MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Fatec 2º Semestre 2019

Orgão: FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo
Nº vagas:14885
Taxa de inscrição: Até R$ 70,00
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

Agenda

Abertura das inscrições03/05/2019
Encerramento das inscrições12/06/2019
Prova30/06/2019
Divulgação do Resultado23/07/2019

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 03/05/2019, às 10h20 - Atualizado em 02/10/2019, às 14h50


As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) são instituições de ensino superior públicas, administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As Fatecs, sediadas em diversos municípios paulistas, oferecem milhares de vagas em cursos superiores em praticamente todas as áreas do conhecimento, devidamente reconhecidos. Os cursos são estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.

A exigência para disputar uma vaga do vestibular da Fatec é cursar ou ter concluído o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Entre os cursos disponíveis, os candidatos podem optar por agroindústria, agronegócio, alimentos, análise e desenvolvimento de sistemas, automação de escritórios e secretariado, automação industrial, banco de dados, biocombustíveis, comércio exterior, construção civil, construção naval, cosméticos, design de mídias digitais, eletrônica, gestão ambiental, gestão empresarial, gestão financeira, informática para negócios, jogos digitais, sistemas navais, soldagem, têxtil e moda, transporte terrestre, entre outras áreas, variando conforme a unidade da Fatec.

Fatec - como são as provas?

A prova da Fatec é aplicada em todas as Fatecs do Estado de São Paulo. O conteúdo programático aborda questões sobre os temas de língua portuguesa, matemática, física, história, biologia, química, raciocínio lógico, geografia e inglês. Vale destacar que o peso de cada disciplina varia conforme o curso escolhido. Haverá, ainda, redação para todos os candidatos.

Para fazer a prova da Fatec é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação (CNH), dentro do prazo de validade ou com até 30 dias do vencimento de sua validade; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da  validade, que por lei federal, vale como documento de identidade (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.

Como fazer a matrícula na Fatec?

Todos os candidatos convocados, de acordo com a ordem de classificação de notas finais, deverão comparecer à Fatec em que pretendem estudar, para realizarem a matrícula. As datas para a 1ª e 2ª matrículas podem ser conferidas no www.vestibularfatec.com.br.

Vale destacar que o candidato deverá verificar o horário para a matrícula junto à Fatec em que pretende estudar, pois é responsabilidade da unidade de ensino estabelecer o devido horário de matrícula. Caso o candidato não efetue a matrícula na data e no horário fixado, perderá o direito à vaga e não será incluído nas chamadas seguintes.

Fatec - quais são os documentos necessários para a matrícula?

A matrícula dos candidatos convocados para os cursos de graduação das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo será de responsabilidade da direção da mesma e dependerá da apresentação de uma foto 3X4 (recente) e uma cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada do original, de cada um dos seguintes documentos:

  • Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • Histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Carteira de identidade;
  • Cadastro de pessoa física (CPF);
  • Título de eleitor para brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;
  • Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar para brasileiros do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos de idade;
  • O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá apresentar histórico escolar ou declaração escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado todas as séries do ensino médio, em instituições públicas no território nacional brasileiro;
  • O candidato que pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplina(s) já realizada(s) em outro curso superior deverá apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da(s) disciplina(s) cursada(s) e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem.

O candidato deverá providenciar, com antecedência, a documentação necessária para a efetivação de sua matrícula, pois a Secretaria da Faculdade de Tecnologia não realizará, em hipótese alguma, a matrícula do candidato convocado cuja documentação estiver incompleta, colocando a respectiva vaga à disposição dos próximos classificados.

Edital e Anexos


Abertura (03/05/2019) Manual do Candidato

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Fatec 2º Semestre 2019


Fatec 2019 - Unidade Guarulhos - None

Fatec 2019: Saiu o gabarito retificado do Vestibular

Douglas Terenciano | Publicado em 01/07/2019, às 10h03 - Atualizado em 05/07/2019, às 13h38


Prova Fatec - Divulgação

Provas das Fatecs serão aplicadas no domingo (30)

Douglas Terenciano | Publicado em 28/06/2019, às 09h37 - Atualizado às 10h03


Logo Fatec - Divulgação

Inscrições prorrogadas para 14.885 vagas nas Fatecs

Douglas Terenciano | Publicado em 03/05/2019, às 10h31 - Atualizado em 10/06/2019, às 09h58


Vestibular Fatec - sede em Piracicaba - Divulgação

Vestibular Fatec divulga o calendário para o segundo semestre

Douglas Terenciano | Publicado em 03/04/2019, às 10h44 - Atualizado em 23/04/2019, às 10h44


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) são instituições de ensino superior públicas, administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As Fatecs, sediadas em diversos municípios paulistas, oferecem milhares de vagas em cursos superiores em praticamente todas as áreas do conhecimento, devidamente reconhecidos. Os cursos são estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.