Até 23 de novembro

Câmara de Adolfo SP: concurso com inscrições abertas

Oferta é de uma vaga para o cargo de diretor do departamento contábil, que requer nível superior ou técnico em contabilidade

Patricia Lavezzo
Publicado em 14/11/2018, às 15h46

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Adolfo, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de uma vaga para o cargo de diretor do departamento contábil.

Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em ciências contábeis ou técnico em contabilidade e registro no órgão de classe. A remuneração inicial é de R$ 4.160,04 para jornada de trabalho semanal de 40 horas. 

Interessados devem se inscrever no endereço eletrônico da CEMAT (www.cematconcurso.com.br), banca organizadora do certame, e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 80. O prazo se encerrará no dia 23 de novembro.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 15 de português, dez de matemática e 25 de conhecimentos específicos. 

O exame será aplicado na cidade de Adolfo/SP na data prevista de 9 de dezembro, na Escola Municipal “Amilde Tedeschi”, localizada naRua Princesa Isabel, nº 957, Centro, com início às 9h. 

Atribuições do cargos da Câmara de Adolfo SP

Diretor do departamento contábil - supervisiona, coordena e executa serviços inerentes à contabilidade geral da câmara municipal. Escriturar analiticamente os atos e fatos administrativos, efetuando os correspondentes lançamentos contábeis, controle contábil e orçamentário. A prestação de contas e acertos e conciliações de contas, conferindo saldos e promovendo correções das operações contábeis. Exame de empenhos da despesa e classificação com existência de recursos nas dotações para os pagamentos devidos. Elaboração de demonstrativos contábeis e financeiros em conformidade com as leis e normas vigentes, demonstração de resultados patrimoniais e econômico/financeiro. Responder aos questionamentos do TCE, efetuando correções, ajustes e justificando os atos. Atende determinações da mesa da câmara para os serviços correlatos.
 

Comentários

Mais Lidas