Concurso SEGER ES Previsto

Orgão: SEGER ES - Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo
Nº vagas: 125
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Assistente de Gestao, analista do executivo
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1825,00 Até R$ 4443,00
Estados com Vagas: ES

Publicado em 07/12/2018, às 11h33 - Atualizado em 27/06/2019, às 12h23


A realização do novo concurso Seger ES (Secretaria de Gestão e Recursos Humanos) agora depende de um parecer por parte do governador Renato Casagrande. Em novembro de 2018, o então governador  Paulo Hartung chegou a anunciar a liberação de verbas complementares para a realização do certame, autorizado em 26 de julho do ano passado. O documento previa a complementação de R$ 43.355 ao órgão, para viabilizar a seelção. 

Ao todo serão previstas 125 vagas, sendo 90 para o cargo de assistente de gestão e 35 para a carreira de analista do executivo. No primeiro caso, para concorrer basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 1.825,82. Para analistas, a necessidade é de nível superior, com inicial de R$ 4.443,60.

O processo estava em fase de escolha da banca organizadora, quando da mudança de governo. Somente após a definição da empresa poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. 

Concurso Seger ES - Veja as atribuições

As atribuições do concurso Seger ES serão as seguintes:

Assistente de gestão – A carreira foi criada pela lei complementar 677, de 2013, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Tem como atribuições acompanhar, controlar e executar atividades de nível intermediário relacionadas com as funções de administração de recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, bem como as de desenvolvimento organizacional e suporte administrativo; auxiliar a chefia em assuntos de sua competência; realizar atividades que envolvam levantamento de dados; auxiliar a emissão de relatórios técnicos e informações; elaborar e conferir cálculos diversos; elaborar, revisar, reproduzir, expedir e arquivar documentos e correspondências; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; outras atividades correlatas.

Analista do executivo - Já o analista do executivo, também com jornada de 40 horas, foi criado pela lei complementar 633, de 2012. As atividades consistem em planejar, coordenar e supervisionar as atividades de sua competência; elaborar estudos e pesquisas na sua área de atuação; elaborar relatórios, compilar informações e elaborar pareceres nos assuntos relacionados a sua área de atuação; pesquisar dados e proceder estudos comparativos, bem como manter banco de dados específicos, relativos ao setor de trabalho; analisar atos e fatos técnicos e administrativos, apresentando soluções e alternativas; analisar,  diagnosticar e avaliar programas, projetos e ações; manter atualizado material informativo de natureza técnica e administrativa, diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas atribuições; executar trabalho de natureza técnica e administrativa pertinente a sua formação, compatíveis com sua área de atuação; entre outras atribuições que constam em sua lei de criação.


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