Duas vagas

Estância Velha RS: concurso inscreve só até 22/10

Câmara do município gaúcho selecionará para cargos de assistente legislativo e assistente de comunicação social, ambos com exigência de nível médio

0,00(0.0%)0 voto(s)

Samuel Peressin
Publicado em 17/10/2018, às 15h51

Terminam na próxima segunda-feira (22), às 23h59, as inscrições para o concurso da Câmara de Estância Velha, no Rio Grande do Sul, destinado a preencher duas vagas.

As oportunidades são para assistente legislativo e assistente de comunicação social. Ambas as carreiras pagam R$ 2.212,12 e cobram ensino médio completo.

Os interessados devem acessar o site www.unars.com.br para realizar a inscrição. O valor da taxa de participação é o mesmo para os dois cargos: R$ 80.

Marcada para 24 de novembro, a prova objetiva terá 40 questões sobre língua portuguesa, matemática, informática, legislação e conhecimentos específicos.

O concurso da Câmara de Estância Velha será válido por dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, conforme prevê o edital.

Concurso Câmara Estância Velha: atribuições dos cargos

Assistente legislativo - Prestar assistência aos Vereadores, à Mesa Diretora e seus membros e às Comissões; organizar o sistema de tramitação de papéis, documentos e procedimentos relativos ao suporte legislativo da Câmara Municipal; auxiliar na redação de pedido de informação, pedido de providência, indicação, moção e demais atos e documentos legais; informar procedimentos administrativos, encaminhando-os às unidades administrativas; elaborar atas da sessão ordinária e extraordinária; realizar operações básicas de microcomputador e atividades correlatas, executar serviços administrativos de maior complexidade sempre que necessário; realizar serviços de natureza administrativa e burocrática relacionadas ao suporte legislativo.

Assistente de comunicação social - Acompanhar a Presidência, membros da Mesa e Vereadores em eventos, quando necessário; acompanhar as sessões, reuniões e eventos realizados pela Câmara Municipal e sobre eles produzir notícias a serem veiculadas na internet e em meios de comunicação; Assessorar a Câmara Municipal no relacionamento com a imprensa falada e escrita; preparar o noticiário para ser distribuído aos órgãos de imprensa; promover ações de relações públicas e divulgação institucional que aproximem o Poder Legislativo da sociedade, de forma presencial ou com o auxílio de ferramentas de interatividade; gerar conteúdo e acompanhamento de redes sociais e auxiliar no poio de iniciativas que promovam o conhecimento e cidadania; auxiliar os serviços de disponibilização e acesso a informação, realizando a manutenção e alimentação do site eletrônico da Câmara Municipal de Estância Velha, com publicações legais; registrar eventos internos e externos, bem como sessões ordinárias, extraordinárias e reuniões de Comissões, registrando-as através de fotografias; acompanhar e realizar todo o processo de gravação de áudio e vídeo das sessões no Plenário da Câmara Municipal; realizar a transmissão ao vivo do áudio e vídeo no site da Câmara Municipal, assim como, nas redes sociais; editar os vídeos que serão publicados no site; alimentar os sistemas operacionais do processo legislativo.

Comentários

Mais Lidas