Concurso Banco do Nordeste: último dia para 700 vagas

Edital do concurso do BNB tem oportunidades para os cargos de analista (ensino médio) e especialista (superior)

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro
Publicado: 15/10/2018 - 09:25 | Atualizado: 29/10/2018 - 16:25

Chega ao fim às 18h desta segunda-feira (15) o prazo de inscrição do concurso do Banco do Nordeste (BNB) que visa a preencher 700 vagas em várias unidades do país, sendo oito são de caráter imediato e 692 para cadastro reserva (CR) de pessoal. A modificação agora está relacionada com a data de aplicação das provas, que não vai ser mais em 25 de novembro e sim em 2 de dezembro.

Candidatos com certificado de ensino médio expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) podem se candidatar à carreira de analista bancário I (4 vagas + 496 CR). A remuneração inicial oferecida a quem exerce tal posição corresponde a R$ 2.854,68.

• APOSTILA CONCURSO BNB 2018 -  ANALISTA BANCÁRIO
• CURSO CONCURSO BNB 2018 - ANALISTAS

O cargo de especialista técnico I - analista de sistema (4 + 196 CR) aceita profissionais com formação superior completa em ciência da computação, engenharia da computação, engenharia da informação, informática, sistemas de informações, tecnologia da informação, processamento de dados, segurança da informação ou tecnologia em telemática. Também poderão participar os graduados em outros cursos, caso possuam pós-graduação em informática ou segurança da informação, com carga mínima de 360 horas. O salário é de R$ 4.941,17.

Consta no edital do concurso do Banco do Nordeste que os futuros servidores terão de cumprir jornadas de 30 horas semanais. Os selecionados para especialista também receberão um adicional, se tiverem resultado satisfatório, depois de cumprido o contrato de experiência.

Os benefícios concedidos pela instituição são auxílio-refeição, auxílio cesta alimentação, 13ª cesta alimentação, auxílio-creche, seguro de vida em grupo e todos os direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Haverá ainda possibilidade de participação em plano de previdência complementar, de forma contributiva, e oportunidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Participação no concurso BNB

O formulário de inscrição está disponível na página eletrônica da banca organizadora, o Cebraspe (www.cespe.unb.br/concursos).

Para efetivar a participação, será necessário realizar o pagamento do boleto da taxa. O valor é de R$ 59 (cargo de nível médio) ou R$ 67 (superior).

Sobre o processo de triagem

Todos os concorrentes passarão pela prova objetiva com questões no estilo certo ou errado na data de 2 de dezembro, em horários e locais a serem divulgados com antecedência no site do Cebraspe.

A seleção dos candidatos no concurso do Banco do Nordeste ainda constará de teste discursivo para especialista, avaliação biopsicossocial aos que se declararam com deficiência  e o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros.

Os exames acontecerão em Brasília/DF e nas seguintes cidades: São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Aracaju/SE, Maceió/AL, Vitória/ES, Recife/PE, Salvador/BA, João Pessoa/PB, Teresina/PI, Fortaleza/CE, São Luís/MA, Natal/RN, Barreiras/BA, Vitória da Conquista/BA, Montes Claros/MG, Petrolina/PE, Feira de Santana/BA, Juazeiro do Norte/CE, Teófilo Otoni/MG, Floriano/PI, Irecê/BA, Sobral/CE, Campina Grande/PB, Parnaíba/PI, Itabuna/BA, Linhares/ES, Patos/PB, Mossoró/RN, Juazeiro/BA, Caxias/MA, Caruaru/PE, Teixeira de Freitas/BA, Imperatriz/MA e Garanhuns/PE.

Lotação das oportunidades

As chances para especialista do concurso do Banco do Nordeste serão lotadas apenas na cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará.

Já as vagas de analista ficarão nos Estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Tais ofertas são para diversos municípios, conforme apresentado no edital.

Principais atribuições dos cargos

Especialista - Desenvolver e implementar programas de investimento, projetos, processos, sistemas, produtos e serviços para o BNB, cuja solução implica níveis elevados de complexidade, articulação conceitual e multidisciplinar e tecnicidade; contribuir para a sustentabilidade, expansão e lucro do BNB, como uma organização de desenvolvimento regional moderna; identificar e investigar situações relativas à Tecnologia da Informação (TI), propondo soluções conhecidas aplicáveis ou prospectando novas soluções no mercado externo; atuar como interface de sua área de trabalho junto às Unidades de Negócios e (ou) de Suporte, atendendo às demandas e necessidades específicas dessas unidades.

Analista - Atuar em projetos e processos típicos de uma organização de desenvolvimento regional, em termos de concepção, desenvolvimento, implementação, operacionalização e monitoração, nos níveis operacional tático e estratégico do BNB; realizar entrada de dados, operacionalização de aplicativos, elaborar relatórios e planilhas que expressem os resultados e conclusões de pesquisas para subsidiar as decisões das alçadas competentes; realizar atividades operacionais e rotinas de trabalho com a qualidade estabelecida pelo Banco, para atendimento dos clientes internos e externos; realizar atividades de serviços gerais e controle dos procedimentos internos, com o grau de segurança e confiabilidade requerido pelo Banco, objetivando minimizar os riscos operacionais; orientar os clientes internos e externos na interpretação e aplicação das normas e na utilização de produtos e serviços oferecidos pelo Banco; auxiliar o especialista técnico e o especialista bancário na execução de suas atribuições; realizar outras atividades de natureza correlata.

Mais detalhes

O concurso do Banco do Nordeste terá validade de dois anos, a contar da data da publicação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo, a exclusivo critério da instituição, ser prorrogado por igual período.


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Atualizado: 29/10/2018 - 15:50

Concurso Lagoa Santa MG: saiu edital para 498 vagas

Prazo para inscrições abre em 26 de dezembro. Chances estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Salários até R$ 4,1 mil

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A Prefeitura de Lagoa Santa, em Minas Gerais, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 498 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 956,39 a R$ 4.143,90. 

As opções de nível fundamental são para servente escolar (17 postos), auxiliar de serviços gerais (130), motorista (CR) e operador de máquinas (7). 

Há oportunidades com exigência de ensino médio e, em alguns casos, formação técnica para secretário escolar (CR), agente de serviços escolares (40), agente administrativo (127), agente municipal de trânsito (12), técnico em informática (2), técnico em topografia (1), técnico audiovisual (1), técnico em edificações (1), técnico em segurança do trabalho (CR), fiscal de vigilância sanitária (2), técnico em enfermagem (4) e técnico em radiologia (1). 

Em nível superior são disponibilizados cargos para pedagogo (15), psicopedagogo (1), bibliotecário (CR), analista administrativo (1), advogado (4), analista ambiental (CR), auditor fiscal da receita municipal (2), analista de mídias publicitárias e marketing (CR), analista de proteção ao patrimônio histórico (CR), jornalista (CR), relações públicas (CR), analista de políticas de fomento ao desenvolvimento turístico (CR), analista de sistemas (2), contador (3), procurador (CR), arquiteto (2), engenheiro agrimensor (1), engenheiro agrônomo (CR), engenheiro civil (CR), engenheiro eletricista (CR), cirurgião dentista (3 + CR), assistente social (4), biólogo (1), educador em saúde (1), enfermeiro (3), farmacêutico-bioquímico (2), fisioterapeuta (CR), fonoaudiólogo (CR), nutricionista (CR), psicólogo (5), terapeuta ocupacional (CR), veterinário (CR) e médico nas seguintes áreas: do trabalho (1), clínico (CR), cardiologista (CR), dermatologista (CR), endocrinologista (CR), otorrinolaringologista (CR), ginecologista (CR), neurologista (CR), ortopedista (1), pediatra (CR) e psiquiatra (1). 

Também serão selecionados professores com habilitação para as áreas de educação infantil, séries iniciais e EJA (74), português (2), matemática (2), ciências (3), geografia (3), história (3), inglês (4), educação física (7), ensino religioso (1) e arte (1). 

