MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Secretaria da Criança DF

Orgão: Secretaria da Criança
Nº vagas:2071
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Especialista, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: DF

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 04/02/2019, às 11h30 - Atualizado em 03/07/2019, às 21h45


Segue em pauta a realização do novo concurso Secretaria da Criança DF (Secretaria de Estado de Políticas para Criança, Adolsescente e Juventude do Distrito Federal). A seleção está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias, com projeção de uma generosa oferta de 2.071 vagas, sendo 400 para quem possui ensino médio e 1.671 para cargos com exigência de nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas

As 400 vagas para ensino médio serão destinadas ao cargo de técnico socioeducativo. 

Das 1.671 destinadas a quem possui formação superior, 320 são para especialista socioeducativo e 1.351 para atendente de reintegração socioeducativa. Nos dois casos, os interessados devem possuir formação em áreas específicas.

Concuso Secretaria da Criança DF - Veja atribuições

No concurso Secretaria da Criança DF, cabe ao técnico executar atividades de natureza executivo operacional relacionadas à gestão governamental de políticas públicas no órgão distrital responsável pela execução das medidas socioeducativas, no âmbito do (SINASE), bem como executar outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.

No caso de especialista, formular, planejar, coordenar, supervisionar, e avaliar atividades relacionadas à gestão governamental de políticas públicas na execução das medidas socioeducativas, no âmbito do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Executar outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.

Por fim, para o atendente, executar atividades relacionadas a guarda, vigilância, acompanhamento e segurança dos adolescentes sem cumprimento de medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo  (SINASE), sob regime de privação de liberdade ou restrição de privação de liberdade ou restrição de direitos.

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso Secretaria da Criança DF


Concurso Secretaria da Criança DF - Foto noturna do Distrito Federal - Divulgação

Concurso Secretaria da Criança DF para 2.071 vagas segue em pauta

Fernando Cezar Alves | Publicado em 04/02/2019, às 11h30 - Atualizado em 03/07/2019, às 21h45


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.