Tudo Sobre

Concurso ANS

Órgão fará processo seletivo para temporários

Portaria conjunto dos ministérios do Planejamento e da Saúde autorizam a agência a contratar 89 profissionais de nível superior. Contratos de trabalho terão duração inicial de 12 meses.



Redação
Publicado em 30/03/2010, às 15h59

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abrirá processo seletivo simplificado em breve. O Diário Oficial da União de hoje, dia 30, trouxe uma portaria conjunta dos ministérios do Planejamento e da Saúde autorizando a seleção para contratação de 89 profissionais de nível superior.

As chances serão distribuídas entre as áreas de técnicas de suporte (29 vagas) e técnicas de complexidade intelectual (60).  No setor de técnicas de suporte, nove oportunidades serão para profissionais graduados em administração, economia ou contabilidade, enquanto as outras 20 ofertas serão para graduados em direito.  Já a área profissional de técnicas de complexidade intelectual abrirá 20 vagas para formados em administração, economia ou contabilidade e outras 40 chances para profissionais com ensino superior em direito.

O salário para o desempenho de todas estas funções será divulgado apenas no edital do processo seletivo. Os futuros aprovados serão contratados por um período de 12 meses, mas há a possibilidade de prorrogação do contrato de trabalho por até quatro anos.

Concurso anterior – Em 2006, a ANS lançou concurso para preencher 119 oportunidades em diversas cidades do Brasil, como Rio de Janeiro (sede), São Paulo, Brasília, entre outras.

As chances eram para especialista em regulação de saúde complementar (nível superior) e técnico em regulação de saúde complementar (nível médio). Para especialista, havia vagas para graduados em administração/ciências contábeis/economia, estatística, direito, enfermagem, medicina, odontologia e para qualquer área de formação. As remunerações correspondiam a R$ 3.475,19 para especialista e a R$ 1.703,81 para técnico.

Sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, a seleção contou com prova objetiva e redação. Para as vagas de especialista, foram realizados ainda avaliação de títulos e curso de formação.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Fundacentro: fundação define organizador de concurso

CRQ/SP: conselho lançará edital para 65 oportunidades

Sobre ANS

Criada a partir de setor específico do Ministério da Saúde (MS), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nasceu pela lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000, como instância reguladora de um setor da economia sem padrão de funcionamento. A exceção ficava por conta do seguro de assistência à saúde e das seguradoras, sob o controle econômico-financeiro da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A agência reguladora é responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil, sendo que a sede da ANS está localizada na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente na avenida Augusto Severo, n° 84, no bairro da Glória. Sua missão é promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais - inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores - e contribuir para o desenvolvimento das ações de saúde no país.

+ Resumo do Concurso ANS

ANS
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

30/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas