MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divulgado o resultado para bolsas de estudos em Paris

A OAB do Brasil, em parceria com o Barreau de Paris e a Embaixada da França no Brasil, disponibilizou duas bolsas de estudos para cursos na École de Formation du Barreau. Os selecionados foram divulgados.

Redação
Publicado em 03/06/2011, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A OAB do Brasil, em parceria com o Barreau de Paris e a Embaixada da França no Brasil, disponibilizou duas bolsas de estudos para cursos na École de Formation du Barreau.

Os cursos serão realizados nos meses de outubro e novembro de 2011, em Paris e em Bruxelas. Os selecionados receberão o valor de aproximadamente 4.900 euros (para despesas com hospedagem, alimentação e seguro viagem), além da inscrição para o curso. A passagem aérea fica por conta do próprio advogado.

Resultado

Após concorrido processo de seleção, a Comissão para o Programa de Estágio Internacional da Ordem dos Advogados de Paris, integrada por George Niaradi, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB SP, e Maurice Nahory, diretor geral da Aliança Francesa, selecionou os advogados Maíra Cancio Assumpção e Olavo Franco Caiuby Bernardes para a realização do curso e prática profissional, nos meses de outubro e novembro próximos, em Paris.

Tanto Niaradi , quanto Nahory destacam que os dois advogados selecionados demonstraram proficiência na língua francesa,  afinidade profissional e de relacionamento  que deixam antever que  aproveitarão esta oportunidade criada mediante convênio firmado entre a OAB SP e a Ordem dos Advogados de Paris. 

O Presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, que acompanhou todo o processo de seleção dos candidatos, destaca que a parceria com a Ordem dos Advogados de Paris vem sendo altamente produtiva e se desdobrando em benefícios para os advogados brasileiros.

No ano passado, participaram do programa as advogadas Lisiane Granha Martins de Oliveira e Paula Padilha, que vão passar orientações aos novos escolhidos.

Carolina Pera

Com informações da OAB SP

Veja também

DPU/RJ: Encerram hoje as inscrições para 400 vagas de estágio

STF: Cai liminar que garantiu inscrição na OAB sem exame

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

02/06/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.