Concurso Prefeitura Lagoa Santa: inscrições e etapas

As inscrições ocorrem entre 26 de dezembro e 24 de janeiro, devendo ser efetuadas pelo site www.gestaodeconcursos.com.br. As taxas são de R$ 50 (ensino fundamental), R$ 70 (médio) e R$ 100 (superior). 

As provas objetiva (todos os cargos) e de redação (vagas de nível superior da área da educação) estão previstas para 24 de fevereiro. Haverá também análise de títulos para pedagogo, psicopedagogo, bibliotecário e professor, com entrega dos documentos em período a ser definido.

O concurso da Prefeitura de Lagoa Santa terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

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Atualizado: 29/10/2018 - 10:35

ALBA abre inscrições de concurso com 123 vagas

Ofertas do edital da Assembleia Legislativa da Bahia são para candidatos que possuem os níveis médio, técnico e superior

Ganhos de até R$ 4,8 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Serão abertas às 14h desta segunda-feira (29) as inscrições do primeiro concurso público da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Sob organização da Fundação Getúlio Vargas - FGV, a seleção preencherá 123 vagas, sendo cinco reservadas a pessoas com deficiência.

Candidatos que concluíram o ensino médio podem disputar a função de técnico legislativo nas áreas administrativa (35 vagas) e de agente de polícia legislativa feminino (11) e masculino (43). O salário inicial é de R$ 4.118,67.

• APOSTILAS CONCURSO ASSEMBLÉIA  BA 2018 - DIVERSOS CARGOS

 

O cargo de técnico legislativo - odontologia (3) requer curso técnico específico e paga R$ 4.118,67.

Para nível superior, as chances do edital são para as carreiras de auditor legislativo (3), procurador (3) e analista legislativo nas especialidades de administração (5), análise de sistemas/informática /tecnologia da informação (6), taquigrafia (3), enfermagem (1), jornalismo/comunicação (1), medicina do trabalho (2), nutrição (1) e redação e revisão legislativa (6). A remuneração é de R$ 4.872,61. 

Para concorrer a uma das ofertas é necessário preencher a ficha cadastral no site da FGV (www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/alba2018) e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 66 (ensino médio e curso técnico) e R$ 77 (nível superior). As inscrições ficarão abertas até as 12h do dia 16 de novembro. 

Concurso ALBA: provas 

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada na cidade de Salvador/BA no dia 16 de dezembro, no período da manhã para os cargos de nível superior e técnico legislativo - agente de polícia legislativa, e à tarde para as demais carreiras de ensinos médio e técnico. 

A prova objetiva será composta por 70 questões para níveis médio e técnico e 80 questões para formação superior, que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, legislação específica, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 

Apenas o posto de procurador realizará a prova escrita discursiva, eliminatória e classificatória, na mesma data da objetiva, em horário distinto. Ela contemplará três questões discursivas, sendo uma peça processual e duas análises de caso.

O certame ainda contará com as seguintes etapas, eliminatórias: prova prática para o emprego de analista legislativo - taquigrafia; e prova de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social/documental e curso de formação para técnico legislativo - agente de polícia legislativa.
 

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Atualizado: 26/10/2018 - 16:25

Concurso PGE PE: edital com 88 vagas sairá em breve

Edital da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco terá oportunidades para os cargos de assistente e analista. Níveis médio e superior de ensino

Banca contratada

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Falta pouco para ser publicado o edital do próximo concurso público da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE PE), que visará a preencher 88 vagas para os cargos de assistente e analista.

Acontece que o órgão assinou, recentemente, o contrato de prestação de serviços com a banca organizadora, o Cebraspe, antigo Cespe/UnB. Agora, a instituição concluirá o edital e elaborará o cronograma com todas as etapas.

Do total de oportunidades a serem contempladas no certame, 20 serão para analista judiciário de procuradoria, 28 para analista administrativo de procuradoria e 40 para assistente de procuradoria.

Vale lembrar que a comissão deste processo seletivo foi criada em julho do ano passado.

Sobre os cargos do concurso da PGE PE

O posto de assistente de procuradoria se destina a quem possui certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

A carreira de analista judiciário aceita candidatos com formação superior em direito, enquanto a função de analista administrativo requer nível superior em qualquer área de atuação.

Mais detalhes do concurso da PGE PE

Os futuros servidores deverão trabalhar jornadas de trabalho de oito horas diárias, o que dá 40 horas semanais. As remunerações devem ser de até R$ 5.000 por mês.

O prazo de validade deste concurso será de dois anos, período prorrogável uma única vez e pelo mesmo tempo, a critério da Administração.

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Atualizado: 26/10/2018 - 15:58

Campo do Meio MG inscreve para concurso com 17 vagas

Oportunidades do edital são para candidatos que têm os níveis fundamental, médio e superior. Salários chegam a R$ 11,5 mil

Até 30 de outubro

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Serão recebidas até o dia 30 de outubro as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Campo do Meio, localizada no Estado de Minas Gerais. A seleção visa o preenchimento de 17 vagas do seu quadro de temporários. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem disputar a função de assistente de serviços de saúde I (10 vagas), cujo salário inicial é de R$ 983,13.

Para ensino médio, as chances do edital são para os empregos de monitor do Programa de
Erradicação do Trabalho Infantil (3) e monitor do Programa Criança Feliz (3). O vencimento é de R$ 954. 

O cargo de médico da comunidade (1) requer nível superior em medicina e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 11.597,79. 

As inscrições presenciais devem ser realizadas na sede da prefeitura, situada na Rua Dr. José Mesquita Netto, nº 356, Centro, com horário de atendimento das 8h às 16h. Os valores da taxa de participação são de R$ 20 (ensino fundamental), R$ 30 (nível médio) e R$ 50 (formação superior). 

Provas do concurso da Prefeitura de Campo do Meio MG

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de Campo do Meio/MG no dia 2 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado, oportunamente, nos sites www.ambasp.org.br e www.campodomeio.mg.gov.br.  

Aqueles que pleiteiam o emprego de médico ainda serão submetidos à análise de títulos, unicamente classificatória. 

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Atualizado: 26/10/2018 - 10:31

Concurso EMATER CE: prazo para 2.893 vagas termina hoje

Oportunidades da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará são para candidatos que possuem os níveis técnico e superior

Ganhos de até R$ 3,6 mil

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Terminam nesta sexta-feira (26) as inscrições do concurso público da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATER/CE). A seleção visa o preenchimento de 2.893 vagas, sendo 263 imediatas e 2.630 destinadas a formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 

Ofertas serão lotadas nas seguintes regiões administrativas/municípios: Metropolitana (Cascavel, Caucaia, Maranguape, Pacajus e Fortaleza); Litoral-Leste (Aracati, Beberibe e Jaguaruana); Meio-Norte (Itapajé, Itapipoca, Paraipaba, Pentecoste e São Gonçalo do Amarante); Extremo Norte (Camocim e Granja); Baixo Acaraú (Acaraú e Marco); Ibiapaba (Guaraciaba do Norte, Ipu, São Benedito, Tianguá e Ubajara); Zona Norte (Cariré, Coreaú, Massapê, Mucambo, Santana do Acaraú e Sobral); Sertão de Canindé (Boa Viagem, Canindé, Caridade e Santa Quitéria); Maciço de Baturité (Aracoiaba, Baturité, Itapiúna, Pacoti e Redenção); Baixo Jaguaribe (Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas e Tabuleiro do Norte); Médio Jaguaribe (Alto Santo e Jaguaribe); Sertão Central (Fazenda Normal, Mombaça, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole); Centro-Sul (Acopiara, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás e Lavras da Mangabeira); Sertão de Crateús (Crateús, Independência, Nova Russas e Tamboril); Inhamuns (Aiuaba e Tauá); Cariri (Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Santana do Cariri e Várzea Alegre); Cariri-Leste (Brejo Santo, Mauriti e Milagres); e Cariri-Oeste (Araripe, Assaré e Campos Sales).

