MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Prefeitura Seringueiras (RO) 2019

Orgão: Prefeitura de Seringueiras
Nº vagas:59
Taxa de inscrição: De R$ 60,00 Até R$ 100,00
Cargos: Auxiliar de Servicos Gerais, Médico, Técnico, Motorista
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional, Saúde
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Ibade
Estados com Vagas: RO
Cidades: Seringueiras - RO

Agenda

Abertura das inscrições10/09/2019
Encerramento das inscrições13/10/2019
Prova
Objetiva
01/12/2019
Prova
Prática
08/02/2020

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 10/09/2019, às 13h20 - Atualizado em 09/02/2020, às 23h00


Estão abertas as inscrições para concurso público da Prefeitura Municipal de Seringueiras, no Estado de Rondônia, com um total de 59 vagas em diversos cargos para candidatos dos níveis fundamental, médio e nível superior.

Os interessados em participar do concurso Seringueiras RO devem efetuar a inscrição no período entre os dias 10 de setembro a 13 de outubro.

Concurso Seringueiras RO: lista de cargos

  • Nível Superior - Assistente Social, Bioquímico, Engenheiro Agrônomo, Fiscal de Obras, Intérprete de Libras, Técnico Ambiental, Professor Pedagogo, Psicopedagogo; Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico Anestesista, Médico Cardiologista, Médico Clínico Geral, Médico Ginecologista, Médico Pediatra, Nutricionista, Odontólogo e Psicólogo;
  • Ensino Médio - Agente Administrativo, Auxiliar de Creche, Cuidador de Crianças, Fiscal de Postura, Fiscal Sanitário, Fiscal Tributário, Eletricista de Veículo, Eletricista Predial, Operador de Máquinas Leves, Operador de Máquinas Pesadas - Pá Carregadeira, Operador de Máquinas Pesadas - Escavadeira Hidráulica/ PC, Operador de Máquinas Pesadas Motoniveladora, Motorista de Veículo leve, Motorista de Veículo Pesado, Técnico Agropecuário, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Técnico de Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia e Técnico em Saúde Bucal;
  • Ensino Fundamental - Almoxarife, Auxiliar de Serviços Diversos, Borracheiro, Coveiro, Inspetor de Pátio, Mecânico de Veículos Pesados, Merendeira, Monitores de Transporte Escolar, Pedreiro, Pintor e Zeladora.

Concurso Seringueiras RO: conteúdo programático para cargos de nível médio

  • LÍNGUA PORTUGUESA

Leitura e interpretação de texto. Variações linguísticas. Funções da linguagem. Tipos e gêneros de texto. Coesão e coerência textuais. Ortografia (atualizada conforme as regras do novo Acordo Ortográfico):emprego de letras; uso de maiúsculas e minúsculas; acentuação tônica e gráfica; pontuação. Fonologia/fonética: letra/fonema; encontros vocálicos, consonantais e dígrafos. Morfologia: elementos mórficos e processos de formação de palavras; classes de palavras. Sintaxe: termos das orações; orações
coordenadas e subordinadas; concordância nominal e verbal; regência nominal e verbal; crase. Semântica: denotação, conotação; sinonímia, antonímia, homonímia e paronímia; polissemia e ambiguidade. Figuras de linguagem.

  • ÉTICA E LEGISLAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Exercício da cidadania. Ética e função pública. Ética no Setor Público. Constituição Federal de 1988, Títulos I e II, Artigos do 1º ao 16º. Capítulo VII, Artigos 37 ao 41; Título VIII, Artigos 193 a 232. Lei nº 8.429/92 - Lei de Improbidade Administrativa. Código Penal: Artigos. 312 a 326, que tratam dos crimes cometidos por funcionário público contra a Administração Pública. Responsabilidade sêxtupla dos servidores públicos. Lei nº 12.527/2011 - Lei de Acesso à Informação. Lei Orgânica do Município de Seringueiras.

  • INFORMÁTICA BÁSICA

MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010. MS-Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão,
controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e
formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação.

  • ATUALIDADES

História e Geografia do Município de Seringueiras. Questões nacionais e internacionais relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, ocorridos até a data da publicação desse Edital. Temas atuais em discussão: Fakenews; o Marco Civil da internet; Violência e segurança pública; Ideologização da sociedade entre outros.

Concurso Prefeitura Seringueiras RO

Edital e Anexos


Abertura (10/09/2019) Edital Seringueiras RO

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Prefeitura Seringueiras (RO) 2019


Concurso Seringueiras RO - Divulgação

Concurso da Prefeitura de Seringueiras RO abre 59 vagas

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br | Publicado em 10/09/2019, às 13h35 - Atualizado às 13h46


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

Sobre Prefeitura de Seringueiras

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.