Serviço temporário

Aeronáutica: inscrições para 801 vagas encerram hoje

Oportunidades são para candidatos de nível médio e técnico, com idade entre 18 e 45 anos. A remuneração é de R$ 3,5 mil

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 23/03/2018, às 09h42

A Aeronáutica encerrará nesta sexta-feira (23) o prazo de inscrição do processo de seleção de voluntários à prestação do serviço militar, em caráter temporário, no ano de 2018. Oportunidade é de 801 vagas para candidatos de ambos os sexos e com idade superior a 18 anos e inferior a 45 anos até 31 de dezembro de 2018.

Aqueles que têm o ensino médio completo podem concorrer para os cargos de cozinheiro, motorista e motorista-bombeiro. O primeiro posto ainda exige curso de formação inicial e continuada de cozinheiro e/ou cozinheiro industrial, enquanto que os dois últimos requerem carteira de habilitação na categoria “D” ou “E”.

Para quem tem curso técnico, as chances são para as funções de administração, arrumador, eletricidade, eletromecânica, eletrônica, enfermagem, informática, laboratório, mecânico de aeronaves, obras, pavimentação, processos fotográficos, produção de áudio e vídeo, radiologia, saúde bucal e topografia. 

O candidato, ao ser incorporado, fará jus à remuneração mensal de R$ 3.584 e aos demais direitos remuneratórios correspondentes à graduação de terceiro-sargento. 

De acordo com o edital, as prorrogações do tempo de serviço serão concedidas por um período máximo de 12 meses, de acordo com a legislação vigente, e poderá ser concedida, de acordo com o interesse da administração, por um tempo máximo de oito anos. Vale ressaltar que as prorrogações de tempo de serviço não ultrapassarão o dia 31 de dezembro do ano em que o incorporado completar 45 anos.

Processo seletivo da Aeronáutica

O processo de seleção da Aeronáutica será constituído das etapas: inscrição; avaliação curricular; concentração inicial; inspeção de saúde inicial; concentração final; e habilitação à incorporação. 

Para participar do certame será necessário entregar o requerimento de inscrição, os documentos obrigatórios e os documentos necessários à avaliação curricular até o dia 23 de março, na organização militar responsável, situada na localidade escolhida pelo candidato, conforme relação constante no anexo B do edital. 

O acompanhamento das fases da seleção deverá ser feito pelos candidatos por meio do endereço eletrônico www.fab.mil.br/selecaodetemporarios, por intermédio de seu nome completo e número de inscrição.

Situação após a incorporação

Ao serem incorporados os convocados serão declarados terceiros-sargentos, incluídos no quadro de sargentos da reserva de 2ª classe convocados, bem como no corpo de graduados da reserva da Aeronáutica.

O candidato, depois de incorporado, realizará o estágio de adaptação para praças, que se destina a adaptar e preparar os incorporados às condições peculiares do serviço militar temporário e ao exercício das demais atividades militares concernentes às áreas profissionais em que atuarão, bem como ao aprimoramento profissional. O estágio terá duração total de 12 meses, a contar da data de incorporação. 

Comentários

Mais Lidas