MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fatecs abrem inscrições para Vestibular do 2º semestre

O Vestibular das Fatecs oferece um total de 15,8 mil vagas para cursos de graduação tecnológica em todas as regiões do Estado

Fatec 2020
Fatec 2020 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/07/2020, às 10h38 - Atualizado às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec 2020) estão com inscrições abertas para o processo seletivo até 22 de julho. Neste segundo semestre de 2020, o Vestibular para os 81 cursos superiores tecnológicos gratuitos se dará por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou on-line.

Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da terceira série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes à segunda série, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do ciclo.

A mudança do critério de seleção se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das atividades presenciais.

O Vestibular da Fatec 2020 oferece um total de 15,8 mil vagas para cursos de graduação tecnológica em todas as regiões do Estado. A taxa integral da inscrição é de R$ 39, valor 44% inferior à do primeiro semestre de 2020. O resultado dos pedidos de isenção e redução de 50% da taxa de inscrição será divulgado na próxima segunda-feira (13).

Fatec 2020: como efetuar a inscrição no Vestibular

O candidato que quiser disputar uma vaga do Vestibular precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39. O valor deve ser pago até 22 de julho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso (presencial) de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso (presencial) de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos FATEC 2022

FATEC - Faculdade de Tecnologia de São Paulo
Vagas: 17960
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

02/06/2022 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
27/10/2022 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
04/11/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
fatec

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.