Até 29 de maio

Aeronáutica abre 180 vagas de cadetes-do-ar

O curso preparatório tem duração de três anos e equivale ao ensino médio. Provas previstas para o dia 4 de agosto

Carolina Pera
Publicado em 13/05/2013, às 15h50

O Comando da Aeronáutica lançou o edital que visa selecionar candidatos que queiram participar do curso preparatório de cadetes-do-ar do ano de 2014.

No total são 180 vagas, todos para o sexo masculino.

O curso, realizado na Escola Preparatória de Cadetes-do-Ar, em Barbacena / MG, tem duração de três anos, é equivalente ao ensino médio regular, abrange instruções nos campos geral e militar e é ministrado sob o regime de internato.

Os alunos concludentes com aproveitamento e que venham a ser considerados aptos poderão concorrer ao número de vagas previsto à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores.

Como participar – Para concorrer aos postos, além de ser do sexo masculino, é necessário possuir ensino fundamental e ter entre 14 e 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2014.

As inscrições começaram hoje (13) e seguem até o dia 29 de maio, por meio dos sites http://www.fab.mil.br e http://www.epcar.aer.mil.br/.  A taxa é de R$ 60.

A seleção é feita por provas escritas; concentração intermediária, que envolve Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP) e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e concentração final, na qual é feita a análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

A avaliação conterá questões de língua portuguesa, matemática, língua inglesa e redação e está prevista para o dia 4 de agosto às 9h.

Comentários

Mais Lidas