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Câmara de Araguari MG divulga concurso com 60 vagas

Candidatos de níveis médio, técnico e superior poderão se inscrever no concurso da Câmara Municipal de Araguari no período de 23 de julho a 26 de agosto

Patricia Lavezzo
Publicado em 01/06/2018, às 15h48

No Estado de Minas Gerais, a Câmara Municipal de Araguari divulgou um novo edital de concurso público destinado ao provimento de 60 vagas do seu quadro de servidores. Do total de ofertas, 15 são imediatas e 45 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

Candidatos que concluíram o ensino médio têm chances nas funções de agente de protocolo (2 vagas + 6 CR), agente de patrimônio e almoxarifado (2 + 6 CR), agente administrativo (2 + 6 CR) e recepcionista (1 + 3 CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.583,94 e R$ 2.618,35.

O cargo de técnico de informática (1 + 3 CR) exige curso técnico na área. O vencimento é de R$ 2.618,35.  

Nível superior é requisito para controlador interno (1 + 3 CR), assessor de comunicação (1 + 3 CR), assessor cerimonial (1 + 3 CR) e técnico de apoio aos gabinetes (4 + 12 CR). As remunerações são de R$ 3.760,52 para controlador interno e R$ 2.666,85 para os demais postos.

Como participar do concurso da Câmara de Araguari MG

O Idecan - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. As inscrições serão recebidas no período das 14h do dia 23 de julho às 14h de 26 de agosto, através da página eletrônica www.idecan.org.br.

Será cobrada uma taxa de participação do concurso da Câmara de Araguari, nos valores de R$ 60 para ensino médio e curso técnico e R$ 70 para formação superior. O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Provas do concurso da Câmara de Araguari MG

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa (peso 1), seis de raciocínio lógico (peso 1), quatro de conhecimentos de informática (peso 1) e 20 de conhecimentos específicos (peso 2).

A avaliação será aplicada na cidade Araguari/MG no dia 30 de setembro, no período da manhã para os cargos de controlador interno, assessor de comunicação, assessor cerimonial e técnico de apoio aos gabinetes; e à tarde para agente de protocolo, agente de patrimônio e almoxarifado, agente administrativo, recepcionista e técnico de informática.

A etapa final do concurso da Câmara de Araguari será análise de títulos, de caráter unicamente classificatório, exclusiva para os empregos de nível superior.

Atribuições de alguns cargos da Câmara de Araguari MG

Agente administrativo - prestar assessoria administrativa ao gabinete da presidência, elaboração de documentos de circulação interna e externa, acompanhamento de agenda, organização de pauta das reuniões, controle de Arquivos e desempenhar os demais serviços de secretaria.

Agente de patrimônio e almoxarifado - controle dos bens patrimoniais pertencentes à câmara municipal, com a colocação de placas de identificação, confecção de planilhas, conferências periódicas. Elaboração de relatórios sobre bens inservíveis. Manter as autoridades superiores informadas quanto ao desaparecimento de algum item. Providenciar a confecção de boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de bens ou sobre vandalismo praticado contra o patrimônio da câmara municipal. Disponibilizar a autoridade superior, relatórios sobre bens que necessitam de reformas ou concertos indispensáveis a seu uso e conservação. Providenciar relatórios periódicos para uso por outros departamentos, especialmente o de contabilidade. Controle dos materiais depositados no almoxarifado da câmara municipal. Recebimento e conferência de materiais entregues por fornecedores mediante comprovante de recebimento. Entrega de materiais requisitados pelos diversos departamentos do legislativo, mediante comprovante de entrega. Elaboração de relatórios periódicos para conferência do material depositado no almoxarifado. Elaboração de planilha para verificar a periodicidade do consumo de materiais. Elaboração de listas de compras, de acordo com a necessidade de reposição, para ser encaminhada, mediante protocolo, ao setor responsável pelas compras.

Agente de protocolo - controle geral do trânsito de entrada e saída de documentos através do registro por sistema próprio. Recebimento, mediante protocolo de documentos a serem encaminhados a departamentos internos, outros órgãos ou terceiros. Recebimento dos documentos encaminhados a câmara pelo correio, outros órgãos, departamentos internos ou terceiros. Entrega aos destinatários, mediante protocolo, dos documentos recebidos e disponibilização dos documentos a serem entregues ao correio e ao pessoal encarregado de promover a entrega, também mediante protocolo.

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