Tudo Sobre

Concurso Aeronáutica

Aeronáutica tem 542 postos para formação de sargento

Para candidatar-se é necessário ter mais de 17 e não completar 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2014. Provas escritas previstas para o dia 7 de julho



Carolina Pera
Publicado em 03/04/2013, às 11h49

O Departamento de Ensino da Aeronáutica publicou edital do Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos. Os 542 postos são para as turmas 1 e 2 do ano de 2014.

Dentre os requisitos necessários está a conclusão ou condições de concluir o ensino médio até a data da concentração final (habilitação à matrícula) e não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos até 31 de dezembro de 2014.  

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá/SP, com duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

As especialidades previstas para o sexo masculino são as seguintes: mecânica de aeronaves (106), material bélico (22) e guarda e segurança (44). Já para ambos os sexos as áreas são as de comunicações (15), foto-inteligência (6), eletricidade e instrumentos (14), equipamentos de vôo (8), meteorologia (18), suprimento (28), informações aeronáuticas (14), desenho (6), estrutura e pintura (12), eletromecânica (18), metalurgia (8), bombeiro (31) e controle de tráfego aéreo (192).   

Como participar – As inscrições devem ser realizadas a partir das 10h do dia 17 de abril até as 15h de 9 de maio por meio do site Força Aérea Brasileira (http://www.fab.mil.br). As taxas de participação são de R$ 60.

O processo seletivo consistirá das seguintes etapas: Exame de Escolaridade (EE); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

A primeira fase – EE é composta pela prova escrita que conterá questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.

Os testes objetivos estão previstos para o dia 7 de julho, terão duração máxima de 4h20 e serão realizados nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Porto Alegre-Canoas/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Porto Velho/RO e Manaus/AM. Sendo que a concentração final só ocorrerá em Guaratinguetá/SP.

Confira edital completo anexo ao lado.

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 542
Taxa de inscrição: R$ 60
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Aeronáutica
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

17/04/2013 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/05/2013 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
07/07/2013 Prova Adicionar no Google Agenda
07/07/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas