MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Bombeiros/SP: último dia de inscrição

Com 600 vagas em 16 cidades, concurso do Corpo de Bombeiros/SP selecionará profissionais de ambos os sexos com nível fundamental e idade a partir de 18 anos

Samuel Peressin
Publicado em 31/10/2017, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Corpo de Bombeiros de São Paulo encerra nesta terça-feira (31) as inscrições do processo seletivo para contratação temporária de 600 guarda-vidas, que atuarão na Operação Praia Segura 2017/2018.

Podem concorrer candidatos de ambos os sexos com ensino fundamental e idade a partir de 18 anos. A função paga R$ 1.290,66, para uma jornada semanal de 40 horas, e tem como benefícios auxílios alimentação e transporte.

As chances no concurso dos Bombeiros/SP estão distribuídas entre 14 cidades do litoral: Ilha Comprida (36 postos), Iguape (14), Peruíbe (40), Itanhaém (50), Mongaguá (60), Praia Grande (100), São Vicente (20), Santos (10), Guarujá (50), Bertioga (58), São Sebastião (30), Ilha Bela (12), Caraguatatuba (20) e Ubatuba (50). Há, também, oportunidades para atuar em São Paulo e São Bernardo do Campo, nas represas Guarapiranga (36) e Billings (14), respectivamente.

Como se inscrever no concurso para guarda-vidas dos Bombeiros/SP


Os interessados em participar do concurso para guarda-vidas podem se inscrever pela internet (www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br) ou pessoalmente. Não há cobrança de taxa.

No caso das candidaturas presenciais, elas serão recebidas, das 9h às 18h, nas unidades do Corpo de Bombeiros nos municípios em que há oferta de vagas - exceto em Iguape e Ilha Bela. Os endereços podem ser consultados no edital.

Concurso Bombeiros/SP: sobre as provas


A seleção dos candidatos inscritos no concurso dos Bombeiros/SP terá quatro fases: provas práticas de habilidades técnicas, análise de documentação, apresentação de atestado médico e investigação social.

Marcada para 7 de novembro, às 10h, a primeira etapa ocorrerá em locais que serão informados no ato da inscrição. Ela envolverá atividades de corrida e natação.

Os aprovados no concurso dos Bombeiros/SP realizarão, antes do início das atividades operacionais, estágio de treinamento, a partir de 13 de novembro, com duração de três semanas e carga horária de 122 horas. Os contratos terão validade de cinco meses.  

Concurso Bombeiros/SP: atribuições do guarda-vidas


Realizar as medidas necessárias à proteção de banhistas, que consiste em identificar os riscos de afogamento em uma praia, ou represa, sob a supervisão de um Bombeiro Militar, sinalizando estes riscos, orientando os banhistas sobre os riscos existentes nas praias ou represas e alertando os banhistas que estejam em risco iminente. Realizar salvamento simples de um banhista, adentrando na água com os equipamentos adequados, nadando, atendendo à vítima de afogamento e retirando-a da água até um local seguro, sem riscos para o executante. Prestar suporte básico da vida à vítima de afogamento ou de outros incidentes em sua área de atuação, bem como atender outras emergências pré-hospitalares como auxiliar de um Bombeiro Militar. Prestar auxílio a um Bombeiro Militar em atividades de prevenção na da faixa de areia, na distribuição de material de educação pública, pulseirinhas para identificação de crianças, cartazes entre outros meios de alertar o banhista sob os riscos de afogamento. Promover a limpeza e conservação das dependências de seu local de trabalho e de seus materiais de serviço.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Bombeiros

Bombeiros
Vagas: 600
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Guarda
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário: Até R$ 1290,66
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

01/10/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/10/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
07/11/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
07/11/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.