MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Embu das Artes: concurso com 43 vagas de nível médio

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Embu das Artes são para o cargo de monitor cultural. As inscrições já estão abertas e serão aceitas até o dia 17 de fevereiro

Patricia Lavezzo
Publicado em 26/01/2017, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Prefeitura de Embu das Artes, localizada na região metropolitana de São Paulo, está com inscrições abertas de concurso público para provimento de 43 vagas para o cargo de monitor cultural temporário. A lotação ocorrerá no Projeto Municipal de Formação Cultural - Núcleos da Cultura e Escola de Música. 
Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. Os candidatos habilitados e classificados serão contratos pelo tempo determinado de até oito meses, dentro do prazo de validade do concurso (ano letivo de 2017). 

Vagas na Prefeitura de Embu das Artes


Para ingressar na carreira de monitor cultural é necessário ter concluído o ensino médio e possuir experiência de, no mínimo, seis meses na área. As ofertas estão distribuídas entre as especialidades de canto (2 vagas + CR), sopro madeira (3 + CR), percussão (2 + CR), piano (2 + CR), violão (4 + CR), musicalização - teoria musical (2 + CR), sopro metais (1 + CR), violino (1 + CR), bateria (2 + CR), viola caipira (1 + CR), cerâmica (2 + CR), desenho (1 + CR), hip hop (1 + CR), teatro (5 + CR), grafite (1 + CR), pintura em tela (1 + CR), dança do ventre (2 + CR), ballet (6 + CR), capoeira (1 + CR), dança de salão (1 + CR), dança afrobrasileira (1 + CR) e jazz (1 + CR). O salário inicial é de R$ 25 por hora aula.

Processo seletivo de Embu das Artes


As inscrições no concurso da Prefeitura de Embu das Artes serão aceitas até o dia 17 de fevereiro, através do endereço eletrônico do Instituto Zambini (www.zambini.org.br). O valor da taxa de participação é de 52,90. 
Com 2h30 de duração, a prova objetiva será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, 10 de legislação e cinco de história do município de Embu das Artes. Ela será aplicada no dia 5 de março.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA - PREFEITURA EMBÚ DAS ARTES - MONITOR CULTURAL
As funções destinadas à escola de música serão submetidas ao teste prático, que testará a capacidade do profissional. Essa etapa consistirá na apresentação, em três vias, de um plano de aula de música, além de tocar uma peça de sua escolha (trazer a peça em três vias) e outra da escolha da banca avaliadora. 

Conteúdo programático (parcial)


Língua portuguesa - interpretação de texto. Pontuação. Ortografia. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Pronomes: emprego, forma de tratamento e colocação. Termos integrantes da oração: objeto direto e indireto, agente da passiva e complemento nominal. Significação das palavras: sinônimos, antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprimem às relações entre as orações).
Raciocínio lógico - visa avaliar a habilidade do candidato em entender a estrutura lógica das relações arbitrárias entre pessoas, lugares, coisas, eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. As questões desta prova poderão tratar das seguintes áreas: estruturas lógicas, lógicas de argumentação, diagramas lógicos.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: 43
Taxa de inscrição: R$ 52,90
Cargos: Monitor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Zambini
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

23/01/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
17/02/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/03/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
05/03/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.