Uma vaga

Concurso em Belmonte SC encerra inscrições amanhã (20)

Chance em disputa no concurso de Belmonte 2019 é destinada a educador físico. Candidatos farão prova em 9 de março

0,00(0.0%)0 voto(s)

Samuel Peressin
Publicado em 19/02/2019, às 09h57

Terminam nesta quarta-feira (20), às 23h59, as inscrições para o concurso de Belmonte, em Santa Catarina, destinado a preencher uma vaga de educador físico na prefeitura

O cargo oferece salário de R$ 3.000 e pode ser disputado por profissionais com curso superior em educação física e registro no conselho da categoria.

Os interessados devem acessar o endereço www.ameosc.org.br para realizar a inscrição. O valor da taxa de participação é de R$ 70.  

Prova

Marcada para 9 de março, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 35 questões sobre língua portuguesa e conhecimentos gerais e específicos. 

O exame será aplicado na escola Francisco Brasinha Dias (avenida Getúlio Vargas, s/nº), com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h40. 

O concurso de Belmonte terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério da prefeitura, conforme estabelece o edital.

Conteúdo programático

Abaixo, mais detalhes sobre as disciplinas que serão abordadas na prova do concurso de Belmonte:

  • Língua portuguesa - Compreensão e interpretação de frases, palavras ou textos; encontros vocálicos e consonantais; ortografia; acentuação gráfica; sinais de pontuação; emprego das classes de palavras; análise sintática; sinônimos; concordância nominal e verbal; regência nominal e verbal, crase; colocação pronominal; classificação dos termos da oração; período composto por coordenação; período composto por subordinação.
  • Conhecimentos gerais - Aspectos socioeconômicos, geográficos, históricos e político do mundo e do Brasil, de Santa Catarina e de Belmonte; Noções gerais sobre a vida econômica, social, política e cultural; Informações atuais de ampla divulgação na imprensa sobre esses aspectos no Estado de Santa Catarina e no Brasil; Cidadania, direitos humanos, meio-ambiente e saúde; Lei Orgânica do Município de Belmonte.
  • Conhecimentos específicos - Portaria nº 154 de Janeiro de 2008 - Cria os Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF. Portaria nº 2.488 de 21/10/2011 – Ministério da Saúde. Portaria nº 3.124 de 28/12/2012 – Ministério da Saúde. Diretrizes do NASF, segundo o Ministério da Saúde. Portaria nº 2.488/2011 – Revisão das Diretrizes e Normas para a Organização da Atenção Básica para a Estratégia Saúde da Família (ESF). Programa Estratégia Saúde da Família – ESF. SUS - Princípios, diretrizes e normatização (Leis 8.080 e 8.142/ 90). Cadernos de Atenção Básica do Ministério da Saúde. Consciência, educação e boas práticas ambientais no serviço público. Conceitos de saúde pública e saúde coletiva; Políticas Nacionais de Saúde e Reformas do Estado; Sistema Único de Saúde; Educação em saúde; Promoção de Saúde; Vigilância e prioridades em saúde; Humanização da Assistência à Saúde; Ações e programas de saúde. Constituição Estadual. Constituição Federal. Estatuto da Criança e Adolescente. Fundamentos, regras equipamentos e instalações utilizadas nos esportes: atletismo, basquetebol, ginástica olímpica (artística), handebol, futebol e voleibol. Conceitos: anatomia, biometria, biomecânica. Fisiologia do esforço e socorros de urgência. Efeitos fisiológicos dos exercícios, regulação hormonal durante o exercício, controle cardiovascular durante o exercício, termorregulação e relação entre atividade física e doenças cardiovasculares e respiratórias. Recreação, ginástica e dança. Atividade gímnica e atividade lúdica. Jogos e técnicas de jogos infantis organizados. Desenvolvimento Infantil. Psicomotricidade e atividades psicomotoras. Práticas desportivas, modalidades e regramentos.
     

Comentários

Mais Lidas