• APOSTILAS CONCURSO EMATER CE 2018 - AGENTE

De acordo com o edital, o cadastro reserva visa suprir eventuais desistências, exclusões de candidatos ou cobertura de novas vagas surgidas ou criadas dentro do prazo de validade do concurso (de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma única vez por igual período). 

 

Vagas do concurso da EMATER CE

 

Quem tem curso técnico e carteira de habilitação na categoria “B” pode concorrer à função de agente auxiliar de ATER nas especialidades de agroindústria (21 vagas + 210 CR), agronegócio (8 + 80 CR), agropecuária/agricultura (127 + 1.270 CR), aquicultura (11 + 110 CR), fruticultura (21 + 210) e agroecologia (8 + 80 CR). 

Aqueles que têm nível superior e carteira de habilitação na categoria “B” estão aptos à carreira de agente de ATER nas áreas de ciências contábeis (2 + 20 CR), ciências econômicas (1 + 10 CR), direito (1 + 10 CR), engenharia agronômica (27 + 270 CR), engenharia florestal (1 + 10 CR), engenharia civil (1 + 10 CR), engenharia de pesca (5 + 50 CR), medicina veterinária (12 + 120 CR), tecnologia de alimentos (1 + 10 CR), tecnologia de irrigação (12 + 120 CR) e zootecnia (4 + 40 CR). 

Os salários iniciais oferecidos pela EMATER/CE são de R$ 1.925,35 para curso técnico e R$ 3.630,66 para nível superior, além de gratificação por titulação calculadas em cima do salário base (especialista corresponde a 15% e mestre e doutor a 30%). 

 

Concurso EMATER CE: inscrições e provas

 

O Centro de Treinamento e Desenvolvimento - Cetrede é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. As inscrições devem ser realizadas pela internet, através do endereço eletrônico www.cetrede.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 85 para o cargo de agente auxiliar e R$ 150 para agente. 

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 60 questões do tipo múltipla escolha, sendo 40 de conhecimentos gerais (língua portuguesa, matemática, atualidades e convivência societária) e 20 de conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de Fortaleza/CE no dia 25 de novembro. A confirmação da data e os locais de realização da avaliação serão divulgados no site do Cetrede, a partir do dia 16 de novembro.

Os empregos públicos de nível superior também se submeterão a prova de títulos, unicamente classificatória. Serão aceitos os seguintes certificados/diplomas: especialização, mestrado e doutorado. 
 

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Atualizado: 26/10/2018 - 10:29

MP PE encerra hoje concurso para técnico e analista

Oferta do Ministério Público do Estado de Pernambuco é de 23 vagas e cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior

Ganhos de até R$ 4,8 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Chega ao fim às 14h desta sexta-feira (26) o prazo de inscrição do concurso do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MP/PE) para as carreiras de técnico e analista ministeriais. A seleção visa o preenchimento de 23 vagas, sendo duas reservadas a pessoas com deficiência e quatro aos negros. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 

Candidatos que concluíram o ensino médio podem disputar a função de técnico ministerial - área administrativa (13 vagas + CR), cujo salário inicial é de R$ 3.171,52. 

• APOSTILAS MP PE 2018 - TÉCNICO / ANALISTA MINISTERIAL

Para quem tem nível superior, a chance do edital é para o cargo de analista ministerial nas áreas jurídica (7 + CR), auditoria (1 + CR), biblioteconomia (1 + CR), documentação (1 + CR), serviço social (CR), arquitetura (CR), medicina (CR), engenharia civil (CR), comunicação social - jornalismo (CR), informática (CR) e pedagogia (CR). A remuneração é de R$ 4.809,54.

A Fundação Carlos Chagas é a empresa responsável pela organização e execução do certame. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br. As taxas custam R$ 75 (ensino médio) e R$ 110 (nível superior). 

Concurso MP PE: provas

Todos os participantes serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva (redação). Com duração máxima de quatro horas, os exames serão aplicados na cidade de Recife/PE no dia 2 de dezembro, no período da manhã para o cargo de técnico ministerial e à tarde para analista ministerial. 

• CURSO MP PE 2018 - TÉCNICO /ANALISTA MINISTERIAL

A prova objetiva será composta por 50 questões do tipo múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos básicos (peso 1) e 30 de conhecimentos específicos (peso 3). Já na prova discursiva (redação), o candidato deverá desenvolver texto dissertativo-argumentativo a partir de proposta única, sobre assunto de interesse geral, cuja resposta deverá conter entre 20 e 30 linhas. 

Somente serão avaliadas as provas discursivas dos candidatos habilitados e mais bem classificados na objetiva, no limite estabelecido no quadro abaixo, mais os empates na última posição de classificação e todos os participantes com deficiência habilitados.

Aqueles que pleiteiam o posto de analista ministerial - todas as áreas ainda serão submetidos à análise de títulos.

Atribuições do técnico ministerial - área administrativa do MP PE

Instruir processos administrativos que lhe sejam distribuídos; redigir, preparar e conferir expedientes, correspondências, documentos e comunicações processuais; organizar e manter controles de arquivos, processos, documentos, bens materiais e patrimoniais; requisitar, conferir, guardar, controlar, transportar, armazenar e distribuir documentos e materiais permanentes e de consumo necessários ao funcionamento do Ministério Público; promover o controle e a tramitação de documentos, expedientes, processos e materiais necessários ao funcionamento do Ministério Público; prestar suporte administrativo e operacional necessários ao desenvolvimento das atividades da unidade, inclusive no que se refere à aquisição de produtos e serviços e registros de pessoal; executar tarefas administrativas e de expediente e realizar diligências de interesse das Promotorias e Procuradorias de Justiça; organizar e manter controle de documentos, processos e arquivos, bem como de bens patrimoniais; acompanhar a compra, conferir, guardar, controlar material permanente, de consumo e de serviço, volumes e equipamentos operacionais; comunicar à chefia imediata qualquer falha, defeito ou avaria detectada em materiais, equipamentos e instalações, visando providenciar seu conserto; organizar, conferir, guardar, controlar, transportar, armazenar e distribuir processos, documentos, material permanente, de consumo e de serviço, volumes e equipamentos operacionais; prestar suporte administrativo e operacional necessários ao desenvolvimento das atividades da unidade, inclusive no que se refere a transporte de documentos, aquisição de produtos e serviços, registros de pessoal e segurança de pessoas; prestar informações sobre o órgão e a localização de unidades e servidores; executar outros trabalhos técnicos ou administrativos inerentes à sua área de atuação, designados por autoridade competente.
 

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Atualizado: 26/10/2018 - 10:04

Concurso UFTM MG: último dia de inscrição para técnico

Com salários acima de R$ 4,1 mil, oportunidades estão distribuídas entre Uberaba e Iturama. Edital tem ofertas de níveis médio e superior

Até 23h59

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Terminam às 23h59 desta sexta-feira (26) as inscrições para o concurso da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Minas Gerais, destinado a preencher 23 vagas em funções técnico-administrativas, além de formar cadastro reserva. 

Há ofertas de nível médio para administrador de edifícios (1 posto e salário de R$ 1.945,07), operador de rádio de telecomunicações (2 - R$ 1.945,07) e assistente em administração (17 - R$ 2.446,96). 

Curso superior é requisito para arquiteto e urbanista (1), técnico em assuntos educacionais (1) e contador (1), com vencimentos de R$ 4.180,66. 

A maioria das vagas é para atuação na sede da universidade, em Uberaba. O campus de Iturama reúne três ofertas, todas para assistente em administração.

Como benefícios, a UFTM poderá conceder: incentivo à qualificação, auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar e saúde suplementar.

Concurso UFTM: inscrição e etapas

Os interessados devem realizar cadastro pelo site da Fundação Vunesp (https://www.vunesp.com.br/). As taxas variam de R$ 44,50 a R$ 82,20.

O processo seletivo prevê apenas prova objetiva, com aplicação em 16 de dezembro, nas cidades de origem de cada emprego. O exame cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos.  

O concurso da UFTM terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério da universidade, conforme prevê o edital

Concurso UFTM: atribuições dos cargos

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Atualizado: 25/10/2018 - 17:01

Concurso em Pastos Bons MA tem inscrições abertas

Oportunidade é de quatro vagas para cargos de níveis fundamental e médio. Inscrições serão recebidas até o dia 22 de novembro

Câmara Municipal

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Pastos Bons, localizada no Estado do Maranhão. A seleção visa o provimento de quatro vagas do seu quadro de pessoal. 

Candidatos que têm o ensino fundamental completo podem se inscrever para a função de auxiliar operacional de serviços diversos (2 vagas), cujo salário inicial é de R$ 954. 

Quem concluiu o ensino médio pode disputar os cargos de assistente de plenário (1) e assistente administrativo (1), cujos respectivos vencimentos são de R$ 1.000 e R$ 954. 

Para concorrer a uma das ofertas é necessário preencher a ficha cadastral no site www.institutomachadodeassis.com.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 50 (ensino fundamental) e R$ 75 (nível médio). O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 22 de novembro. 

O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática e/ou conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Pastos Bons/MA no dia 24 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

Atribuições dos cargos da Câmara de Pastos Bons MA

Assistente de plenário - auxiliar a diretora administrativa e o auxiliar de direção nas funções desenvolvidas e executadas pela diretora administrativa; elaborar e encaminhar as convocações de reuniões dos componentes da mesa, dos vereadores, blocos partidários e comissões; participar das reuniões das comissões dando total apoio aos seus componentes, bem como à mesa diretora e ao presidente da câmara quando solicitados; manter os vereadores informados sobre todos os projetos, indicações, requerimentos, moções e títulos em tramitação na câmara; auxiliar a procuradoria jurídica quando necessário e requisitado; despachar documentos para as comissões de acordo com as determinações da diretora administrativa; auxiliar o assessor de comunicação quando necessário e requisitado; auxiliar a diretora administrativa e a procuradoria jurídica nas sessões da câmara; elaborar anualmente, juntamente com a diretora administrativa ou auxiliar de direção, o inventário dos bens materiais da câmara; fiscalizar todo o serviço de apoio da câmara, observando a conservação e a manutenção dos bens, prestando contas à diretora administrativa; controlar e organizar todo o serviço de cópias xerográficas; dar assistência às atividades complementares da câmara, conforme determinação da diretora administrativa; ser responsável pelo andamento das sessões, encaminhamento dos documentos e da parte administrativa da secretaria, cumprimento de despachos, auxílio às assessorias e a tesouraria em suas funções; preparar os livros de registro de presença dos membros da câmara, das comissões permanentes, especiais e de investigação; receber, classificar e protocolar todos os projetos de lei, decretos legislativos, resoluções, requerimentos, moções, indicações, emendas e pareceres das comissões, conservando-os por ordem numérica e divididos por exercícios e legislaturas, arquivando-os da mesma forma; protocolar toda correspondência expedida e recebida, zelando pelos documentos recebidos para protocolo; preencher pastas que formam processos e exercer outras atividades inerentes ao cargo.

Assistente administrativo - redigir expediente sumário, tais como cartas, ofícios e memorandos, de acordo com modelos e normas preestabelecidas, auxiliar nos serviços de organização e manutenção de cadastro, arquivos e outros instrumentos de controle administrativo, distribuir e encaminhar papéis e correspondências do setor de trabalho, auxiliar nos serviços de atendimento e recepção do público, executar atividades de auxilio e de apoio administrativo, zelar pelos equipamentos sob sua guarda, comunicando a chefia imediata a necessidade de consertos e reparos, atender e encaminhar as partes que desejam falar com chefias, diretorias da unidade; cumpre e faz cumprir o regulamento, o regimento, instruções, ordens e rotinas de serviço. Executar trabalhos que envolvam a interpretação e aplicação das leis e normas administrativas; proceder a aquisição, guarda e distribuição de material; redigir pareceres e informações; redigir expedientes administrativos, tais como: memorandos, cartas, ofícios, relatórios; revisar quanto ao aspecto redacional, ordens de serviços, instruções, exposições de motivos, projetos de lei, minutas de decretos e outros, realizar ou orientar coleta de preços de materiais que possam ser adquiridos sem ocorrência; efetuar ou orientar o recebimento, conferência, armazenagem e conservação de materiais e outros suprimentos; manter atualizados os registros de estoque; fazer ou orientar levantamentos de bens patrimoniais; eventualmente realizar trabalhos de digitação, entre outros afim.

Auxiliar operacional de serviços diversos - limpar e arrumar as dependências e instalações do estabelecimento de saúde, a fim de mantê-lo em condições de asseio requeridas; recolher o lixo da unidade em que serve, acondicionando detritos e depositando-os de acordo com as determinações definidas; percorrer as dependências do estabelecimento de saúde, abrindo e fechando janelas, portas e portões, bem como ligando e desligando pontos de iluminação, máquinas e aparelhos; preparar e servir café e chá à chefia, visitantes e servidores do setor; lavar copos, xícaras e cafeteiras, coadores e demais utensílios de cozinha; verificar a existência de material de limpeza e alimentação e outros itens relacionados com seu trabalho, comunicando ao superior imediato a necessidade de reposição, quando for o caso; manter arrumado o material sob sua guarda; comunicar ao superior imediato qualquer irregularidade verificada, bem como a necessidade de consertos e reparos nas dependências, móveis e utensílios que lhe cabe manter limpos com boa aparência; cumpre e faz cumprir o regulamento, o regimento, instruções, ordens e rotinas de serviço público.
 

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Atualizado: 25/10/2018 - 16:28

Concurso CAERN: vagas de níveis técnico e superior

Oferta do edital da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte é de seis vagas e cadastro reserva. Inscrições serão recebidas até o dia 4 de novembro

Ganhos de até R$ 6,2 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Ainda dá tempo de participar do concurso público da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). Oferta é de seis vagas e cadastro reserva do seu quadro de pessoal. A lotação ocorrerá em qualquer município do Estado do Rio Grande do Norte que seja ou que venha a ser operacionalizado pela empresa. 

O cargo de técnico em segurança do trabalho (1 vaga) exige curso técnico na área, além de carteira de habilitação na categoria “B”. O salário inicial é de R$ 3.021,64. 

Candidatos que têm o nível superior podem disputar os postos de administrador (2), analista de sistema (1), contador (1) e economista (1). A remuneração é de R$ 6.295,10. 

A CAERN ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: plano de saúde; vale-alimentação no valor de R$ 851,84; e auxílio creche. 

De acordo com o edital, a CAERN é sociedade de economia mista, pessoa jurídica de direito privado, e seus empregados têm contrato de trabalho regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com jornada de 40 horas semanais.

Concurso CAERN: inscrições e provas

A participação deverá ser garantida até o dia 4 de novembro, exclusivamente pela internet, através do site www.ibade.org.br. Os valores da taxa de inscrição são de R$ 50 (curso técnico) e R$ 88 (nível superior). 

Todos os participantes serão submetidos às seguintes avaliações: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, eliminatória e classificatória; prova de redação, eliminatória e classificatória; e análise de títulos, unicamente classificatória. 

As provas objetiva, discursiva e de redação serão aplicadas na cidade de Natal/RN no dia 18 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 13 desse mesmo mês. 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico matemático, ética e legislação na administração pública, informática básica, atualidades e/ou conhecimentos específicos. 
 

