Concurso Prefeitura Abadia de Goiás (GO) 2020 Em andamento

Orgão: Prefeitura Abadia de Goiás
Nº vagas: 299
Taxa de inscrição: De R$ 60,00 Até R$ 130,00
Cargos: Professor, Técnico, Motorista
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1126,00 Até R$ 3840,00
Organizadora: Itec Consultoria
Estados com Vagas: GO
Cidades: Abadia de Goiás - GO

Publicado em 13/01/2020, às 14h46 - Atualizado em 14/03/2020, às 18h00


O edital do concurso de Abadia de Goiás, no Estado de Goiás (GO), foi suspenso para análise e adequação da legislação municipal. Oferta era de 299 vagas, sendo 75 imediatas e 224 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

As inscrições seriam recebidas no período de 11 de fevereiro a 13 de março de 2020, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é www.itecconcursos.com.br. As taxas variavam de R$ 60 a R$ 130.

Todos os inscritos no concurso de Abadia de Goiás seriam avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Informações complementares

Distribuição das vagas

Ensino fundamental habilitava nas funções de auxiliar de serviços gerais (5 vagas + 15 CR), gari (5 + 15 CR), serralheiro (1 + 3 CR), tratorista (1 + 3 CR), motorista (5 + 15 CR), mecânico (1 + 3 CR) e merendeira (5 + 15 CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.126,29 e R$ 1.239,03.

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances eram para os cargos de guarda municipal classe I (5 + 15 CR), auxiliar administrativo (5 + 15 CR), almoxarife (1 + 3 CR), assistente de tesouraria (1 + 3 CR), assistente administrativo (2 + 6 CR), agente de endemias (3 + 9 CR), agente de saúde (3 + 9 CR), agente educativo (5 + 15 CR), fiscal de tributos, obras e posturas (1 + 3 CR), fiscal de meio ambiente (1 + 3 CR), fiscal de vigilância sanitária (1 + 3 CR), recepcionista (1 + 2 CR), técnico em radiologia (1 + 3 CR) e técnico de enfermagem (3 + 9 CR). Os vencimentos variam de R$ 1.126,29 a R$ 1.779,52.

Nível superior era requisito para os postos de analista jurídico (1 + 3 CR), auditor fiscal (1 + 3 CR), analista de recursos humanos (1 + 3 CR), assistente social (1 + 3 CR), farmacêutico (1 + 3 CR), fisioterapeuta (1 + 3 CR), nutricionista (1 + 3 CR), enfermeiro (1 + 3 CR), professor II (11 + 33 CR). As remunerações chegam a R$ 3.840,06.

Atribuições de alguns cargos

Professor II: Participar do planejamento e execução dos projetos coletivos da unidade escolar, especialmente do Projeto Político Pedagógico e Plano de Desenvolvimento Educacional e Conselho Educacional das unidades escolares entre outras; Elaborar previamente seu plano de curso, a partir das orientações gerais da Secretaria de Educação, do Projeto Político pedagógico da escola, levando em conta a realidade e vocação do município em que a unidade escolar está inserida, as experiências sociocultural dos alunos, trabalho este executado em parceria com os professores da mesma disciplina e forma integrada e interdisciplinar, com os professores das demais áreas de conhecimento, com a colaboração da equipe da pedagógica da escola, visando a integração dos diferentes níveis de ensino; Elaborar regularmente o seu plano de aula de forma contextualizada, interdisciplinar visando ao desenvolvimento de uma metodologia significativa; participar do conselho de classe, reuniões, reuniões pedagógicas e encontros coletivos convocados pela SED, direção e coordenação da escola; Participar de programas de formação continuada buscando aperfeiçoar-se na sua área de atuação, manter atualizados os documentos de escrituração escolar sob sua responsabilidade (registro de conteúdo, frequência, registro de avaliações e notas) conforme orientações do Secretário Geral da Unidade Escolar e com base na legislação vigente; Informar os alunos sobre o processo de avaliação da aprendizagem e promover atividades de recuperação contínua com os alunos; executar outras atividades inerentes ao cargo.

Assistente administrativo: Executar atividades de apoio administrativo de acordo com as necessidades da administração; Executar tarefas de digitação em geral; Operar equipamentos relacionados à atividade tais como fotocopiadora, fax e outros; Examinar processos; Redigir expedientes administrativos, tais como: memorandos, cartas, ofícios, relatórios; Revisar quanto ao aspecto redacional, ordens de serviço, instruções, exposições de motivos, projetos de lei, minutas de decreto e outros. Organizar o sistema de arquivos, relatórios e outros. Classificar expediente recebido, proceder à entrega, realizar controle da movimentação de processos, documentos, organizar e elaborar mapas de controle, boletins, demonstrativos, fazer anotações em fichas, manusear fichários, proceder a expedição de correspondência, documentos e outros papéis; Conferir o material de suprimento e controlar sua movimentação; Executar tarefas de apoio aos diversos setores de administração que for necessário. Executar outras atividades compatíveis com as especificadas e conforme a necessidade do Município, desde que solicitadas por seu superior.

Assistente de tesouraria: Compreendem às atividades relacionadas a cálculo, acréscimos legais e sua atualização; atendimento e orientação aos contribuintes; recebimento, guarda, manuseio de valores, bem como à efetivação das prestações de contas; calcular os autos de infrações; agilizar eventuais cobranças; apoiar administrativamente as atividades do setor de arrecadação do Município; conferir e examinar documentos financeiros; analisar documentos emitidos pela rede bancária arrecadadora; - auxiliar na elaboração de relatórios periódicos referentes a sua árdua de atuação; e, executar atribuições correlatas.

Conteúdo programático parcial

Comum aos cargos de ensino fundamental

  • Língua Portuguesa: Leitura, compreensão e interpretação de textos. Conhecimento da língua - Noções de fonética: encontro vocálico e encontro consonantal e dígrafo. Ortografia. Acentuação gráfica. Divisão silábica. Classes de palavras: substantivo: classificação/flexão/grau. Adjetivo: classificação/flexão/grau. Advérbio: classificação. Verbo: classificação/conjugação verbal. Pronome: emprego e colocação dos pronomes átonos. Preposição: emprego. Conjunção: classificação e emprego. Pontuação. Estrutura das palavras e seus processos de formação.
  • Conhecimentos Gerais, Atualidades: aspectos físicos do território goiano, Hidrografia, Clima, Relevo, Vegetação, História do Município de Abadia de Goiás-GO de Goiás, Ética no serviço público, Noções de segurança individual e coletiva de trabalho; Conhecimentos básicos e específicos relacionados a rotina de trabalho compatível com a sua função; Direitos e Deveres; Equipamentos; Ferramentas e utensílios comuns ao exercício da função, Lei Orgânica e estatuto dos servidores. Atualidades: Conhecimentos sobre os fatos atuais do País, do Estado de Goiás e do Município; As regiões Brasileiras e os Complexos Regionais.

Concurso de Abadia de Goiás: dica de estudo

Acompanhamento

A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso de Abadia de Goiás nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.


Cronograma

Abertura das inscrições11/02/2020
Encerramento das inscrições13/03/2020
Prova26/04/2020
Divulgação do Resultado05/06/2020

Notícias do concurso Prefeitura Abadia de Goiás (GO) 2020

Edital e Anexos

Abertura (13/01/2020)
Documento (21/02/2020)

Provas Prefeitura Abadia de Goiás

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Provas Itec Consultoria

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Sobre Prefeitura Abadia de Goiás

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.


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