Concurso PGE PB 2019 Previsto

Orgão: PGE PB - Procuradoria Geral do Estado da Paraíba
Nº vagas: 30
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Procurador
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:

0,00(0.0%)0 voto(s)

Publicado em 04/09/2019, às 13h13 - Atualizado em 05/09/2019, às 15h01


O concurso PGE PB (Procuradoria Geral do Estado) já foi anunciado pelo governador João Azevedo e agora conta com aprovação de resolução do Conselho Superior para que o governo publique efetivamente a autorização oficial. A expectativa é de até 30 vagas para o cargo de procurador, que pede nível superior em direito. A publicação do edital está prevista para ocorrer em outubro.

Concurso PGE PB - Saiba mais sobre a seleção 

O edital do aguardado novo concurso PGE PB (Procuradoria Geral do Estado) está previsto para ser publicado no decorrer de outubro, de acordo com o procurador-geral do estado, Fábio Andrade. Segundo ele, a comissão deve ser anunciada no decorrer da próxima semana. Com isto, o próximo passo será escolher a banca organizadora, para finalmente dar início à seleção. Na última terça-feira, 3 de setembro, o Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (CSPGE), órgão superior da PGE PB, aprovou, por unanimidade, a resolução que solicita que o governo autorize o processo seletivo. 

O concurso  já havia sido confirmado pelo governador João Azevedo, por meio de publicação em uma rede social, em 29 de julho. A seleção também havia sido anunciada em abril pelo próprio governador, em entrevista para uma rádio local. Na ocasião, disse que a seleção será para o preenchimento de 30 novas vagas. Porém, de acordo com a nova confirmação, o total deverá ser um pouco menos, com 15 a 20 postos.  

As oportunidades serão para o cargo de procurador, que exige formação de nível superior em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial, no último concurso, em 2008, foi de R$ 4.546,68.  

No último concurso PGE PB para o cargo foram oferecidas 30 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe. A seleção contou com prova objetiva, avaliação discursiva e análise de títulos.

A parte objetiva contou com 100 questões, sendo 20 de direito administrativo, 15 de direito constitucional, 15 de direito tributário, dez de direito do trabalho, dez de direito civil, três de direito comercial, 15 de direito processual civil, oito de direito processual do trabalho e quatro de direito previdenciário.

Já a prova discursiva contou com uma questão sobre direito administrativo, uma de direito constitucional, uma de direito tributário, uma de direito civil e uma de direito processual civil.

Concurso PGE PB - Veja dicas para o concurso


Notícias do concurso PGE PB 2019

Provas PGE PB - Procuradoria Geral do Estado da Paraíba

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas