 7Compreensão de estruturas lógicas. 8Lógica deargumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 9Diagramas lógicos.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativose procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardwaree de software, instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010,2013 e 365, LibreOffice).3 Noçõesde sistema operacional (ambienteWindows, versões 7, 8 e 10). 4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 5 Programas de navegação:Mozilla Firefox e Google Chrome. 6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. 7 Sítios de buscae pesquisa na Internet. 8 Conceitos de organização ede gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noçõesde vírus, wormse pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispywareetc.). 12 Procedimentos de backup.

Curso grátis: língua portuguesa

Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso CRN-6 nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos no edital abaixo, disponível entre os anexos.

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso CRN 6 2022


None - Concurso CRN 6: sede do CRN 6: Google Maps

Concurso CRN 6: definido cargo para nova seleção

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br | Publicado em 07/06/2022, às 12h33 - Atualizado às 13h17


None - Concurso CRN 6: sede do CRN 6: Google Maps

Concurso CRN 6: contratada banca organizadora para novo edital

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br | Publicado em 20/05/2022, às 08h22 - Atualizado às 14h12


Concurso CRN 6 - Prédio da sede do CRN 6 - Google Maps

Concurso CRN 6: definida banca para novo edital

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br | Publicado em 29/08/2019, às 11h00 - Atualizado às 15h18


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.