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Atualizado: 25/10/2018 - 15:00

Pilõezinhos PB divulga edital de concurso para 73 vagas

Com inscrições a partir de 5 de novembro, seleção preencherá postos em cargos de níveis fundamental, médio e superior

Salários até R$ 9 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Pilõezinhos, na Paraíba, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 73 vagas imediatas, sendo quatro reservadas a pessoas com deficiência. A oferta salarial varia de R$ 954 a R$ 9.000.

Quem possui nível fundamental pode concorrer como auxiliar de serviços gerais (5), coveiro (1), eletricista (1), gari (3), motorista CNH "AB" (1), motorista CNH "D" (3), merendeira (2), operador de máquinas pesadas (2), pedreiro (2), servente de pedreiro (2) e vigia (3).

Ensino médio é requisito para agente administrativo (5), agente comunitário de saúde (3), fiscal de arrecadação e tributação (1), técnico em enfermagem (2) e técnico de saúde bucal (2) - as três últimas carreiras também cobram formação técnica.

O certame tem oportunidades com exigência de curso superior para assistente social (2), bioquímico (1), enfermeiro (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (1), médico PSF (2), nutricionista (1), odontólogo (2), psicólogo (2) e professor nas áreas de artes (1), educação infantil (3), português (2), matemática (3), geografia (1), história (1), ciências (2), educação física (1), ensino fundamental (4) e inglês (2).

Concurso Prefeitura Pilõezinhos: inscrições e etapas

Será possível se inscrever entre 5 de novembro e 6 de dezembro, mediante a realização de cadastro pelo site http://cpcon.uepb.edu.br. As taxas custam R$ 60 (ensino fundamental), R$ 80 (médio) e R$ 100 (superior).  

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 27 de janeiro, prática (motorista e operador de máquinas), em 24 de fevereiro, e de títulos (professor), com entrega dos documentos entre 15 e 20 de fevereiro. 

O concurso da Prefeitura de Pilõezinhos terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

Concurso Prefeitura Pilõezinhos: atribuições de alguns cargos

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Atualizado: 24/10/2018 - 17:29

IFMA lança edital de concurso com 33 oportunidades

Há vagas para os níveis médio/técnico e superior no concurso do Instituto Federal do Maranhão

Vários cargos

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) realiza concurso público que dispõe de 23 oportunidades distribuídas entre diversos cargos.

As chances serão para as unidades de Alcântara, Açailândia, Araioses, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Grajaú, Pinheiro, Pinheiro, São Luís/ Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Santa Inês, Zé Doca, Reitoria e Viana.

Candidatos com ensino médio e curso técnico poderão concorrer às carreiras de técnico de tecnologia da informação, técnico de laboratório/microbiologia, técnico em agropecuária, técnico em mecânica e técnico em enfermagem.

O nível superior habilita a participação para as funções de administrador, assistente social, analista de tecnologia da informação, nutricionista, contador, engenheiro elétrico, engenheiro agrônomo, odontólogo, psicólogo, relações públicas, tradutor/intérprete de libras e zootecnista.

Consta no edital do concurso do IFMA que os salários oferecidos correspondem a R$ 2.446,96 para técnico e a R$ 4.180,66 para os postos que necessitam de graduação. Os valores não incluem os benefícios, como auxílio-alimentação de R$ 458 e auxílio-saúde de R$ 321.

Mais detalhes do concurso público

As inscrições ficarão abertas no período de 29 de outubro a 14 de novembro de 2018, na página eletrônica da organizadora, a Fundação Sousandrade (www.fsadu.org.br). É cobrada uma taxa de R$ 90 (nível técnico) ou R$ 110 (superior).

Todos os concorrentes serão submetidos a uma prova objetiva com questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico-quantitativo, noções de informática, legislação e/ou conhecimentos específicos. Ainda haverá uma avaliação prática para tradutor/intérprete de libras.

O exame objetivo está marcado para 16 de dezembro na cidade de São Luís, em locais e horários a serem divulgados no dia 11 de dezembro.

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Atualizado: 24/10/2018 - 16:00

CGE MG: novo concurso em pauta para auditor

A expectativa é de que o concurso seja autorizado no decorrer de 2019, para as áreas de engenharia e tecnologia da informação, com remuneração inicial de R$ 9,9 mil

Nível Superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais (CGE MG) já se programa para realizar um novo concurso público.  De acordo com o relatório de autoavaliação e plano de ação está em pauta a realização um certame para o cargo de auditor interno nas áreas de engenharia e tecnologia da informação, entre outras. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 9.916,85.


A intenção é de que o certame seja oficialmente autorizado no início de 2019, para que a publicação do edital ocorra no decorrer do ano, permitindo a conclusão do processo até 2020.


A última seleção para o cargo ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 70 vagas para a carreira de auditor interno


A seleção contou com provas objetivas e dissertativas. A parte objetiva foi composta de 60 questões, sendo dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico-quantitativo, cinco de direito constitucional, cinco de direito administrativo, dez de administração pública, dez de contabilidade governamental, cinco de administração financeira e orçamentária e dez de auditoria e controle interno.


O órgão


A Controladoria-Geral do Estado, órgão central do controle interno do Poder Executivo, tem como competência assistir diretamente o Governador no desempenho de suas atribuições quanto aos assuntos e providências atinentes, no âmbito do Poder Executivo, à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria pública, à correição, ao aperfeiçoamento de serviços e utilidades públicos, à prevenção e ao combate à corrupção, ao incremento da transparência da gestão e ao acesso à informação no âmbito da administração pública estadual. 

 

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Atualizado: 24/10/2018 - 10:11

Concurso MPU: saiu gabarito para técnico e analista

Avaliação foi aplicada para mais de 264 mil candidatos no último domingo (21). Seleção preencherá postos em diversos Estados

Salários até R$ 12,1 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Os mais de 264 mil inscritos para o concurso do Ministério Público da União (MPU) já podem consultar aqui o gabarito da prova objetiva, aplicada no último domingo (21). Estão em disputa 47 vagas de técnico e analista. 

Para ambos os cargos, o exame objetivo foi composto por 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. No caso de analista, a seleção também teve uma avaliação dissertativa.

No total, o concurso do MPU conta com 11 postos de técnico, cargo que pede apenas ensino médio, e 36 de analista, que pede nível superior na área de direito. Além das chances iniciais, o processo seletivo formará cadastro reserva de pessoal em todos os estados contemplados.

As oportunidades de técnico são na área de administração, com remuneração inicial de R$ 7.772.80, incluindo salário de 6.862,72 e auxílio-alimentação de R$ 910,08, enquanto de analista, na área de direito, o inicial é de R$ 12.169,89, incluindo o salário de 11.259,81 e os R$ 910,08, ambos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

• CURSO ONLINE TÉCNICO E ANALISTA DO MPU 2018
• APOSTILAS CONCURSO MPU 2018 - TÉCNICO E ANALISTA

Das 11 vagas de técnicos, a distribuição estadual do novo concurso MPU 2018 é a seguinte: Acre (1), Amapá (1), Distrito Federal (4), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (1) e Rio Grande do Sul (2).

E as 36 de analista são: Amazonas (3), Amapá (1), Bahia (2), Distrito Federal (5), Espírito Santo (1), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (2), Mato Grosso (4), Pará (5), Rio de Janeiro (2), Rondônia (4),  Rio Grande do Sul (5) e Santa Catarina.

As inscrições no concurso MPU foram recebidas até 10 de setembro, pela página eletrônica da organizadora, o Cespe, que é http://www.cespe.unb.br/concursos/mpu_18.  As taxas custaram R$ 55 para técnico e R$ 60 para analista. Ao todo, a seleção registrou 264.924 inscritos. 

Concurso MPU 2018: Melhorias salariais

É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019. Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.

Concurso MPU: Possibilidades em outros Estados

Embora o concurso para técnicos e analistas do MPU contemplem apenas alguns estados, quem pretende ingressar  em regiões não contempladas no certame não deve desanimar, uma vez que existe, sim, a possiblidade de aproveitamento durante o prazo de validade do concurso.

