Empregos Fatec 2020 Em andamento

Orgão: FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo
Nº vagas: 15565
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

Publicado em 02/10/2019, às 14h46 - Atualizado em 07/12/2019, às 23h00


As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec 2020) são instituições de ensino superior públicas, administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As Fatecs, sediadas em diversos municípios paulistas, oferecem milhares de vagas em cursos superiores em praticamente todas as áreas do conhecimento, devidamente reconhecidos. Os cursos são estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.

A exigência para disputar uma vaga do vestibular da Fatec 2020 é cursar ou ter concluído o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Entre os cursos disponíveis, os candidatos podem optar por agroindústria, agronegócio, alimentos, análise e desenvolvimento de sistemas, automação de escritórios e secretariado, automação industrial, banco de dados, biocombustíveis, comércio exterior, construção civil, construção naval, cosméticos, design de mídias digitais, eletrônica, gestão ambiental, gestão empresarial, gestão financeira, informática para negócios, jogos digitais, sistemas navais, soldagem, têxtil e moda, transporte terrestre, entre outras áreas, variando conforme a unidade da Fatec.

Fatec 2020 - como são as provas?

A prova da Fatec 2020 é aplicada em todas as Fatecs do Estado de São Paulo. O conteúdo programático aborda questões sobre os temas de língua portuguesa, matemática, física, história, biologia, química, raciocínio lógico, geografia e inglês. Vale destacar que o peso de cada disciplina varia conforme o curso escolhido. Haverá, ainda, redação para todos os candidatos.

Para fazer a prova da Fatec 2020 é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação (CNH), dentro do prazo de validade ou com até 30 dias do vencimento de sua validade; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da  validade, que por lei federal, vale como documento de identidade (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.

Como fazer a matrícula na Fatec?

Todos os candidatos convocados, de acordo com a ordem de classificação de notas finais, deverão comparecer à Fatec em que pretendem estudar, para realizarem a matrícula. As datas para a 1ª e 2ª matrículas podem ser conferidas no www.vestibularfatec.com.br.

Vale destacar que o candidato deverá verificar o horário para a matrícula junto à Fatec em que pretende estudar, pois é responsabilidade da unidade de ensino estabelecer o devido horário de matrícula. Caso o candidato não efetue a matrícula na data e no horário fixado, perderá o direito à vaga e não será incluído nas chamadas seguintes.

Fatec 2020 - quais são os documentos necessários para a matrícula?

A matrícula dos candidatos convocados para os cursos de graduação das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo será de responsabilidade da direção da mesma e dependerá da apresentação de uma foto 3X4 (recente) e uma cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada do original, de cada um dos seguintes documentos:

  • Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • Histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Carteira de identidade;
  • Cadastro de pessoa física (CPF);
  • Título de eleitor para brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;
  • Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar para brasileiros do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos de idade;
  • O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá apresentar histórico escolar ou declaração escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado todas as séries do ensino médio, em instituições públicas no território nacional brasileiro;
  • O candidato que pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplina(s) já realizada(s) em outro curso superior deverá apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da(s) disciplina(s) cursada(s) e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem.

O candidato deverá providenciar, com antecedência, a documentação necessária para a efetivação de sua matrícula, pois a Secretaria da Faculdade de Tecnologia não realizará, em hipótese alguma, a matrícula do candidato convocado cuja documentação estiver incompleta, colocando a respectiva vaga à disposição dos próximos classificados.


Cronograma

Abertura das inscrições11/10/2019
Encerramento das inscrições13/11/2019
Prova08/12/2019

Notícias do concurso Fatec 2020

Provas FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo

Nenhuma prova encontrada

Sobre FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) são instituições de ensino superior públicas, administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As Fatecs, sediadas em diversos municípios paulistas, oferecem milhares de vagas em cursos superiores em praticamente todas as áreas do conhecimento, devidamente reconhecidos. Os cursos são estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.


Comentários

Mais Lidas