MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso CGE AL continua com expectativa de 40 vagas

Primeiro concurso da CGE AL (Controladoria-Geral do Estado de Alagoas) terá oportunidades para a carreira de analista de controle interno, que exige nível superior em diversas áreas de atuação

Concurso CGE AL: foto do prédio local de trabalho
Concurso CGE AL: foto do prédio local de trabalho - Ascom/CGE

Redação | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/05/2019, às 15h09 - Atualizado em 14/10/2019, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O inédito concursoCGE AL (Controladoria-Geral do Estado de Alagoas) depende apenas da aprovação da tabela de cargos por parte da Assembleia Legislativa para que saia do papel e a expectativa é de que isso ocorra logo para que o edital seja lançado neste segundo semestre. A seleção já tem o número de oportunidades estabelecido: 40 vagas para analista de controle interno.

Este certame já foi autorizado e, atualmente, tem apenas esta pendência. Concluída a etapa, poderão ser avançados os preparativos, como a escolha da banca organizadora.

Anteriormente, a controladora-geral do Estado de Alagoas, Clara Bugarim, declarou que: “Após 51 anos de criação do órgão, que em 2003 mudou de nomenclatura de Auditoria-Geral para Controladoria-Geral do Estado, teremos uma carreira de quadro permanente e não mais comissionado, o que vai proporcionar um controle interno forte, independente e permanente”.

Concurso CGE AL: vagas do edital

As oportunidades serão para o cargo de analista de controle interno, que exige nível superior. Tais chances se destinarão para quem possui formação em ciências contábeis (10 ofertas), direito (10), engenharia civil (04), ciências da computação (03) e demais graduações (13).

Os salários iniciais do primeiro concurso da CGE AL não foram revelados, mas está confirmado que as jornadas de trabalho dos futuros servidores serão de 40 horas semanais.

Prova santeriores

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas de diversos níveis escolares, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas, que podem auxiliar na preparação do primeiro concurso CGE AL.

Aula grátis de interpretação de texto para o concurso CGE AL

+ Acompanhe no JC Concursos todas as novidades deste processo seletivo na página do concurso CGE AL.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CGE AL

CGE AL - Controladoria-Geral do Estado de Alagoas
Vagas: 40
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Administrativa, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL

concursosconcursos publicosconcursos al (alagoas)concursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.