MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aeronáutica homenageia presidente da AFPESP

Presidente da República, Michel Temer, presidiu a cerimônia, que agraciou 232 autoridades civis e militares, entre elas, Antônio Carlos Duarte Moreira.

Duarte Moreira
Publicado em 06/11/2018, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em cerimônia militar realizada na Ala 1 em Brasília (DF), o Comando da Aeronáutica entregou a Medalha “Ordem do Mérito Aeronáutico” (OMA) a uma série de autoridades que contribuem para o desenvolvimento da instituição e da aviação no país. O evento faz parte da comemoração do Dia do Aviador (23 de outubro), data que, em 1906, Alberto Santos-Dumont realizou o famoso voo do 14 Bis, em Paris, na França.

Na ocasião, o Presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), Antônio Carlos Duarte Moreira, foi agraciado com a OMA no grau Oficial.  “Sinto-me muito honrado em receber esta comenda tão distinta. A relação sadia e harmônica de servidores públicos, representados por nós, e os militares sempre foi um dos meus pilares. A AFPESP agradece de coração a lembrança e parabeniza os nossos bravos aviadores pelo seu dia”, ressaltou. 

A solenidade iniciou com uma apresentação da esquadrilha da fumaça e de caças da Força Aérea Brasileira.  Houve ainda desfiles de oficiais das forças armadas, de cadetes da Academia da Força Aérea (AFA) e da banda de música da ALA 1. 

Duarte Moreira recebeu sua medalha das mãos do Tenente-Brigadeiro-do-ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, Chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, e do Major-Brigadeiro-do-ar Luís Roberto do Carmo Lourenço, Vice-Secretário de Finanças e Administração da Aeronáutica. 

“Nós, Força Aérea, somos o povo brasileiro e é uma alegria podermos compartilhar com membros da sociedade civil, como é o caso do Dr. Duarte que representa a AFPESP, um pouco do nosso trabalho neste dia 23 que homenageamos os aviadores e lembramos do primeiro voo com o mais-pesado-que-o-ar”, destacou o Brigadeiro Lourenço. 

O evento contou com diversas autoridades como ex-presidentes da República, ministros de Estado, senadores e deputados federais. O coordenador de Gestão Administrativa das Unidades Regionais, Mucio Torres, também representou a AFPESP na cerimônia. 

KC-390

Uma aparição especial movimentou a cerimônia. A nova aeronave multimissões da FAB, KC-390, da Embraer, sobrevoou o evento e pousou no pátio em que os convidados se encontravam.  A ANAC entrou na cerimônia à FAB um certificado que atesta que o KC-390 cumpre todos os requisitos operacionais e de segurança estabelecidos.  

 “Cumprimento a todos os aviadores brasileiros. Cumprimento aos incansáveis membros da Força Aérea Brasileira que, dia após dia, nos dão exemplo de denodo e profissionalismo", afirmou ao encerrar a cerimônia o Presidente da República, Michel Temer.

AFPESP recebe visita dos prefeitos de Socorro e Águas de Lindoia

O presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, Antônio Carlos Duarte Moreira, recebeu no último dia 25 de outubro, os prefeitos das cidades de Socorro, André Bozola, e de Águas de Lindoia, Gil Abdou Helou, que estiveram na Sede Social para uma conversa sobre o turismo na região e também sobre o servidor público, que estará sendo homenageado pelo seu dia, 28 de outubro, em show de Michel Teló e Luan Santana, no Espaço das Américas. 

André Bozola e Gil Helou lembraram e agradeceram a Duarte Moreira pela ampliação do turismo nas Unidades de Lazer, em ambas as cidades, Socorro, com mais 21 apartamentos, totalizando 84 acomodações, e Lindoia, que agora conta com 65 chalés campestres, atendendo a uma boa demanda reprimida do lugar. As cidades, que fazem parte do Circuito das Águas, têm o comércio local bem movimentado pelos associados, que curtem passar dias de descanso nas Unidades de Lazer que a Afpesp mantém na região.

Estiveram com o presidente recepcionando os prefeitos, a 2ª vice-presidente Edna Pedroso de Moraes, o diretor Econômico-Financeiro, Antonio Arnosti, o diretor Administrativo, João Baptista Carvalho, o tesoureiro, Iasuey Homma, e o coordenador de Patrimônio, Renato Del Moura.

Fontes: Luis Roberto do Carmo Lourenço Junior e Ana Maria Primo

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.