De acordo com o item 4.3 do edital, além da listagem de aprovados de acordo com cargo e estado, o resultado final também contará com uma listagem de aprovados por cargo, independente da lotação da vaga.

4.3 Além da listagem de classificação por UF de vaga a que concorreram, os candidatos aprovados também serão listados, ao final do concurso, pela classificação geral no cargo (reunindo-se todos os aprovados, independentemente de UF).

Com isto, havendo necessidade, o aprovado poderá ser nomeado em estado diferente daquele para o qual se inscreveu.

4.3.1 O candidato aprovado e classificado no concurso poderá ser nomeado, no âmbito do MPU, para UF de vaga diversa daquela para a qual foi aprovado, onde não haja candidato aprovado, ficando a nomeação condicionada a edital de convocação expedido pelo MPU e a manifestação de  interesse do candidato, sem quaisquer ônus para a Administração. 

De acordo com informações obtidas junto à comissão do concurso, em caso de candidato de um estado que não consta com oferta de vagas, como São Paulo, ficando o participante com uma boa colocação dentro desta listagem geral, poderá eventualmente, ser convocado para o estado, caso surja uma vaga para o cargo pretendido, durante o prazo de validade.

Concurso MPU: retificação do edital

Com a retificação do edital divulgada em 3 de setembro, o conteúdo programático agora inclui a disciplina de "promoção  da  igualdade  racial", abordando os seguintes temas: 1 Conceito de racismo institucional. 2 Lei nº 12.288/2010 (Estatuto da Igualdade  Racial). 3 Decreto nº  6.040/2007. 4 Decreto nº  4.887/2003. 5 Lei nº 10.639/2003. 6 Lei nº 12.990/2014. 7 Resolução CNMP nº 170/2017. 8 Recomendação CNMP nº 40/2016. 9 Resolução 2106 da Assembleia Geral das Nações Unidas (Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial).

Concurso MPU: Atribuições dos cargos

Técnico - Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno;  atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e(ou) anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documenta

Analista - Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas que visa subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais.

MPU 2018: o que estudar para a prova

As provas do concurso MPU 2018 serão aplicadas no dia 21 de outubro, no período da manhã para técnico e da tarde para analista, em horários e locais que serão divulgados no ato da convocação.  

Candidatos a técnico terão que responder questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Administração, Arquivologia e Administração financeira e orçamentária.

Para analista serão cobradas questões de Português, Acessibilidade, Ética no serviço público, Legislação aplicada ao MPU e CNMP, Direito constitucional, Direito administrativo, Direito do trabalho, Direito processual do trabalho, Direito civil, Direito processual civil, Direito penal e processual penal e Direito penal militar e processual penal militar.

 

Dicas para o concurso do MPU 2018

 

Língua portuguesa: "Em relação ao concurso passado do MPU, o edital de Língua Portuguesa é centrado nas mesmas matérias, a diferença será na linguagem de cobrança do CESPE. A tendência é que essa prova seja mais difícil e deve seguir o padrão de metade das questões de análises de textos e a outra metade de gramática. Recomendo que o aluno treine, toda semana, uma prova recente do CESPE com as questões de análise de texto,  concordância verbal, de pontuação, emprego de crase e colocação pronominal"

(Elias Santana, Professor do Gran Cursos Online)

Direito administrativo: "Creio que vão cair de 10 a 12 questões de Direito Administrativo. Os temas mais importantes são: organização da Administração Pública; lei 8.666/93 modalidades e contratação direta; atos administrativos e lei 8.112/90"

(Gustavo Scatolino, Professor do Gran Cursos Online)
 


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Atualizado: 23/10/2018 - 16:16

São José de Espinharas PB: concurso inscreve até dia 28

Edital conta com 22 vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Salários alcançam R$ 11,7 mil

Prefeitura

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Terminam no próximo domingo (28), às 23h59, as inscrições para o concurso da Prefeitura de São José de Espinharas, na Paraíba, destinado a preencher 22 vagas, além de formar cadastro reserva. Os salários variam de R$ 954 a R$ 11.708,77.

Quem possui nível fundamental tem opções como coveiro (1 oportunidade), gari (1), motorista CNH "B" (1), motorista CNH "D" (2) e operador de máquinas pesadas (2).  

Ensino médio é requisito para agente administrativo (1), auxiliar de serviços gerais (2), agente comunitário de saúde (1), guarda municipal (1) e monitor de sala de aula (1).

Há ofertas de nível superior para cirurgião dentista (1), enfermeiro (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), médico PSF (2), nutricionista (1), professor (1) e técnico em gestão educacional (1).   

Concurso Prefeitura São José de Espinharas: inscrição e etapas

A Contemax, banca que organiza o certame, recebe inscrições por meio do site http://www.contemaxconsultoria.com.br. As taxas custam R$ 40,50 (ensino fundamental), R$ 60 (médio) e R$ 80 (superior). 

A seleção envolverá três fases: prova objetiva (todos os cargos), em 9 de dezembro; teste prático (motorista e operador de máquinas), em 5 de janeiro; e análise de títulos (vagas de nível superior), com entrega dos documentos nos dias 4 e 5 de janeiro. 

O concurso da Prefeitura de São José de Espinharas terá validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital

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Atualizado: 23/10/2018 - 15:58

Concurso em Pastos Bons MA inscreve para 80 vagas

A participação deverá ser garantida até o dia 22 de novembro. Os salários iniciais chegam a R$ 3,5 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Pastos Bons, localizada no Estado do Maranhão. A seleção visa o provimento de 80 vagas, sendo quatro reservadas a pessoas com necessidades especiais. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem disputar a função de operador de máquinas (2 vagas), cujo salário inicial é de R$ 954. 

Para quem tem ensino médio completo, as chances do edital são para os empregos de fiscal de tributos (1) e agente administrativo (2). O vencimento é de R$ 954.

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de assistente social (2), psicólogo (1), médico (2), médico psiquiatra (1), médico pneumologista (1), médico plantonista (2), odontólogo (2), enfermeiro (2), fisioterapeuta (1), educador físico (1), fonoaudiólogo (1), médico veterinário (1), nutricionista (1), terapeuta ocupacional (1), analista ambiental (1), professor de educação infantil (10), professor de ensino fundamental 1º ao 5º ano (9), professor de ensino fundamental 6º ao 9º ano (30), professor de educação inclusiva (2) e professor de informática (4). As remunerações variam de R$ 1.000 a R$ 3.500. 

Concurso Prefeitura de Pastos Bons MA: inscrições e provas

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 22 de novembro, através do site do Instituto Machado de Assis (www.institutomachadodeassis.com.br), organizador do certame. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 (ensino fundamental), R$ 75 (nível médio) e R$ 130 (formação superior). 

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, conhecimentos pedagógicos, legislação do SUS e/ou conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de três horas, o exame será aplicado na cidade de Pastos Bons/MA no dia 24 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

O concurso ainda contará com análise de títulos, unicamente classificatória, exclusiva para os empregos de professores. 
 

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Atualizado: 23/10/2018 - 12:58

São Sebastião do Passé BA: concurso reúne 212 vagas

Prefeitura inscreve até 1 de novembro para postos de todas as escolaridades. Salários chegam a R$ 2,7 mil

Dois editais

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de São Sebastião do Passé, no Estado da Bahia, abriu concurso destinado a preencher 212 vagas, entre efetivas e temporárias. A oferta salarial varia de R$ 954 a R$ 2.798,68. 

Quem possui nível fundamental pode concorrer como agente de combate a endemias (2 postos), auxiliar de limpeza (25), oficineiro (8), motorista (14) auxiliar de limpeza/maqueiro (9) e vigilante (30).     

