MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Comara seleciona para oportunidades na região Norte

Vagas poderão surgir conforme necessidade do órgão. Interessados devem levar currículos nos destacamentos de apoio

Redação
Publicado em 04/07/2011, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA), que é uma subdivisão da Aeronáutica, recebe currículos para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), que deverá contratar candidatos temporários para - no máximo - 1.566 vagas, que poderão surgir nos setores administrativo e operacional. Além das oportunidades, os aprovados também estarão aptos a fazer eventuais substituições no quadro de funcionários já existentes.

Os trabalhadores irão atuar em projetos e obras de desenvolvimento de infra-estrutura aeroportuária, que estão em andamento ou serão iniciadas em cidades dos estados do Acre, Amazonas, Pará e Roraima.

É importante que o candidato saiba que as vagas ainda não estão abertas e só surgirão conforme as necessidades da Aeronáutica, durante o período de validade do edital que é de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

De acordo com o órgão, os candidatos só saberão os valores dos salários iniciais quando forem convocados pelo processo seletivo.

Seleção

Para se candidatar, o interessado deve levar seu currículo a um dos destacamentos de apoio do COMARA e esperar para ser chamado, caso a vaga surja. Mais detalhes também podem ser encontrados no site www.comara.aer.mil.br. A entrega dos currículos pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Os destacamentos estão em Manaus (AM), na rua Rio Guamá, sem número, na Vila Militar Rio Negro, bairro Colônia Oliveira Machado; Monte Alegre (PA), na avenida Presidente Kennedy, nº 1.253, bairro Cidade Alta; Tabatinga (AM), rua T-26, nº 1.246, bairro Aeroporto; São Gabriel da Cachoeira (AM), avenida Castelo Branco, nº 633, bairro Fortaleza; e em Belém (PA), na avenida Pedro Álvares Cabral, 7.115, no bairro Marambaia.

A inscrição é gratuita. No momento da contratação, o funcionário levará, além dos documentos pessoais, o currículo com experiências profissionais, cursos técnicos ou outros cursos realizados, todos devidamente comprovados.

Processo Seletivo

Uma comissão examinadora será encarregada de analisar os dados de cada candidato e dar prosseguimento ao processo de seleção. Ao todo serão quatro etapas: análise do currículo, avaliação prática, avaliação psicológica e avaliação de saúde.

Funções

Na área administrativa, as oportunidades são para adjunto jurídico; administrador; analista de desenvolvimento de sistemas; arquiteto; arquivista; assistente administrativo; assistente social; contador; desenhista; economista; engenheiro (agrônomo, civil, eletricista, florestal, mecânico, naval, sanitarista, segurança do trabalho e ambiental); geólogo; nutricionista; programação em sistema de informação; psicólogo; técnico (em manutenção de informática, contabilidade, gestão de meio ambiente, obras civis, saneamento, segurança do trabalho e florestal); e telefonista.

Na operacional, almoxarife; apontador; auxiliar de serviços gerais; bombeiro hidráulico; borracheiro; caldeireiro; carpinteiro; chapeador; maquinista fluvial; contramestre fluvial; cozinheiro; detonador; eletricista (veículos e instalações); encarregado de montagem; encarregado de solda; estofador de móveis; ferramenteiro; ferreiro armador; forjador; funileiro; garçom; instalador de tubulação de gás; laboratorista; lixador naval; lubrificador industrial de automotores e embarcações; maçariqueiro; marinheiro (de convés, de máquinas, auxiliar de convés e auxiliar de máquinas); marceneiro; marroeiro; mecânico de manutenção; meio oficial caldereiro naval; mestre de construção civil; mestre fluvial; montador; motorista (carro de passeio, furgão e veículos pesados); oleiro; operador (betoneira, britador, jato abrasivo, máquina perfuratória, máquinas pesadas, máquina recobridora de arame, motosserra e máquinas leves); pedreiro; piloto naval; pintor de automóveis; pintor de obras; polidor de metais; prático de portos; serralheiro; soldador naval; soldador; supervisor de obras navais; técnico (eletrônico, agrícola, mecânico e naval); topógrafo; torneiro mecânico e vigia.

George Corrêa

Veja também:

Eletrobras/AC: Inscrições reabertas para concurso de cadastro reserva

Novo concurso: Petrobras divulga edital com 587 vagas em todo o país

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 1566
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Aeronáutica

+ Agenda do Concurso

03/07/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.