MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empregos TRT 17 Estágio (ES) 2019

Orgão: TRT 17 (ES) - Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo
Nº vagas:1201
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 830,00
Organizadora: RBO
Estados com Vagas: ES

Agenda

Abertura das inscrições07/10/2019
Encerramento das inscrições23/10/2019
Prova10/11/2019
Divulgação do Resultado31/12/2019

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 11/10/2019, às 09h21 - Atualizado em 01/01/2020, às 23h00


O Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, no Espírito Santo, publicou edital de processo seletivo visando ao credenciamento de estagiários para atuar em diversas áreas do órgão. De acordo com o edital, o TRT ES poderá encerrar o prazo de inscrições após o deferimento de 1.201 candidaturas na seleção. Os estudantes selecionados serão alocados para estagiar na capital do Estado, Vitória.

Processo seletivo TRT ES 2019: conteúdo programático

  • Língua Portuguesa - Compreensão de texto. Ortografia oficial (de acordo com a nova ortografia). Acentuação gráfica. Crase. Hífen. Uso dos porquês. Pontuação. Pronomes (emprego, formas de tratamento e colocação). Pronome relativo. Verbos (conjugação e flexão). Regência nominal. Regência verbal. Concordância nominal. Concordância verbal. Principais vícios de linguagem (pleonasmo, cacófato, barbarismo, neologismo)Coesão e coerência textuais.
  • Informática - MS-Windows 7 ou versões mais recentes: área de trabalho, área de transferência, ícones, barra de tarefas e ferramentas, comandos e recursos;unidades de armazenamento; conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos; visualização, exibição e manipulação de arquivos e pastas; uso dos menus, programas e aplicativos; painel de controle; interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010 ou versões mais recentes. MS-Word 2010 ou versões mais recentes:barra de ferramentas, comandos, atalhos e recursos; editoração e processamento de textos; propriedades e estrutura básica dos documentos; distribuição de conteúdo na página; formatação; cabeçalho e rodapé; tabelas; impressão; inserção de objetos/imagens; campos predefinidos; envelopes, etiquetas, mala-direta; caixas de texto. MS-Excel 2010 ou versões mais recentes: barra de ferramentas, comandos, atalhos e recursos; funcionalidades e estrutura das planilhas; configuração de painéis e células; linhas, colunas, pastas, tabelas e gráficos; formatação; uso de fórmulas, funções e macros; impressão; inserção de objetos/imagens; campos predefinidos; controle de quebras e numeração de páginas; validação de dados e obtenção de dados externos; filtragens e classificação de dados. MS-PowerPoint 2010 ou versões mais recentes: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação deapresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: comandos, atalhos e recursos; uso do correio eletrônico; preparo e envio de mensagens; anexação de arquivos; modos de exibição; organização de e-mails, gerenciador de contatos. Internet: barra de ferramentas, comandos, atalhos e recursos dos principais navegadores; navegação e princípios de acesso à internet; downloads; conceitos de URL, links, sites, vírus, busca e impressão de páginas.

Edital e Anexos


Abertura (11/10/2019) Edital TRT ES Estágio

+Aulas grátis

Playlists gratuitas por matéria, no Youtube JC Concursos ou Canal de aulas

+Notícias do concurso TRT 17 Estágio (ES) 2019


TRT ES Estágio - Divulgação

TRT ES publica edital para até 1.201 inscrições de estágio

Douglas TErenciano | douglas@jcconcursos.com.br | Publicado em 11/10/2019, às 09h26 - Atualizado às 09h30


Acompanhe o JC Concursos: + Google News | + Youtube | + Instagram

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.