MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aeronáutica cancela concurso com 425 oportunidades

Oportunidades do edital eram destinadas a candidatos, de ambos os sexos, com nível superior específico

Patricia Lavezzo
Publicado em 23/11/2018, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Aeronáutica divulgou em seu site um comunicado de cancelamento do processo seletivo para voluntários para prestação de serviço militar temporário. Oferta era de 425 vagas para a função de oficial temporário, para a realização em 2019 dos estágios de adaptação e serviço, instrução e serviço, adaptação técnico e instrução técnico.

De acordo com o comunicado, os candidatos que efetuaram a inscrição poderão resgatar a documentação no local de entrega, até o dia 21 de dezembro, de segunda a quinta-feira, no horário das 13h às 16h, e nas sextas-feiras, das 8h às 12h. Após esta data, todo o material não resgatado será eliminado.

As chances do edital estavam distribuídas entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, Bahia, Goiás, Ceará, Paraná e Maranhão, além do Distrito Federal. 

Oportunidades eram para medicina nas especialidades de anestesiologia, anatomia patológica, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia,  hemoterapia, hematologia, infectologia, medicina intensiva, medicina nuclear, neurocirurgia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, proctologia, psiquiatria, radiologia e urologia, odontologia nas áreas de cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais, clínica geral odontológica, dentística, endodontia, implantodontia, odontogeriatria, odontopediatria, ortodontia, prótese dentária, periodontia, radiologia odontológica e imaginologia e odontologia para pacientes com necessidades especiais, farmácia bioquímica, farmácia hospitalar, medicina veterinária, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia clínica, serviços social e terapia ocupacional. 

A exigência era de nível superior na área e registro no órgão de classe. O aspirante a oficial receberia a remuneração de R$ 6.993. 

Concurso Aeronáutica: inscrições e provas

As inscrições presenciais seriam recebidas até o dia 30 de novembro, em uma das organizações militares constantes no edital, que encontra-se anexado à notícia.  

A seleção seria constituída das seguintes etapas: avaliação curricular; concentração inicial; inspeção de saúde inicial; concentração final; e habilitação à incorporação.

Os candidatos deveriam acompanhar todas as fases da seleção por meio do endereço eletrônico do Comando da Aeronáutica (http://www3.fab.mil.br/quadro_de_oficiais_temporarios.php). 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.