MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cesgranrio é contratada por instituição bancária

Ainda não há, entretanto, previsão de quando o BB realizará novo concurso.

Redação
Publicado em 07/12/2009, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A assessoria de comunicação do Banco do Brasil confirmou que o órgão efetuou, recentemente, a contratação da Fundação Cesgranrio como a empresa responsável pelo seu novo concurso. No entanto, segundo a assessoria, a contratação faz parte de uma providência de rotina e não garante a abertura de um processo seletivo em breve.

No final de setembro, durante negociação para o fim da greve dos bancários, a instituição anunciou a contratação de três mil novos funcionários no próximo ano. Na ocasião, a assessoria de imprensa do BB informou que novas seleções poderiam ser realizadas regionalmente, apenas nas localidades onde não existam processos anteriores ainda em validade.

Última seleção – No início de 2009, o Banco do Brasil realizou concurso para formar cadastro reserva (CR) nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia e Roraima. O cargo oferecido foi o de escriturário (nível médio), com salário de 1.037,40 para uma jornada de trabalho de 30h semanais.

A seleção foi organizada pelo Cespe/UnB, que cobrou taxa de inscrição no valor de R$ 42. Os candidatos tiveram de enfrentar provas objetivas de conhecimentos básicos (língua portuguesa, atualidades, matemática e raciocínio lógico) e conhecimentos específicos (informática, atendimento e conhecimentos bancários).

De acordo com o Cespe/UnB, foram contabilizadas mais de 65 mil inscrições. O resultado final e a homologação do concurso foram divulgados em julho.  A validade da seleção é de um ano e se esgota em julho de 2010.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Banco do Brasil/SP: previsão de 1.500 convocados até o fim de 2010

TRT: projetos de leis criam 2.104 cargos nos Tribunais

Assembleia Legislativa/SP: alesp aprovou projetos que criam 1.516 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Banco do Brasil

Banco do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

07/12/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.