Empregos Oi 2019 Inscrições Abertas

Orgão: Oi
Nº vagas: 16
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Especialista, Analista, Vendedor, Caixa
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL, MS, PR, RJ, RS

0,00(0.0%)0 voto(s)

Publicado em 01/08/2019, às 11h16 - Atualizado em 21/08/2019, às 10h03


A Oi, empresa de telefonia, oferece diversas vagas de emprego em variados cargos e localidades do Brasil. A quantidade de postos de trabalho disponíveis pode sofrer alterações conforme o preenchimento dos cargos.

Etapas comuns do processo seletivo

Para a orientação completa dos candidatos que se preparam para uma vaga no mercado de trabalho, o JC Concursos organizou as etapas e procedimentos do processo de seleção:

  • Inscrições – O primeiro passo no processo de abertura de uma seleção, independente do cargo envolvido, é o recebimento das candidaturas por parte do interessado. Como não existe um padrão, a empresa e/ou órgão público (se for estágio) pode optar por envio de currículo atualizado e/ou solicitar o preenchimento de formulário de inscrição em um determinado site, que poderá ser da própria instituição ou de uma consultoria de recursos humanos contratada para realizar o processo seletivo.
  • Análise de inscrições – Devido ao grande volume de candidaturas, algumas empresas precisam analisar os currículos e/ou formulários de inscrição recebidos para fazer uma pré-seleção dos candidatos. Geralmente, as companhias traçam um perfil profissional conforme seu ramo de atuação e/ou departamento com vaga ofertada.
  • Etapas on-line – Processo seletivo com fases virtuais é uma realidade para a maioria das empresas e órgãos públicos (estágio). Nesta etapa, os candidatos podem ser avaliados por testes específicos sobre a função pretendida e/ou provas com questões de português, informática, conhecimentos gerais, entre outras disciplinas. Algumas empresas, principalmente da área de tecnologia, também costumam aplicar testes no formato de um game virtual ou provas de agilidade e digitação.
  • Dinâmicas de grupo – As famosas dinâmicas de grupo estão cada vez mais presentes nas etapas presenciais dos processos seletivos, especialmente em empresas da iniciativa privada. O objetivo é avaliar as características pessoais do candidato e sua capacidade de trabalhar em equipe, comunicação, lidar com situações adversas, apresentação pessoal e novas ideias para negócios, entre outras aptidões, que podem variar conforme a vaga pretendida e/ou necessidade da instituição.
  • Entrevista – Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção, a entrevista oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.
  • Resultado e processo admissional – Os aprovados no processo seletivo recebem o feedback (retorno), que pode ser por e-mail ou ligação telefônica – aqui vale destacar a importância de manter os dados cadastrais e/ou currículo sempre atualizados. Já o processo admissional consistirá em entrega de documentos para o setor de recursos humanos, realização de exames médicos, apresentação da empresa e programa de integração com a equipe.

Vale informar que todas as etapas listadas neste texto pode variar conforme a vaga pretendida e empresa / órgão público contratante. O JC Concursos acompanha os principais processos seletivos para você ficar sempre por dentro do que acontece no mercado de trabalho.


Cronograma

Abertura das inscrições01/08/2019
Encerramento das inscrições31/12/2019
Divulgação do Resultado01/01/2020

Notícias do concurso Oi 2019

Provas Oi

Nenhuma prova encontrada

Sobre Oi

A Oi, anteriormente conhecida como Telemar, é uma concessionária de serviços de telecomunicações no Brasil. Formada a partir da privatização do Sistema Telebrás em 1998, a Oi herdou grande parte do sistema de telefonia fixa existente no Brasil até então, sobretudo após a aquisição da Brasil Telecom. No total, a Oi possui concessões para a oferta de serviços de telefonia fixa em 25 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, atuando também através de autorizações nas regiões atendidas pela Vivo, Algar Telecom e Sercomtel. A empresa oferece serviços de telefonia, televisão por assinatura e internet banda larga.


Comentários

Mais Lidas