MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital será publicado até setembro

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) deverá divulgar seu edital com 80 oportunidades até setembro. Haverá chances para os níveis médio e superior. De acordo com nota divulgada no site da instituição, as chances serão para Brasília (DF).

Redação
Publicado em 27/05/2010, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) deverá divulgar seu edital com 80 oportunidades até setembro. Haverá chances para os níveis médio e superior. De acordo com nota divulgada no site da instituição, as chances serão para Brasília (DF).

Vagas e atribuições – Para nível superior haverá 50 ofertas para o cargo de oficial técnico de inteligência. Já para candidatos que possuam o nível médio, são 30 oportunidades para agente técnico de inteligência. De acordo com a tabela de remuneração dos servidores públicos, o salário para o cargo de oficial técnico de inteligência é de R$ 8.741,82 e para agente técnico de inteligência é de R$ 4.012,54.

O oficial técnico de inteligência é responsável por planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de gestão técnico-administrativas, suporte e apoio logístico à atividade de inteligência.  Já os agentes técnicos de inteligência realizam suporte especializado ao cargo de oficial técnico de inteligência.

Etapas do concurso – A seleção contará com três etapas. Na primeira serão aplicadas provas objetivas e discursivas de conhecimentos gerais e específicos. A segunda etapa será constituída por investigação social e funcional, avaliação médica e psicológica. Já na terceira etapa haverá um curso de formação em inteligência, com a duração de dois meses.  Também será exigido exame toxicológico para ambos os cargos.

Última seleção – Em2008, o órgão lançou edital com 190 vagas de níveis médio e superior. Na ocasião, havia 160 ofertas para oficial de inteligência (nível superior) e 30 vagas para agentes de inteligência com 30 chances. Os candidatos passaram por provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, avaliação de capacidade física e psicológica e um curso de formação.

Abin – A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) é o serviço de inteligência civil do Brasil. O órgão tem como principal função investigar ameaças reais e potenciais, bem como identificar oportunidades de interesse da sociedade e do Estado brasileiro, e defender o Estado democrático de direito e a soberania nacional. (fonte: www.abin.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

INPI: órgão solicita criação de vagas ao Planejamento

Previdência: INSS e Previc deverão lançar concursos em 2010

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ABIN

ABIN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

27/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.