MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso está confirmado para o fim de semana

Mesmo com a ação civil pública do CRA/RJ, BNDES confirma a realização das provas no fim de semana

Redação
Publicado em 18/07/2008, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou nessa quinta-feira (17) que o concurso para a formação de cadastro reserva em funções de níveis médio e superior será realizado neste fim de semana, mesmo após o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA/RJ) ter ingressado com uma ação civil pública pedindo a suspensão do concurso.

No mês de junho, o CRA/RJ enviou ofício ao banco impugnando administrativamente a seleção ao cargo de Profissional Básico, com formação em Engenharia. Segundo o Conselho, as atribuições da função - desenvolver tarefas de natureza técnico-administrativas, relacionadas ao negócio da Instituição, dando suporte às atividades da Unidade, elaborando relatórios e outras demandas, com pareceres conclusivos – devem ser exercidas apenas pelos profissionais da área administrativa, conforme determina a Lei n.º 4.769/65, que regulamenta a atividade.

No site da Cesgranrio não há o edital com os locais de prova. Os candidatos que se inscreveram pela internet poderão obter o cartão de confirmação do concurso através do site www.cesgranrio.org.br. Aqueles que realizaram as inscrições em agências dos correios e ainda não receberam o cartão devem ligar para o telefone 0800 701 2028.

Sobre o concurso

O processo de seleção será para a formação de cadastro reserva na função de Técnico Administrativo (nível médio) e em ocupações de nível superior nas áreas de Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Direito, Geologia e Engenharia. Os salários variam de R$ 1.946,05 a R$ 6.733, 67.

As provas objetivas para as vagas de nível superior acontecem neste sábado (19). No domingo (20) serão aplicadas as provas discursivas para os graduados e as provas objetivas e de redação aos pleiteantes às oportunidades de nível médio. Mais de 60 mil candidatos participarão do processo seletivo nas cidades de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Veja também:

Transpetro: Empresa abre 1.029 vagas em duas seleções

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso BNDES

BNDES
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

18/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.