MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão confirma a realização de novos concursos

Em entrevista ao Jornal dos Concursos & Empregos, o chefe de departamento de recursos humanos do Banco Central (BC), José Clóvis Dattoli, confirmou que o órgão abrirá concursos para procurador, analista e técnico em breve.

Redação
Publicado em 28/09/2010, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em entrevista ao Jornal dos Concursos & Empregos, o chefe de departamento de recursos humanos do Banco Central (BC), José Clóvis Dattoli, confirmou que o órgão abrirá concursos para procurador, analista e técnico em breve. Relatou também o déficit de pessoal no BC, as cidades em que haverá vagas e os benefícios dos servidores. Além disso, conversamos com o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do órgão (Sinal), Sérgio Belsito.

Novos concursos – Segundo Sérgio Belsito, o BC encaminhou um estudo ao MPOG, em 2009, informando a  difícil situação da entidade frente à possibilidade de duas mil aposentadorias nos próximos anos. O preenchimento dessas vagas será por meio de um plano plurianual criado pelo banco para que a substituição de funcionários ocorra paulatinamente. O órgão deverá repor 1.800 servidores, em quatro etapas. A primeira já está em andamento e abriu uma seleção com 500 vagas, sendo 150 para técnicos e 350 de analistas.

De acordo com Dattoli, os concursos do BC realizados em 2009 têm validade até maio (para o cargo de procurador) e junho (para analista e técnico), podendo ser prorrogado por mais um ano. O BC solicitou ao Planejamento autorização para admitir mais 50% das vagas. Sendo assim, se o aval ocorrer, mais 175 analistas e 75 técnicos serão convocados. Porém, novos concursos deverão ocorrer para suprir as aposentadorias que já ocorreram ou acontecerão em breve.

Confira matéria completa na edição nº. 1.556, disponível nas bancas.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Embratur: definida organizadora de concurso

FAETEC/RJ: fundação abrirá concurso em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Banco Central

Bacen - Banco Central
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

28/09/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.