Nível médio

Aeronáutica realizará concurso para 135 oportunidades

Cargo de controlador de tráfego aéreo, que será oferecido no processo de seleção, apresenta remuneração inicial de R$ 2.993,76. Edital de abertura será divulgado em até seis meses

Redação
Publicado em 19/06/2012, às 09h27

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a Aeronáutica a realizar concurso público para o provimento de 135 vagas de controlador de tráfego aéreo do Grupo de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo do Comando da Aeronáutica. 
A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (19). A Aeronáutica terá seis meses para divulgar o edital de abertura do processo de seleção.  
Os interessados em ingressar no curso de formação de sargentos com a especialidade de controle de tráfego aéreo deverão ter o nível médio completo e idade entre 18 e 24 anos. 
O salário inicial, isto é, findado o curso de formação, consiste em R$ 2.993,76. Este valor corresponde à remuneração praticada em 2011. Além do vencimento, o aprovado terá direito a alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.
Reinaldo Matheus Glioche/SP

Comentários

Mais Lidas