Carreira no Legislativo

São Cristóvão do Sul/SC: concurso tem vaga para contador

Prazo de inscrições para o concurso da Câmara de São Cristóvão do Sul termina nesta terça-feira (8). Prova está marcada para 20 de maio

Samuel Peressin
Publicado em 07/05/2018, às 15h20

Encerra-se nesta terça-feira (8), às 23h59, o período de inscrições do concurso da Câmara de São Cristóvão do Sul, em Santa Catarina, para contratação de um contador.

Com salário de R$ 1.404,13 e jornada semanal de dez horas, a carreira pode ser disputada por profissionais que possuem curso superior em ciências contábeis e registro no conselho da categoria.

Os interessados devem garantir a candidatura mediante a realização de cadastro no site www.iobv.org.br. O valor da taxa é de R$ 100.

O processo seletivo prevê apenas prova objetiva, marcada para 20 de maio. A avaliação cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, atualidades e conhecimentos gerais e técnicos.

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de São Cristóvão do Sul terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

Concurso da Câmara de São Cristóvão do Sul 2018: principais atribuições do contador

Organizar e dirigir os serviços de contabilidade, planejando, supervisionando e orientando sua execução, de acordo com as exigências legais, técnicas e metodologias. Emitir pareceres e responder pela responsabilidade técnica e legal da contabilidade pública em sua área de atuação. Realizar auditorias e procedimentos similares de acordo com as rotinas e técnicas pertinentes à sua atribuição e formação profissional. Escriturar ou fazer escritura, sintética e analiticamente às operações contábeis, visando demonstrar a receita e a despesa. Organizar, periodicamente, de acordo com as normas, os balancetes do exercício financeiro, do ativo e passivo orçamentário e providenciar demais relatórios requeridos. Assessorar o Presidente da Câmara em assuntos de natureza contábil, financeira e orçamentária, coordenando, supervisionando e orientando a realização de estudos, emissão de pareceres. Analisar e elaborar pareceres técnicos e relatórios referentes a projetos de sua área, incluindo projeções e impactos. Preparar informações econômico-financeiras. Atender às demandas dos órgãos fiscalizadores e realizar perícia em sua área de responsabilidade. Elaborar e acompanhar a execução do orçamento. Acompanhar e supervisionar o empenho prévio das despesas. Promover a abertura de créditos adicionais, suplementares e especiais, quando necessário. Manter o controle dos depósitos e movimentação bancária, conferindo, os extratos de contas correntes, conciliando-os e propondo as previdências que se fizerem necessárias para o eventual acerto. Assessorar sobre problemas contábeis, dando pareceres sobre as práticas contábeis, a fim de contribuir para a correta elaboração de políticas e instrumentos de ação dos setores. Entre outras atividades. 

Comentários

Mais Lidas