Publieditorial

Saiba o que fazer para manter a concentração nos estudos

Confira passa a passo para aprender como manter a concentração ligada e a melhorar ainda mais sua eficiência na hora dos estudos

4,00(80.0%)1 voto(s)

Publieditorial
Publicado em 16/10/2019, às 15h58

Professora Viviane Rocha
Divulgação

Por Viviane Rocha, professora de Técnicas de Estudo da Central de Concursos

  1. Descubra o que traz mais resultado para você: estudar sozinho ou debatendo e tirando dúvida em grupo, por exemplo.
  2. Alimente-se bem, de maneira equilibrada e saudável. Passar longos períodos em jejum não faz bem ao corpo nem à mente.
  3. Estude em um ambiente calmo, onde você controle os estímulos que o cercam. Alguns se concentram bem ouvindo música.
  4. Organize-se para realizar baterias de exercícios, de preferência com a quantidade de horas da prova oficial, para já ir treinando o dia da prova e notando possíveis situações de falta de concentração.
  5. Tenha uma organização diária de disciplinas a estudar. Comece pelo mais difícil e deixe as matérias mais fáceis para o final. Assim, irá focar seus esforços e sua energia onde mais precisa.
  6. Dê uma pausa nas telas e desligue as notificações. O estudo não deve ser interrompido pelas redes sociais porque elas desconcentram.
  7. Equilíbrio na rotina é a chave do sucesso. Organize sua rotina de estudos para que você tenha horários programados de descanso, realizando intervalos. Exemplo: para cada ciclo de 1 hora, estude 50 minutos e descanse 10. Além disso, tire pequenos intervalos de meia hora ao longo do dia para conseguir manter o ritmo e a concentração.
  8. Durma bem e exercite-se diariamente. Para a mente funcionar como deve, o seu corpo precisa estar bem.

Comentários

Mais Lidas