MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Espírito Santo conta com 16 concursos previstos no orçamento 2020

Novos concursos poderão ser realizados no estado do Espírito Santo, no decorrer de 2020, de acordo com previsão no projeto de lei orçamentário entregue na Assembleia Legislativa

Concurso Espírito Santo - Sede da Assembleia Legislativa
Concurso Espírito Santo - Sede da Assembleia Legislativa - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/10/2019, às 11h59 - Atualizado às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Estado do Espírito Santo conta com nada menos do que 16 concursos públicos previstos para o próximo ano, de acordo com o Projeto de Lei Orçamentário Anual (PLOA) de 2020, enviado pelo governo estadual para a Assembleia Legislativa, no último dia 30. O texto prevê um montante de R$ 19,7 bilhões. Agora, o texto deve ser avaliado pelos parlamentares, antes de ser votado no plenário da casa e, posteriormente, ser enviado para sanção por parte do governador Renato Casagrande.

O documento não especifica cargos e vagas que serão oferecidos para cada órgão. De acordo com o secretário estadual de economia e planejamento, Álvaro Duboc, caberá a cada órgão definir prazos e quantitativos que serão oferecidos, caso sancionada a proposta.

As novas seleções previstas no documento são para os seguintes órgãos: Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, Ministério Público do Estado do Espírito Santo; Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo; Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz ES), Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos; Secretaria de Estado de Educação (Sedu ES), Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Justiça, Polícia Civil do Estado, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran ES), Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Humanos (Iema) e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (Ipajm).

Vale ressaltar que o estado já conta com dez concursos autorizados, desde 2018, cujos editais não chegaram a ser publicados, em decorrência da mudança de governo, com a posse de Renato Casagrande. Desta forma, a tendência é de que, caso aprovado o projeto orçamentários, estas seleções sejam retomadas e contem com prioridade.

Nesta condição, estão os concursos da Secretaria Estadual da Educação (com 1.200 vagas), Polícia Civil (33), Instituto de Pesos e Medidas (15), Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo – Iases (200), Junta Comercial – Jucees (10), Secretaria de Estado de Controle e Transparência – Secont (10), Departamento de Estradas e Rodagens (16) e Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo - Iopes (6)

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos es (espírito santo)concursos 2023provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.