Há oportunidades com exigência de ensino médio e, em alguns casos, formação técnica para fiscal de serviços públicos (1), fiscal de tributos (2), auxiliar administrativo (2), auxiliar de classe (10), auxiliar de nutrição (2), recepcionista de consultório médico (17), recepcionista de programas sociais (14), auxiliar de nutrição (1), técnico em enfermagem (18), auxiliar de saúde bucal (9) e recepcionista de consultório odontológico (1).

Curso superior é requisito para auditor fiscal (1), coordenador pedagógico (5), nutricionista (2), psicólogo (6), psicopedagogo (1), enfermeiro (15), odontólogo (2), assistente social (2), educador social (3) e professor nas áreas de artes (1), ciências (1), educação física (2), geografia (1), história (1), matemática (1), língua portuguesa (2) e língua inglesa (1). 

Concurso São Sebastião do Passé: inscrições e etapas

Será possível se inscrever até 1 de novembro, mediante a realização de cadastro pelo site www.planejarconcursos.com.br. As taxas custam R$ 35 (ensino fundamental), R$ 55 (médio) e R$ 70 (superior).

O processo seletivo envolverá duas fases: prova objetiva (todos os cargos), marcada para 25 de novembro, e avaliação de títulos (vagas de nível superior e professor), com entrega dos documentos na mesma data. 

Concurso Prefeitura São Sebastião do Passé: conteúdo programático parcial para nível fundamental

Língua portuguesa - Compreensão e interpretação de textos verbais e não-verbais. Classificação das palavras: substantivo, artigo, adjetivo, numeral, pronome, preposição, conjunção. Verbo: flexões em tempo, modo, número e pessoa. Sinônimos e Antônimos. Oração, frase e período. Termos essenciais e integrantes da oração: sujeito e predicado, complementos verbais e nominais, adjuntos adverbiais e nominais, aposto. Concordância nominal e verbal. Acentuação gráfica. Pontuação. Ortografia.

Matemática - Equação do 1º grau, frações ordinárias, sistema de numeração, numerais, decimais, numeração romana, operação com números naturais, problemas com quatro operações, expressões, razões e proporções, juros; porcentagem; operação com número inteiro, regra de três simples e composta; Sistema Métrico Decimal (comprimento e volume). 

Raciocínio lógico - Medir a habilidade do candidato em entender as relações entre as pessoas, lugares, coisas, objetos, etc. Deduzir novas informações das relações fornecidas, através de raciocínio básico. Verificar a capacidade de utilizar-se de raciocínio analítico e dedutivo. 1) Interpretação de sequências numéricas; 2) Interpretação de sequências lógicas através do uso de figuras; 3) Interpretação de sequências lógicas através do uso de símbolos.
 

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Atualizado: 23/10/2018 - 12:42

Câmara de Campina Grande PB abre concurso com 37 vagas

Oportunidades do edital são destinadas a candidatos que têm os níveis fundamental, médio e técnico. Salários iniciais chegam a R$ 1,4 mil

Até 25 de novembro

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Campina Grande, localizada no Estado da Paraíba. Oportunidade é de 37 vagas, sendo seis reservadas a pessoas com necessidades especiais. 

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem disputar as funções de agente de apoio geral legislativo (5 vagas) e vigia (4). O salário inicial é de R$ 954. 

Para quem tem ensino médio, as chances do edital são para os empregos de agente legislativo (8), recepcionista (5), técnico legislativo I (8), assessor técnico legislativo I (6) e técnico em manutenção de computador (1). O último posto ainda exige curso técnico. Os vencimentos variam de R$ 954 a R$ 1.483,40. 

• APOSTILAS CONCURSO CÂMARA DE CAMPINA GRANDE 2018 - DIVERSOS CARGOS

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico http://cpcon.uepb.edu.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 60 (ensino fundamental) e R$ 80 (níveis médio e técnico). O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 25 de novembro. 

Concurso Câmara de Campina Grande PB: provas

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 40 questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, matemática, informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de Campina Grande/PB no dia 27 de janeiro de 2019, no período da manhã para ensino fundamental e à tarde para nível médio. A confirmação da data e os locais e horários serão comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 16 de janeiro. 

Apenas os candidatos que pleiteiam os cargos de assessor técnico legislativo I e técnico legislativo I realizarão a prova de produção textual na mesma data da objetiva. Serão avaliados: obediência à norma culta da língua portuguesa; coerência textual; coesão textual; estrutura do texto; e proposta de solução à questão suscitada. 

O certame ainda contará com as seguintes etapas, classificatórias: prova prática para assessor técnico legislativo I; e análise de títulos para assessor técnico legislativo I e técnico legislativo I. 
 

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Atualizado: 23/10/2018 - 10:31

Adagro PE retifica edital de concurso com 140 vagas

Ofertas da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco são para cargos de níveis médio e superior

Ganhos de até R$ 4,8 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) retificou o edital de concurso público que dispõe de 140 vagas, sendo 23 reservadas a pessoas com deficiência. 

Com as alterações, foram modificados alguns itens do conteúdo programático e a data de encerramento das inscrições, sendo ampliada até o dia 18 de novembro. O edital retificado encontra-se anexado à matéria. 

Candidatos que têm diploma de curso técnico em agropecuária ou em técnico agrícola e carteira de habilitação na categoria “B” podem disputar a função de assistente de defesa agropecuária (90 vagas). O vencimento é de R$ R$ 2.601,93, sendo composto por R$ 2.128,53 de salário base, R$ 246,40 de vale-alimentação e R$ 227 de auxílio de suporte técnico-agropecuário.

Para nível superior, as chances do edital são para os cargos de fiscal estadual agropecuário - medicina veterinária (40) e fiscal estadual agropecuário - agronomia (10). Os empregos ainda exigem carteira de habilitação na categoria “B”. A remuneração é de R$ 4.860,21, sendo que as parcelas que a compõem são: R$ 4.228,81 de salário base, R$ 246,40 de vale-alimentação e R$ 385 de auxílio de suporte técnico-agropecuário. 

A lotação ocorrerá nas unidades regionais de Caruaru, Garanhuns, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Sanharó, Serra Talhada, Sertânia e Surubim. Confira na tabela abaixo a distribuição das vagas pelas regiões: 

Concurso Adagro: inscrições e provas

As inscrições serão recebidas até o dia 18 de novembro, exclusivamente pela internet, através do site www.upenet.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para assistente de defesa agropecuária e R$ 64 para fiscal estadual agropecuário. 

O concurso da Adagro será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 50 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, 15 de conhecimentos gerais e 25 de conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada nas cidades de Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns, Caruaru, Palmares, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina no dia 3 de fevereiro de 2019. 

Atribuições do assistente de defesa agropecuária da Adagro

Atuar supletivamente nas ações de defesa agropecuária, inspeção, fiscalização e controle de ocorrências que possam propiciar a disseminação de doenças e pragas em animais ou vegetais; apoiar as ações de combate ao comércio de produtos clandestinos, no controle do estado de conservação e das condições de armazenamento de produtos de origem animal e vegetal, visando prevenir a saúde dos consumidores; auxiliar nas atividades de vigilância agropecuária mediante visitas a propriedades rurais e na fiscalização de estabelecimentos que comercializem produtos agropecuários; atuar na fiscalização do controle de trânsito em postos de fiscalização e barreiras móveis, dentro da sua área de competência; auxiliar na fiscalização de eventos agropecuários; realizar coletas de amostras de água, solo e produtos agropecuários para exames laboratoriais microbiológicos e físico-químicos; participar da elaboração de programas, projetos de materiais educativos para divulgação das atividades desenvolvidas pela entidade com referência às atividades de defesa e inspeção sanitária animal e vegetal; executar outras tarefas. 
 

