Vagas e cadastros

Edital de 2.113 vagas no Banco de Brasília sai este mês

De acordo com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o novo concurso do BRB (Banco de Brasília) contará com uma oferta de 113 vagas para preenchimento imediato e mais 2.000 cadastros reserva de pessoal. Banca nos próximos dias

0,00(0.0%)0 voto(s)

Fernando Cezar Alves
Publicado em 01/04/2019, às 14h29

O edital de abertura de inscrições do novo concurso BRB 2019 (Banco do Brasília), anunciado em 8 de fevereiro pelo governador Ibaneis Rocha, está previsto para ser publicado ainda no decorrer deste mês de abril, de acordo com as informações da instituição. Para isso, o nome da banca organizadora deve ser divulgado já no decorrer dos próximos dias. A seleção deve contar com uma oferta de 2.113 vagas, sendo 113 para preenchimento imediato e mais 2 mil para formar cadastro reserva de pessoal.

Embora os cargos ainda não estejam confirmados, já está certo que a seleção será para diversas carreiras nas principais carreiras da instituição.

•APOSTILA ESCRITURÁRIO
• CURSO ESCRITURÁRIO BRB

De acordo com o presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, o novo concurso trata-se de uma forma de assumir o protagonismo no DF, tendo como foco a inovação e a valorização dos profissionais do banco. “O BRB tem uma agenda de expansão. Queremos aumentar a nossa participação no mercado e, por isso, o lançamento do concurso público é elemento fundamental nessa estratégia”, disse.

Outro ponto confirmado é que o edital deve cobrar mais conteúdos e competências ligadas à inovação e ao mundo digital.

Último concurso BRB (Banco de Brasília)

A última seleção do banco ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 10 vagas e cadastro reserva de pessoal para o cargo de analista de tecnologia da informação. A banca organizadora foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). 

Antes disso, em 2011, outro edital foi liberado para o preenchimento de 110 vagas e cadastro de pessoal, sendo organizado pelo Cebraspe.
Em caso de ensino médio foram oferecidas oportunidades para os cargos de auxiliar de enfermagem do trabalho, escriturário e técnico de segurança do trabalho.

Para nível superior, opções para advogado, analista de tecnologia da informação, assistente social, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e psicólogo.   
     

Comentários

Mais Lidas