Analista administrativo

ANA aguarda aval para concurso com 32 vagas no DF

As oportunidades serão destinadas para sede da agência, que fica em Brasília (DF). A carreira exige formação superior e o salário será de R$ 11 mil, considerando o ajuste de 2015

Camila Diodato
Publicado em 28/05/2014, às 12h39

A Agência Nacional de Águas solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorização para realizar concurso público com 32 oportunidades para o cargo de analista administrativo, com ingresso para 2015. Todas as ofertas serão para a sede do órgão, que localiza-se em Brasília, no Distrito Federal.

De acordo com a assessoria de comunicação, a agência está aguardando o Planejamento inserir esse concurso no orçamento do ano que vem. Caso o MPOG não adicione no orçamento do próximo ano o pedido feito fica aguardando a inclusão orçamentária.

O posto de analista de administração requer ensino superior em diversas áreas, sendo que os cursos exigidos serão definidos no momento da elaboração do edital, conforme as necessidades da instituição.

Considerando o reajuste salarial de janeiro de 2015, as remunerações oferecidas serão de R$ 11.071,29, já inclusas as gratificações de desempenho.

Seleção anterior – O último processo seletivo para a carreira de analista aconteceu em 2009 e foi organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). Na ocasião, foram abertas 152 vagas distribuídas nas funções de analista administrativo, especialista em recursos hídricos e especialista em geoprocessamento.

A seleção constou de duas provas objetivas, uma avaliação discursiva, análise de títulos e experiência profissional e curso de formação. Os testes foram compostos de questões sobre língua portuguesa, inglês, raciocínio lógico, ética na administração Pública, recursos hídricos – legislação aplicada, direito constitucional e administrativo e conhecimentos específicos.

Sobre a ANA – Criada em 2000 e vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, a agência é responsável pelo gerenciamento dos recursos hídricos brasileiros. A ANA tem como objetivos cuidar da fiscalização da segurança das barragens por ela outorgadas, em geral barramentos para usos múltiplos, e a implementação dos instrumentos de gestão criados pela Política Nacional de Recursos Hídricos.


APOSTILA PARA CONCURSO - CLIQUE AQUI.

Comentários

Mais Lidas