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Atualizado: 23/10/2018 - 10:27

Concurso Cref BA: divulgado gabarito da prova objetiva

Edital tem chances para assistente administrativo, motorista, agente de orientação e fiscalização, advogado, contador e secretária executiva

Seis cargos

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Com jurisdição no Estado da Bahia, o Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (Cref BA) aplicou no último domingo (21) as provas do concurso público destinado a preencher 190 vagas. O gabarito preliminar da avaliação objetiva já pode ser consultado aqui

 

Do total de postos em disputa, sete são para contratação imediata e 183 para formação de cadastro reserva (CR). Todas as funções têm lotação na sede do órgão, em Salvador. 

 

O edital apresenta oportunidades de nível médio para motorista (1 chance + 29 CR) e assistente administrativo (4 + 46 CR). 

 

Curso superior é requisito para agente de orientação e fiscalização (1 + 29 CR), analista advogado (1 + 29 CR), analista contador (25 CR) e secretária executiva (25 CR).  

• APOSTILAS CONCURSO CREF BA 2018 - CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

O Cref BA oferece salários iniciais entre R$ 1.390,50 e R$ 3.722,63, além de vale-refeição (R$ 21,19 ou R$ 28,25 por dia trabalhado, a depender da carga horária), assistência médica, seguro de vida e vale-transporte. 

 

 

Concurso Cref BA: inscrição e etapas

 

 

As inscrições foram recebidas até 4 de outubro, por meio do site do Instituto Quadrix (http://www.quadrix.org.br), mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 55 (ensino médio) ou R$ 65 (superior).   

 

A seleção envolveu provas objetiva (todos os cargos) e de redação (exceto para motorista), com aplicação na capital. Os candidatos tiveram quatro horas para completar as avaliações.  

 

De acordo com o edital, o concurso do Cref BA será válido por dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do conselho.

 

 

Concurso Cref BA: conteúdo programático parcial

 

 

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

 

Raciocínio lógico e matemático - 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

 

Ética no serviço público - 1 Ética e moral. 2 Ética, princípios e valores. 3 Ética e democracia: exercício da cidadania. 4 Ética e função pública. 5 Ética no Setor Público. 6 Decreto nº 1.171/94.

 

Legislação - 1 Resolução CONFEF nº 307/2015: Dispõe sobre o Código de Ética dos Profissionais de Educação Física registrados no Sistema CONFEF/CREFs. 2 Regimento Interno do CREF-13/BA. 3 Estatuto do CREF-13/BA. 4 Acesso à Informação: Lei nº 12.527/2011; Decreto nº 7.724/2011.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso do Cref BA
 

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Atualizado: 23/10/2018 - 10:15

Concurso Saúde PE: saiu gabarito para 1.000 vagas

Seleção preencherá cargos de níveis médio e superior. Avaliação foi aplicada no último domingo (21) em sete cidades

Salários até R$ 9,2 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Os inscritos para o concurso da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES PE) já podem conferir aqui o gabarito da prova objetiva, aplicada no último domingo (21). A seleção preencherá 1.000 vagas, com salários entre R$ 954 e R$ 9.236,57.

As candidaturas foram recebidas até 3 de outubro, pelo site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br), banca que organiza a seleção. As taxas custaram R$ 40 (nível médio) e R$ 60 (superior). 

O processo seletivo oferece 460 postos de ensino médio para assistente em saúde nas seguintes funções: assistente técnico de administração, técnico de enfermagem, técnico de imobilização ortopédica, técnico de laboratório, técnico de necropsia, técnico em radiologia, técnico em saúde bucal e técnico em farmácia.

• APOSTILAS SES PE 2018 - DIVERSOS CARGOS
• CURSO SES PE 2018 - DIVERSOS CARGOS

Em nível superior há 260 chances para médico, 250 para analista em saúde (assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, sanitarista, veterinário, administrador, contador e analista em educação na saúde) e 30 para fiscal de vigilância sanitária (enfermeiro, farmacêutico e nutricionista). 

No caso das oportunidades para médico, elas estão distribuídas entre 28 especialidades: anatomopatologista, anestesiologista, cardiologista, cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgião geral, cirurgião oncológico, cirurgião pediátrico, cirurgião torácico, cirurgião vascular, clínico geral, coloproctologista, endoscopista, infectologista, intensivista de adulto, intensivista pediátrico, neonatologista, neurocirurgião, neuropediatra, neurologista, oncologista, otorrinolaringologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, radiologia e diagnóstico por imagem, tocoginecologista, traumato ortopedista e urologista.

 

 

Provas do concurso da Secretaria de Saúde de Pernambuco

 

 

A prova objetiva teve 40 perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa, conhecimentos gerais do Sistema Único de Saúde (SUS) e conhecimentos específicos. Houve aplicação em Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Recife, Salgueiro e Petrolina.

 

A seleção prevê também avaliação de títulos para os concorrentes aos postos de nível superior, com entrega dos documentos entre 26 de 30 de novembro. Serão considerados diplomas de especialização, residência, mestrado e doutorado.   

 

De acordo com o edital, o concurso da Secretaria de Saúde de Pernambuco terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da pasta.
 

 

Concurso Saúde PE: atribuições do assistente técnico de administração

 

 

Atendimento ao público pessoalmente e por telefone, fornecendo e recebendo informações; elaborar e redigir textos, ofícios e memorandos, relatórios, certidões, declarações, dentre outros documentos necessários ao setor, seguindo instruções superiores; manusear documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; conferir, distribuir e registrar a entrada e saída de documentos conforme normas; classificar e arquivar documentos conforme procedimentos; organizar agendas das chefias; manter contatos com outras instituições, localizando pessoas, transmitindo recados, marcando entrevistas ou reuniões; manter atualizados o cadastro do setor; ler, informar e despachar documentos com a chefia imediata; controlar material de expediente; levantar a necessidade, requisitar e solicitar a compra de materiais; conferir material solicitado; providenciar devolução de material fora de especificação; distribuir material de expediente; estudar e opinar sobre processos referentes a assuntos de caráter geral ou específico do setor; operar computadores; elaborar planilhas de cálculos, gráficos e tabelas; confeccionar organogramas, utilizando adequadamente os programas e sistemas de informação postos à sua disposição; elaborar fluxogramas e cronogramas; elaborar relatórios e planilhas para subsidiar estatísticas, planejamento e correção de ações; manter atualizado cadastro de servidores; executar atividades relacionadas a todas as áreas da Secretaria Estadual de Saúde; realizar atividades que envolvam o suporte administrativo às unidades da Secretaria de Saúde; operar os sistemas de informação da Secretaria de Saúde; zelar pela organização do setor; elaborar e conferir cálculos diversos; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; secretariar reuniões e outros eventos; participar do plano de trabalho institucional da sua unidade de atuação; assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão; prestar outros serviços correlatos com a função ou definidos em regulamento.

 

 

Concurso Saúde Pernambuco: conteúdo programático de língua portuguesa

 

 

Língua e Linguagem. Norma culta e variedades linguísticas. Semântica e interação. Significação das palavras. Denotação e conotação. Funções da Linguagem. Textualidade (coesão, coerência e contexto discursivo). Morfossintaxe- Estudo dos verbos e sua relação com as formas pronominais. Sintaxe do período e da oração e seus dois eixos: coordenação e subordinação. Sintaxe de Concordância. Sintaxe de Colocação. Sintaxe de Regência. Análise Sintática Estudo das classes gramaticais (incluindo classificação e flexão): Artigo, Adjetivo, Numeral, Pronome, Verbo, Advérbio, Conjunção, Preposição, Interjeição, Conectivos. Formas variantes emprego das palavras. Ortografia e acentuação. Estudo de Textos interpretação de textos. Tópico frasal e sua relação com ideias secundárias. Elementos relacionadores. Pontuação. Conteúdo, ideias e tipos de texto. O texto literário: tema, foco narrativo, personagens, tempo. Coexistência das regras ortográficas atuais com o novo acordo ortográfico.

 

Confira aqui o conteúdo programático completo para o concurso da Secretaria de Saúde de Pernambuco 

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