Tudo Sobre

Empregos Enem 2020

Enem 2020: Ministério de Educação prorroga inscrições até dia 27

O participante que optar por fazer o Enem 2020 impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/05/2020, às 16h20 - Atualizado às 19h46

Enem 2020
Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou o prazo de inscrições para as versões impressa e digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). Agora, o estudante interessado poderá efetuar a inscrição até o dia 27 de maio. Vale destacar que o participante que optar por fazer o Enem 2020 impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção.

O acesso deve ser feito por meio da Página do Participante (https://enem.inep.gov.br). Neste ano, será obrigatória a inclusão de foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. O valor da taxa de inscrição permanece R$ 85, que deverá ser pago até 28 de maio, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

A estrutura do exame não foi alterada e será mantida a aplicação de quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Os requerimentos e as justificativas de ausência na edição anterior devem ser feitas pela internet, na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br), com acesso pelo computador ou celular. Vale destacar que a aprovação da justificativa de ausência no Enem 2019 e da solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2020 não significa que a inscrição foi realizada. Portanto, os participantes deverão acessar o Sistema Enem e se inscrever para esta edição do exame.

Enem 2020: prova adiata e sem data por enquanto

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do Ministério da Educação (MEC), decidiu na quarta-feira, 20, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) será adiado de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais, publicados em março deste ano. As novas datas não foram divulgadas.

Vale lembrar que a decisão ocorre depois de o Governo Federal enfrentar questionamentos judicias cobrando o adiamento da prova por causa dos efeitos da pandemia da Covid-19, já que levaram escolas públicas e privadas a suspender suas aulas presenciais. Confira todos os detalhes clicando aqui.

Sobre INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação.

+ Resumo Empregos Enem 2020

ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Até R$ 85,00
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: INEP
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

11/05/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
22/05/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
enem

Comentários

Mais Lidas