MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

BNDES deve divulgar edital em setembro

Ideia é aplicar avaliações objetivas no mês de novembro. Serão abertas oportunidades para os níveis médio e superior

Redação
Publicado em 04/09/2012, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Está cada vez mais próxima a divulgação do edital de abertura do novo concurso para ingresso no quadro de servidores do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A ideia é que o edital com vagas para formação de cadastro reserva seja divulgado até o final de setembro.

O órgão trabalha com a expectativa de aplicar as provas objetivas em novembro e para que essa meta seja cumprida, com um prazo razoável para a realização das inscrições, a divulgação do edital não poderia exceder o final de setembro ou o princípio de outubro.

As ofertas

A próxima seleção destacará os cargos de técnico administrativo e profissional básico de nível superior. Diferentemente do usual em termos de concursos do BNDES, todas as carreiras de nível superior estarão em disputa. Com destaque para as áreas de administração de empresas, análise de sistemas, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, contabilidade, direito, economia, engenharia e psicologia.

Ainda que as remunerações não tenham sido confirmadas, elas devem girar entre R$ 4.088,42, para nível médio, e R$ 10.345, para nível superior.

O departamento de Recursos Humanos do órgão não detalhou o planejamento para composição do cadastro reserva, nem mesmo quantas oportunidades serão abertas, ou o cronograma para convocações, caso elas se provem necessárias.

Essas informações, no entanto, devem constar do edital. Na última seleção, realizada em 2011, foram disponibilizadas 270 vagas para formação de cadastro.

Mais detalhes

A Fundação Cesgranrio, responsável pelo último concurso realizado pelo BNDES, já foi confirmada pela estatal como organizadora.

As vagas serão preferencialmente para o Rio de Janeiro, mas o BNDES costuma especificar em edital que os aprovados podem ser alocados em qualquer região do país e, até mesmo, no exterior.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso BNDES

BNDES
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

04/09/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.