Tudo Sobre

Concurso ANS

Órgão define organizadora para 89 vagas

Seleção ficará sob a responsabilidade da Fundação Euclides da Cunha (FEC). Chances temporárias serão para profissionais de nível superior.



Redação
Publicado em 16/04/2010, às 10h58

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 16 de abril, o extrato de dispensa de licitação entre a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ligada ao Ministério da Saúde, e a Fundação Euclides da Cunha (FEC). Com a escolha da organizadora, deve sair em breve o edital do próximo processo seletivo do órgão.

Serão abertas 89 chances de caráter temporário para profissionais com nível superior completo. Do total, 29 ofertas serão para graduados em administração, economia ou contabilidade e as 60 vagas restantes serão para interessados com ensino superior em direito. As remunerações ainda não foram divulgadas.

Os futuros aprovados serão contratados por um período de 12 meses, mas há a possibilidade de prorrogação do contrato de trabalho por até quatro anos.

Última seleção – Em 2006, a ANS lançou concurso para preencher 119 oportunidades, distribuídas entre as atividades de especialista em regulação de saúde complementar (nível superior) e técnico em regulação de saúde complementar (nível médio). As vagas de especialista eram para graduados em administração/ciências contábeis/economia, estatística, direito, enfermagem, medicina, odontologia e para qualquer área de formação.

Já incluídas as gratificações, os vencimentos chegavam a R$ 3.475,19 para especialista e a R$ 1.703,81 para técnico. Havia chances para as cidades do Rio de Janeiro (sede), Curitiba, Salvador, São Paulo, Ribeirão Preto, entre outras.

Sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, a seleção contou com prova objetiva e redação. Para as vagas de especialista, foram realizados ainda avaliação de títulos e curso de formação.

Talita Fusco

Veja também:

Polícia Federal: sindicato cobra reestruturação da carreira

SEFAZ/SP: comissão de concurso é definida

Sobre ANS

Criada a partir de setor específico do Ministério da Saúde (MS), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nasceu pela lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000, como instância reguladora de um setor da economia sem padrão de funcionamento. A exceção ficava por conta do seguro de assistência à saúde e das seguradoras, sob o controle econômico-financeiro da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A agência reguladora é responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil, sendo que a sede da ANS está localizada na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente na avenida Augusto Severo, n° 84, no bairro da Glória. Sua missão é promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais - inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores - e contribuir para o desenvolvimento das ações de saúde no país.

+ Resumo do Concurso ANS

ANS
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

16/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas