Mais de 84 mil inscritos

Concurso BRB para escriturário: saiu gabarito

Oportunidades do concurso BRB (Banco de Brasília) para escriturário são destinadas a candidatos que concluíram o ensino médio

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 18/08/2019, às 07h00 - Atualizado em 19/08/2019, às 09h19

Concurso BRB para escriturário: caderno de prova
EBC

Foi publicado no último domingo, dia 18 de agosto de 2019, o gabarito da prova objetiva do concurso BRB (Banco de Brasília) para o cargo de escriturário. O documento pode ser conferido aqui, na parte dos anexos.

De caráter eliminatório e classificatório, as provas objetiva e discursiva foram aplicadas no domingo, dia 18 de agosto de 2019, no período da tarde, com início às 14h, e contaram com duração máxima de quatro horas.

A prova objetiva foi composta por 60 questões, de múltipla escolha, sendo oito de língua portuguesa, seis de raciocínio lógico e matemático, quatro sobre o uso de tecnologias em ambientes corporativos, quatro de governança corporativa e compliance, três de inovação, duas de Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal, três de realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do DF e da RIDE e 30 de conhecimentos específicos.

Já a prova discursiva do concurso BRB (Banco de Brasília) consistiu na elaboração de texto dissertativo e/ou descritivo, com extensão entre 20 e 30 linhas, com base em tema formulado pela banca examinadora. Serão avaliados: utilização da norma culta, adequação ao tema, argumentação, coerência e elaboração crítica.

A interposição de recursos deverá ser feita entre as 8h do dia 19 de agosto as 22h de 30 de agosto, através do site do Iades, responsável pela organização do processo de seleção.  

Concurso BRB para escriturário: mais informações

No total, 84.317 candidatos vão disputar as 100 vagas do concurso BRB (Banco de Brasília) para o cargo de escriturário. A seleção ainda contará com formação de cadastro reserva de eventuais oportunidades.

A carreira exige certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). O salário inicial oferecido é de R$ 3.204,26 para jornada de trabalho semanal de 30 horas.

Entre as atividades realizadas pelo escriturário, estão: executar as atividades administrativas e bancárias; atuar em salas de autoatendimento orientando, vendendo e divulgando produtos e serviços do banco, além de efetuar operações diversas, sob orientação superior, visando contribuir para a plena execução dos trabalhos da área e para o adequado atendimento à clientela.

Os candidatos que ingressarem no quadro de pessoal do BRB serão regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A contratação será em caráter experimental pelo período de 90 dias, ao término do qual, mediante resultado positivo da avaliação do empregado, o contrato de trabalho passará a ser, automaticamente, por prazo indeterminado.

De acordo com o edital do concurso BRB (Banco de Brasília), os servidores ainda recebem os seguintes benefícios:

  • participação nos lucros e nos resultados;
  • possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar;
  • auxílio-refeição/alimentação;
  • auxílio-cesta/alimentação.

As inscrições foram recebidas entre os dias 9 de junho e 15 de julho de 2019, através do site do Instituto Americano de Desenvolvimento - IADES, responsável pela organização e execução da seleção.

Ao concluir o cadastro, o candidato teve que imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 56, e efetuar o seu pagamento até a data limite de 16 de julho.

Prova anterior BRB - Banco de Brasília

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores da organizadora e, também, para os cargos de escriturário, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso BRB escriturário, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Acompanhe aqui todos os detalhes do concurso BRB (Banco de Brasília) para escriturário.

concursos publicosconcursos df (distrito federal)concursos abertosprovas anteriores

Comentários

Mais Lidas