MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Detran RN: formada nova comissão organizadora

Novo concurso Detran RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) deverá contar com oportunidades para cargos com exigência de níveis médio e superior

Concurso Detran RN: viaturas do Detran RN
Concurso Detran RN: viaturas do Detran RN - Divulgação

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/02/2020, às 12h01 - Atualizado às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O aguardado novo concurso DETRAN RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) conta com nova comissão organizadora formada, de acordo com a portaria 103/2020, publicada em diário oficial do estado na última quarta-feira, 18 de fevereiro. De acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão, o grupo tem um prazo até maio para avaliar as respectivas necessidades. Somente então poderá ser confirmada a oferta de vagas, bem como alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.  Novas informações devem ser anunciadas em breve 

A necessidade de pessoal vem se intensificando. Tanto que em setembro os profissionais do órgão resolveram  entrar em greve, reivindicando, o quanto antes, a contratação de pessoal, além de cobrar reajuste salarial e pagamento das três folhas em atraso devidas aos aposentados e pensionistas, bem como revogação do decreto 29007, que retira a autonomia da autarquia.

Por enquanto, o que está certo é que o concurso Detran RN deverá contar com oportunidades para os cargos de assistente técnico e assessor técnico, com exigências, respectivamente, de níveis médio e superior

A nova comissão é presidida pelo servidor Milton Gomes Barreto e conta com os seguintes membros: Aline Kelly Costa, Eduardo Luciano de Lucena, Antonino Melo dos Santos e Mércia da Silva Pereira. 

Concurso do Detran RN: edital anterior

O último concurso Detran RN ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 285 vagas para cargos com exigência de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Entre os cargos oferecidos na seleção estão os de assessor técnico, assistente técnico, analista de suporte, eletricista, programador e vistoriador.

Para todos os postos, a prova contou com 60 questões, sendo 12 de língua portuguesa, seis de informática, 24 de questões técnicas, 12 de legislação de trânsito e seis de conhecimentos gerais.

Prova anterior Detran RN

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do órgão, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso Detran RN, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN RN

Detran RN - Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Norte
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Eletricista, Programador, Assessor
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RN

concursosconcursos 2023concursos rn (rio grande do norte)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.