Aeronáutica

Casados poderão se inscrever para sargento

Os interessados terão até o dia 5 de junho para garantir participação.

0,00(0.0%)0 voto(s)

Redação
Publicado em 18/05/2009, às 10h26

A Aeronáutica informou hoje, no Diário Oficial da União, que não há a mais a exigência da condição de solteiro para participar do Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento, que vai preencher 262 oportunidades.   

Como o período de inscrições já havia sido encerrado, a Aeronáutica permitirá que os candidatos casados efetuem as inscrições até o dia 5 de junho, via encomenda expressa ou Correios, por Sedex, destinados à Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR).

Concurso

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), é realizado em Guaratinguetá (SP) e tem duração de vinte e quatro semanas, abrangendo instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.


As vagas estão distribuídas entre as áreas de eletrônica, administração, enfermagem, sistemas de informação, laboratório, música em diversas especialidades, obras e radiologia. Entre outras exigências, os interessados devem ter nível técnico na área escolhida, não possuir menos de 17 anos de idade na data da matrícula e nem vir a completar 24 anos até a data da matrícula. Os valores das remunerações não foram divulgados.

O processo seletivo será composto pelas seguintes fases: exame de escolaridade, exame de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e prova prática de especialidade.

As provas escritas serão aplicadas no dia 5 de julho, às 10h, nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), São José dos Campos (SP), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).

Confira aqui mais informações sobre o concurso.

Comentários

Mais Lidas